Consiga as fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 9 conselhos práticos!

Consiga as fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 9 conselhos práticos!

Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!

Consiga as fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 9 conselhos práticos!
  • Foto e vídeo
  • Conselhos
  • Recomendações
  • Ar livre
  • Noivos

Casamentos ao ar livre, sejam no campo ou com os pés na areia, possuem um charme e um colorido todo especial. Não à toa, este costuma ser o tipo de celebração que resulta em registros encantadores, principalmente quando realizados em um local com cenários deslumbrantes e em horários nos quais a luz colabora fornecendo uma incidência incrível sobre a pele. Se deseja realizar uma cerimônia leve e descontraída, em um lugar cercado pela natureza, descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!

salvarRafa BernardoSaiba mais sobre Rafa Bernardo
Foto: Rafa Bernardo

1. Usufrua da natureza

Se decidiu realizar seu casamento em meio a natureza, nada melhor do que desfrutar dos cenários para capturar registros espetaculares. Se deseja colorir seu álbum, procure marcar a data entre os meses de setembro e dezembro, quando as flores renascem e as folhagens apresentam um verde vibrante. Caso a intenção seja criar um clima mais bucólico e repleto de aconchego, o outono se torna a estação perfeita para o casório.

O fotógrafo Bruno Bastos se utiliza do seu olhar artístico e se aproveita ao máximo dos espaços naturais da locação, deixando o casal à vontade com o intuito de capturar imagens espontâneas, retratando cada momento com leveza e muito sentimento.

Veja quais são as 15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!

salvarBruno Bastos FotografiaSaiba mais sobre Bruno Bastos Fotografia
Foto: Bruno Bastos Fotografia
salvarBruno Bastos FotografiaSaiba mais sobre Bruno Bastos Fotografia
Foto: Bruno Bastos Fotografia

2. Acerte os ponteiros

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Casamentos ao ar livre demandam certos cuidados, como espaços que ofereçam conforto para os convidados, soluções em caso de mau tempo e o horário no qual será realizado, lembrando que este último, se torna um dos pontos principais quando pensamos na captura de boas imagens. Celebrações diurnas devem evitar o período entre as 12 e 15 horas, pois além do calor, estes horários criam sombras “duras” nas faces das pessoas. Já as celebrações noturnas pedem uma boa iluminação, dando preferência para luzes amareladas e na cor âmbar, pois suavizam a pele e destacam as cores utilizadas na decoração.

Carol Duzze e Marcos Martins são as lentes criativas por trás da DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA, uma dupla de artistas que busca capturar registros capazes de transpor sentimentos reais. O casal realiza um trabalho único, recheado de emoção e sensibilidade.

salvarDUZZEMARTINS FOTOGRAFIASaiba mais sobre DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA
Foto: DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA
salvarDUZZEMARTINS FOTOGRAFIASaiba mais sobre DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA
Foto: DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA

3. Choveu, e agora?

A primeira dica é: não se desespere. Tenha em mente que, se você optou por uma celebração ao ar livre, certamente estará correndo este risco. Por isso, mantenha a calma e conte com seu fotógrafo para criar imagens que certamente farão toda a diferença no seu álbum de casamento.

Não existe “tempo ruim” para o fotógrafo Hugo Daniel, que se utiliza de toda a sua criatividade atrelada a tecnologia para clicar registros que impressionam por sua beleza e originalidade. O profissional busca por ângulos e simetrias distintas, oferecendo um trabalho arrebatador.

salvarHugo Daniel FotografiaSaiba mais sobre Hugo Daniel Fotografia
Foto: Hugo Daniel Fotografia.

4. Aproveite cada detalhe

Aproveite todos os detalhes do local onde será realizada sua celebração, inserindo pormenores decorativos interessantes e interagindo com os ambientes de uma forma bem descontraída. Tente marcar a cerimônia durante o entardecer, pois você poderá dar sorte de conseguir capturar um céu incrível em suas imagens, criando um contexto romântico, de um colorido espetacular.

Bia e Mateus, olhares sensíveis que compõem a Duetto Foto e Design, oferecem aos noivos imagens espontâneas, naturais e recheadas de autenticidade. Ambos possuem vasta experiência em casamentos diurnos ao ar livre, eternizando cada momento através de registros que revelam a verdadeira essência do casal.

Aproveite e confira alguns diferenciais para um álbum de casamento MARAVILHOSO!

salvarDuetto Foto e DesignSaiba mais sobre Duetto Foto e Design
Foto: Duetto Foto e Design
salvarDuetto Foto e DesignSaiba mais sobre Duetto Foto e Design
Foto: Duetto Foto e Design

5. Acessórios da noiva

Independente da estação do ano, acessórios floridos concebidos com flores naturais são bem vindos, pois conferem charme e personalidade ao visual. A noiva pode optar por um maravilhoso arranjo de flores para finalizar o penteado, ou investir em um buquê desestruturado, um trend que se encaixa perfeitamente em casamentos realizados em meio a natureza.

