Vestidos de noiva com inspiração "retrô"

Vestidos, sapatos e acessórios inspirados na década de 50. Fotos: Dolly Couture

O estilo “retrô”, palavra que ouvimos constantemente no universo da moda, é a inspiração em décadas passadas recriadas em peças atuais, ou seja, uma peça nova que tem uma característica do passado.

O termo é muitas vezes confundido com o “vintage”, que se trata de roupas ou acessórios com no mínimo 20 anos, peças mais antigas mesmo.

Apesar de ter a palavra “vintage” no nome, a “The Vintage Wedding Dress Company” é especializada em reproduzir modelos de décadas passadas, ou seja, trabalhar em modelos novos com inspiração retrô. Uma ótima referência para quem deseja apostar na tendência.

Na foto, os vestidos com referência na década de 20. Fotos: The Wedding Dress Company
Aqui, os vestidos inspirados nas décadas de 40 e 50, respectivamente. Fotos: The Wedding Dress Company

No universo retrô as noivas também não ficam de fora. As inspirações em outras décadas são vistas em muitos vestidos e estilos de casamento.

As décadas de 50 e 60 são muito revisitadas na moda bridal. As saias mais amplas e rodadas tem sido escolha de muitas noivinhas para subir ao altar, assim as casquetes e voilettes conhecidas da época.

A casquete é um dos elementos da categoria "retrô" mais revisitados pelas noivas. Foto: Alexandra Roberts

Além disso, releituras e referências das décadas de 20 e 30 (o trabalho da francesa Laure de Sagazan é um exemplo) também aparecem como inspiração para a moda retrô no universo das noivas.

No final das contas, a ideia é usar tendências de outros tempos e trazer para a atualidade (como já vimos bastante nos vestidos de noiva 2013), trabalhando essas referências através de detalhes ou reproduções nos vestidos e/ou acessórios do grande dia.

Curte esse estilo? Veja também os posts sobre os Vestidos de noiva Grace Loves Lace 2013 e 10 vestidos de noiva vintage.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Canelle. Credits: Cymbeline
Vestidos de noiva Cymbeline 2018. Tendências incríveis para o seu grande dia!
Escolha os melhores modelos, com as qualidades e as tendências mais vanguardistas da nova coleção de vestidos de noiva Cymbeline 2018. Você vai amá-los!
Carol Hungria - Foto: LoveShake
Hits que prometem pegar nos vestidos de noiva e festa!
Carol Hungria, uma das estilistas mais disputadas do país, foi até a cidade luz para pesquisar novas tendências e conta quais são os hits que prometem pegar nos vestidos de noiva e festa!
Demetrios 2018. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva Demetrios 2018: romantismo em estado puro!
Detalhes, desenho e qualidade são o selo de identidade da nova coleção de vestidos de noiva Demetrios 2018. Luxo para o seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações