Noivas princesas merecem casar num castelo: saiba como tornar esse sonho realidade

Noivas princesas merecem casar num castelo: saiba como tornar esse sonho realidade

Para as mais românticas se casar em um castelo é um sonho de infância. Que tal tornar esse desejo uma realidade? Conheça um castelo medieval no Rio de Janeiro e aproveite o seu conto de fodas.

  • Espaços
  • Recomendações

Desde cedo muitas garotas sonham com o dia do seu casamento. São inúmeros filmes assistidos e horas imaginando o dia em que subirá ao altar e dirá o sim mais importante de sua vida em uma cerimônia perfeita, igual aquelas de contos de fadas. Para algumas, as cerimônias mais clássicas, como a  Kate Middleton com o Príncipe Willian são uma verdadeira inspiração.

Mesmo sem a coroa, é possível conquistar uma cerimônia em estilo clássico e realizar o dia tão especial com tudo o que uma verdadeira princesa merece, inclusive um majestoso castelo. Conversamos com a Camila Pires, Gerente do Salão Brasil Imperial, que descreve detalhes de um local para um casamento digno de  majestade.

salvar
Salão Brasil Imperial – Foto: Richard Photo
salvarCastelos para casamento Conheça o Salão Brasil Imperial
Salão Brasil Imperial – Foto: D’Farias Fotografia

Um castelo para chamar de seu

No Brasil, infelizmente não há castelos como nos contos de fadas que poderiam ser cenário de casamentos. Mas a criatividade de espaços como o Salão Brasil Imperial, permitiu que as noivas tivessem a oportunidade de usufruir de uma réplica de castelo medieval, o Castelo Imperial, onde elas podem se preparar para esse dia tão especial, com suíte, SPA e dia da noiva completo. “Nosso desejo é que a noiva tenha um dia relaxante, especial e, acima de tudo, inesquecível”, explica Camila Pires.

Sofisticação é a palavra chave das noivas princesas. Seja para uma cerimônia religiosa, miniwedding, temático ou ao ar livre, os elementos são fundamentais para trazer a áurea do casamento de contos de fadas. Há sugestões para todos os estilos e que combinam perfeitamente com o castelo exclusivo. Noivos que buscam simplicidade e contato com a natureza, podem realizar o garden wedding. Já para os clássicos, a cerimônia na capela é a melhor pedida.

salvarlinda decoração clássica para casamento
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarLuxuoso espaço para casamento
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarEstilo medieval luxuoso para casamento
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvardecoração em branco e amarelo para casamento
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarletreiro luminoso para casamento Agende uma visita ao Salão Brasil Imperial
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação

Elementos para um casamento de conto de fadas

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Além do castelo, o local da cerimônia e da festa deve ser totalmente especial para que esse continue sendo um casamento de princesa. Camila Pires conta que o local escolhido pelos noivos para deve trazer um clima aconchegante aos convidados. “Elementos que remetem a natureza são muito apreciados por todos, como jardim e cachoeira artificial”, diz Camila.

No Salão Brasil Imperial, segundo Camila, um dos ambientes que mais chama a atenção é o jardim cercado por palmeiras, espaço perfeito para uma decoração rústica valorizando mais a natureza e a ornamentação paisagística. A capela em que as cerimônias religiosas podem ser realizadas também é muito procurada para os noivos mais clássicos, pois além da simbologia, conta com uma ponte sobre um lago, excelente para as fotografias.

O Castelo Imperial é o queridinho, muito admirado pelos convidados e amado pelas noivas que se tornam verdadeiras princesas. Além do castelo, Camila revela que há outro lugar que é muito especial: a cachoeira artificial que fica no meio do jardim e atrai a atenção de todos. “Por trás da cachoeira surge uma pista de dança em forma de gruta, um oásis para todos os convidados”, conta Camila. Afinal, toda celebração deve terminar em dança.

salvarcachoeira artificial
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarPiscina artificial em salão de festa
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarEmbalagens douradas para docinhos Conheça o Salão Brasil Imperial
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarlinda decoração de mesas com toalha branca
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvardecoração com flores coloridas para casamento
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação
salvarmesas a beira de piscina em salão medieval
Salão Brasil Imperial – Foto: Divulgação

Dicas para a escolha do lugar dos sonhos

Pesquisar referências de lugares que mais agradam os noivos é o primeiro passo para a definição do local do casamento. O casal deve confirmar que o espaço tenha acesso simples, pois isso não atrapalha na locomoção principalmente de idosos e crianças.

Essa pesquisa é importante, mas não deve ser o único caminho para a escolha. Os noivos precisam conhecer o espaço, conversar com a equipe e fazer uma degustação, priorizando locais que tenham o serviço completo. Camila Pires orienta que o casal pergunte sobre eventos já realizados para entender como é o estilo da decoração, festa e outros serviços oferecidos pelo espaço.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Brasil Imperial Espaços