Look da semana: noiva medieval

Look da semana: noiva medieval

Um look de noiva medieval é perfeito se você vai casar em um castelo, por exemplo. Também pode ser uma opção ideal para uma celebração ao ar livre, num bosque.

  • Vestidos de noiva
  • Tendências
  • Original

Você sempre sonhou com um casamento original e personalizado? Já pensou em se inspirar no estilo medieval de grandes filmes e séries para o seu grande dia? Hoje vamos te mostrar como criar um visual de noiva medieval, da cabeça aos pés, com muito estilo e elegância!

Mas antes de conceber o seu look matador é importante pensar na atmosfera do dia D! O local e a decoração são dois itens fundamentais para conseguir o clima desejado. Espaços ao ar livre, como um bosque e castelos, sempre decorados com muitas velas, são itens ideais para a concepção do seu casamento medieval.

salvarNoiva Medieval  Look Completo
Noiva Medieval Look Completo

Vestido de novia

Não existem regras quanto ao tipo de tecido para esse look, porém, vale prestar muita atenção na cauda, nas mangas e e na estrutura do vestido! O estilo medieval pede um corpete mais justo ao corpo com destaque para os ombros. Decote estilo canoa ou ombro a ombro são a pedida certa! Mangas compridas também são o hit desse look, portanto, use e abuse das mangas longas e fluídas!

Noivinhas que desejam um look tipo princesa devem optar por um vestido de noiva com saia volumosa ou com saia plissada, já as mais contemporâneas podem deixar o volume da parte de baixo de lado e investir em acessórios, como no caso do Look da Semana escolhido pelo Zankyou!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

 Você pira no Game Of Thrones e quer o clima da série no seu casamento? Veja como fazer um casamento medieval inspirado na série! Também aproveite e Confira todas as tendências de vestido de noiva que arrasarão em 2017! 

salvarKAREN-RODRIGUES-230 (1)Saiba mais sobre “Karen Rodrigues ”
Karen Rodrigues. Foto: Divulgação

Acessório de cabelo

O estilo Medieval pede muita atenção no Headpiece. Está aí uma peça que vai fazer a maior diferença no seu look! A escolha por um headband é acertadíssima para dar o toque final no seu estilo. Abuse de cores, brilhos, materiais, e formatos. Para arrematar, opte por um penteado de noiva com tranças, elemento fundamental daquela época. Não gosta de trança? Um penteado de noiva com cabelo solto também é uma opção super válida.

50 acessórios de cabelo tendências para o verão de 2017! Inspire-se! 

salvarHeadband D. CantidioSaiba mais sobre “D. Cantidio”
D. Cantidio. Foto: Divulgação

Sapato de noiva

Antes de mais nada, como sempre dizemos por aqui, sapatos confortáveis são a principal tendência, portanto, de nada adianta aquele modelo lindo que mal dá para se equilibrar! Medieval remete a tiras e foi pensando nisso que selecionamos um modelo da marca Juliana Bicudo em tons metálicos, e claro, com muitas tirinhas que não machucam. Você pode escolher um modelo mais fechado ou aberto, dependendo da época do ano, este é um critério que fica por sua conta!

Glamour absoluto e muito conforto! Descubra aqui os sapatos para você brilhar como noiva em 2017.

salvarSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Juliana Bicudo. Foto: Divulgação

Buquê de noiva

O que seria de uma noiva medieval sem um lindo buquê? Para qualquer tipo de noiva medieval a situação pede um buquê um pouco mais rústico! Folhagens e flores silvestres são elementos que remetem à época e devem estar presentes tanto no buquê, como na decoração. Nada de cores muito contrastantes, a época é bem sóbria e pede muito verde e cores mais puxadas para o escuro. Para compor o look, optamos por um contraste maior e um buquê assimétrico em tons de vinho, laranja e rosa.

Buquês de noiva enormes! Saiba como e quem deve usar! 

salvarCasa-Quintal-Simone-Lobo-58
Cícero Bouquets. Foto: Simone Lobo

Joias

Na hora de escolher as suas joias, veja uma opção que não brigue com o acessório de cabelo. Use elementos que remetam à época, joias rústicas com pedrarias em tons mais escuros e também correntes. Pulseiras, anéis e colares são fundamentais para completar o seu look e dar aquele toque final.

Jóias de noiva 2017! Não perca essa galeria cheia de inspirações.

salvar1447078795Saiba mais sobre “Sara Lemon”
Sarah Lemon. Foto: Divulgação

Se você gostou da ideia de ter um look de noiva medieval arrebatador, siga essas ideias e coloque toda a sua peronalidade nos detalhes e acessórios. Por outro lado, você também pode se inspirar na matérias: Look da semana: noiva em estilo boho, noiva com franjas e deusa grega, uma noiva espetacular!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Noivas Karen Rodrigues Estilistas de vestidos de noiva
Sarah Lemon Joias para casamento
Juliana Bicudo Sapatos
D. Cantidio Acessórios para cabelo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!