Por que realizar um ensaio após o casamento?

Por que realizar um ensaio após o casamento?

Se anime e realize um ensaio fotográfico logo após o grande dia, dessa maneira recordará de forma singular essa celebração do amor.

  • Foto e vídeo
  • Minas Gerais
  • Paraná
  • Recomendações
  • Photobooth
  • Olhares de amor
  • Save the date
  • Preto e branco
  • Recém- casados
  • Sorriso
  • Casal
salvarSaiba mais sobre “Carol Ritzmann Fotografia”
Foto: Carol Ritzmann Fotografia

Pode ser que tenha sido um pouquinho difícil convencer o seu noivo a realizar uma sessão pré casamento, mas, se você leu a matéria sobre como convencer seu noivo a fazer um ensaio pré-casamento, essa não foi uma tarefa tão difícil assim.

Muitos homens realmente não estão dispostos a se deixar fotografar tão facilmente, seja pela vergonha do momento, seja pela própria timidez e intimidação da câmera.

Agora que o casamento já passou, pode ser um bom momento para enfrentar os nervos, que já estão bastante mais tranquilos!

Durante a celebração, logo após a cerimônia é legal que os noivos reservem um tempinho para eles e para esse dia único, portanto, nada melhor do que investir em um ensaio pós casamento ou trash the dress.

salvarSaiba mais sobre “Dri Castro Fotografia”
Foto: Dri Castro Fotografia
salvarSaiba mais sobre “Dri Castro Fotografia”
Foto: Dri Castro Fotografia

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A fotógrafa Dri Castro há 6 anos se entrega as paixões de inúmeros casais, contanto histórias de amor com suas fotografias. Ela frisa a importância dessas fotos dos doisexplorando o ambiente onde escolheram para casar, nesse dia tão importante que não irá se repetir” e afirma que “passada a ansiedade e nervosismo que a cerimônia proporciona, o casal fica mais relaxado e curtem um ao outro”.

Depois do Save the Date e ensaio pré casamento personalizado, os noivos já estão familiarizados com o fotógrafo e durante a celebração estaram bastante descontraídos, o que faz desse momento ideal para a realização de um ensaio pós casamento.

salvarNelson Marques Photography
Foto: Nelson Marques Photography

Se anime e realize um ensaio fotográfico temático logo após o grande dia, dessa maneira recordará de forma singular essa celebração do amor.

Daniel Henrique é um fotógrafo singular, que busca os elementos mais criativos e inusitados do ambiente para criar imagens realmente encantadoras.

Atento, ele sabe que esse momento tão esperado e íntimo deve ser eternizado de uma maneira exclusiva, por isso busca entender bem o casal e a trajetória de vida deles, pra saber se abordar as fotos de maneira mais emotiva, íntima ou divertida, claro, mesclamos um pouco entre os estilos, mas, priorizamos o que há de mais presente na vida dos dois. O resultado tem sido fotos que remetem a vida do casal, pouca foto posada e mais fotos direcionadas. Os clientes tem amado o resultado final e se divertido muito nos ensaios“.

A essência do casal se demonstra através dessas imagens mais descontraídas, onde os noivos têm a possibilidade de ser eles mesmos, resultando no clique perfeito e novas possibilidades de representar o amor.

salvarSaiba mais sobre “Daniel Henrique Photography”
Foto: Daniel Henrique Photography

Uma sessão fotográfica logo após a cerimônia pode ser uma opção perfeita para quem não conta com muito tempo para uma sessão mais elaborada. Se no seu caso vocês possuem tempo e disponibilidade, não pense duas vezes em buscar o fotógrafo de casamento adequado para fazer o registro da sua história de amor, podendo escolher outros locais e estilos e fazer o já tradicional Trash the Dress.

salvarManel Tamayo Wedding Photographer
Foto: Manel Tamayo Wedding Photographer

Carol Ritzmann é uma profissional incrível, caso o seu estilo fuja do mais clássico e tradicional você vai se apaixonar pelas imagens lindas e descoladas que ela faz!