A empresa Flor de Cór oferece para suas noivas a opção de criar arranjos e buquês com flores naturais preservadas, utilizando de uma técnica na qual as peças não correm o risco de murchar durante a cerimônia. Outra grande vantagem, é que as mesmas podem ser guardadas posteriormente sem a necessidade de mandar desidratar.

salvarEstúdio Casarte - Fotografia de CasamentoSaiba mais sobre Estúdio Casarte - Fotografia de Casamento
Foto: Estúdio Casarte – Fotografia de Casamento

6.O estilo certo

Ambientes ao ar livre pedem estilos decorativos que entrem em perfeita harmonia com a natureza, como o rústico, boho e shabby chic. Os noivos podem seguir um destes estilos apostando na personalização, através de objetos e outros pequenos detalhes, criados especialmente para esta ocasião. Desta forma, os ambientes se transformam em cenários de sonho, capazes de render os mais lindos registros do seu grande dia.

Se busca pela profissional dos sonhos para realizar a decoração do grande dia, não deixe de conferir o maravilhoso trabalho de Iris Durán. Especializada em decoração e wedding design, Iris desenvolve serviços e produtos personalizados para todos os estilos de casamento.

salvarIris Durán DesignSaiba mais sobre Iris Durán Design
Iris Durán Design – Foto: Dani Batista

7. Se um vestido é bom…

Porque não usar dois vestidos em seu grande dia? Esta se torna uma ótima ideia para casais que escolheram realizar a celebração na igreja e a recepção em um local ao ar livre. Desta forma, a noiva pode utilizar uma peça elegante durante a cerimônia e outra mais descontraída para cair na farra. Ainda existe a opção dos vestidos com saia removível, deixando a noiva à vontade durante o momento da recepção. Além do conforto, existe a vantagem de capturar fotos com looks diferentes, conferindo ao álbum uma carinha ainda mais interessante.

Aposte na beleza e exclusividade elegendo uma grande estilista e designer como Mel Bessa, para criar os vestidos perfeitos para o grande dia. As noivas ainda podem contar com joias feitas sob encomenda para complementar o visual.

salvarMel Bessa AtelierExperimente já os seus modelos favoritos de Mel Bessa Atelier
Mel Bessa Atelier. Foto: divulgação
salvarMel Bessa Atelier
Mel Bessa Atelier. Foto: divulgação

8. Sorria sempre!

Relaxe, seja natural, deixe todos os sentimentos aflorarem através dos sorrisos, trocas de olhares e até mesmo, expressões de surpresa. Sejam vocês mesmos, brinquem, divirtam-se, pois desta maneira, o fotógrafo certamente conseguirá capturar toda a essência do amor, que levou ambos a decisão de permanecerem juntos pelo resto de suas vidas.

A The Bird Love Stories é o resultado da união de dois fotógrafos experientes, que atuam de maneira quase invisível para extrair o máximo de espontaneidade dos noivos e seus convidados. O resultado deste incrível trabalho são fotos criativas, sensíveis, capazes de revelar cada emoção vivenciada durante o grande dia.

A Criatividade e naturalidade são os segredos para ter fotos de casamento perfeitas: saiba como acertar

salvarThe Bird Love StoriesSaiba mais sobre The Bird Love Stories
Foto: The Bird Love Stories
salvarThe Bird Love StoriesSaiba mais sobre The Bird Love Stories
Foto: The Bird Love Stories

9. Crie espaços únicos

A natureza fará parte de sua decoração, por isso, converse com seu fotógrafo e busque por espaços nos quais tanto o casal como seus padrinhos e familiares, possam realizar fotos sob ângulos diferentes e criativos. Pode ser sob uma árvore centenária, em frente a um muro em ruínas, em meio a um campo florido ou com os pés na areia, tudo irá depender de sua imaginação e da expertise do profissional contratado para registrar este momento único de suas vidas.

LoveShake é um projeto desenvolvido pelos fotógrafos Felipe Luz e Kate Brasil, que possui a intenção de mostrar que as fotos de casamento podem esbanjar beleza agregada à diversão e emoção. Seus cliques não abrem mão da estética, oferecendo um resultado artístico e repleto de alegria.

salvarLoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake
salvarLoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake

Aproveite todas as dicas para criar o álbum de casamento dos sonhos, repleto de registros lindos, coloridos e emocionantes. E se deseja arrasar nos cliques do grande dia, descubra Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!

*Post publicado em 08/11/2017 e republicado em  31/05/2019

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

LoveShake Fotógrafos para casamentos
DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA Fotógrafos para casamentos
The Bird Love Stories Fotógrafos para casamentos
Iris Durán Design Decoradores casamentos
Mel Bessa Atelier Lojas vestidos de noiva
Duetto Foto e Design Fotógrafos para casamentos
Flor de Cór Flores e buquês
Hugo Daniel Fotografia Fotógrafos para casamentos
Bruno Bastos Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!