A fotógrafa possui um olhar singular, e, é através dele que realiza fotos incríveis logo após a cerimônia, para ela é fundamental “ter um tempinho livre para poder fotografar os dois já casados, é incrível! É nesse momento que teremos as fotos com os noivos sozinhos, curtindo o logo depois do ‘sim’, em um momento somente deles”.

A fotógrafa Carol diz que esse “tempinho é mais curto de 15 à 20 minutos, mas, super importante” e ela prefere clicar sempre após as fotos de casamento que todos os casais devem ter, posadas com a família e os padrinhos, pois assim, os noivos já são liberados.

salvarCarol Ritzmann (1)Saiba mais sobre “Carol Ritzmann Fotografia”
Foto: Carol Ritzmann Fotografia
salvarSaiba mais sobre “Carol Ritzmann Fotografia”
Foto: Carol Ritzmann Fotografia

As possibilidades das fotografias pós casamentos são únicas, afinal de contas o sorriso dos noivos é capaz de transmitir a real felicidade e certeza de que eles fizeram a escolha certa, compartilhando as suas vidas.

Carol ama fotografar as noivas depois do casamento, como um ensaio. As possibilidades são inúmeras”! E afirma que não gosta de classificar os seus ensaios dias após o casamento como Trash the Dress, porque não acha tão bacana estragar o vestido e se sujar, por isso, seus ensaios ficam com mais cara de editorial, transbordando a essência dos dois.

O poder de escolha da melhor hora e local são fatores que compõem o cenário perfeito mesmo depois do grande dia, por isso, Daniel Henrique usa e abusa das possibilidades, tendo em conta que esse ensaio, dias seguintes, é o momento ideal para “se divertir, rir um pouco do que aconteceu e ter tudo isso registrado em belas fotos”.

Para o fotógrafo “a importância desse ensaio pós casamento é sentir um pouco mais o momento do casal, pois dali pra frente tudo vai mudar na vida deles, e quando daqui uns anos eles olharem para as fotos vão lembrar de todos os momentos que os levaram até ali. O resultado é sempre lindas fotos para a vida toda“.

salvarSaiba mais sobre “Daniel Henrique Photography”
Foto: Daniel Henrique Photography

No dia do casamento tudo deve fluir com ritmo e naturalidade, portanto, é essencial que os noivos determinem as suas escolhas antes do dia chegar, tendo em conta as suas personalidades. Priorizar a data do ensaio pós casamento é uma das escolhas que o casal deve fazer, seja ele no mesmo dia, seja dias depois.

“No dia do casamento tem tanta coisa acontecendo, que os noivos ficam mais ansiosos ou preocupados em dar tudo certo” afirma Daniel Henrique, que direciona os casais que optam pelo ensaio após a cerimônia“respirar fundo, olhar nos olhos um dos outro e sentir toda aquela felicidade do momento, sem pensar em mais nada além de um no outro”.

salvarXabier López
Foto: Xabier López
salvarSaiba mais sobre “Dri Castro Fotografia”
Foto: Dri Castro Fotografia

Aproveitar cada segundo para fazer fotos permitirá que os noivos guardem lembranças muito especiais, por isso a escolha do profissional ideal é muito importante, afinal, para que as fotos sejam bonitas, divertidas e descontraídas, o casal deve estar em sintonia com o fotógrafo.

Por isso no Zankyou você encontra os melhores fotógrafos de casamento, no Guia de Fornecedores do Zankyou, onde você poderá achar uma variedade selecionada de profissionais capazes de tornar o seu grande dia ainda mais encantador.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Daniel Henrique Fotografia Fotógrafos para casamentos
Carol Ritzmann Fotografia Fotógrafos para casamentos
Dri Castro Fotografia Fotógrafos para casamentos