Relicários e porta retratos para homenagear os pais ausentes no casamento

O casamento é um evento que mexe muito com os sentimentos dos noivos, e também não é para menos, além de ser uma cerimônia, ou para quem não segue nenhuma religião, um ritual que celebra a união e o amor, a família e os amigos são peça fundamental para tornar o evento ainda mais intenso. Claro, entre outras tradições que você não pode deixar de fora do seu casamento.

Para quem já não tem a companhia dos pais, mas faz questão de torná-los presentes na cerimônia, existem duas maneiras bem criativas e singelas de fazê-los serem lembrados.

Saiba mais sobre “Meliess”
Foto: Meliess

1- Relicários

Foi o assim que Fernanda homenageou o seu pai:
“Eu, sempre tive muito certo o que queria para o meu buquê. Perdi meu pai há alguns anos, e por isso, sempre quis que de alguma forma ele fosse representado no dia do meu casamento (pois presente eu sei que ele esteve). Por isso, minha forma de homenageá-lo foi colocar uma rosa amarela (flor preferida dele) no meio do buquê e também coloquei um relicário com uma foto dele. Assim, ele estava bem pertinho de mim durante toda a cerimônia”

Saiba mais sobre “Meliess”
Foto: Meliess

2- Porta retratos com fotos da família

Uma segunda maneira de homenagear os familiares ausentes (pais, avós e pessoas queridas) é através de porta retratos espalhados pelo ambiente da festa.

Desta forma os noivos dividem as boas lembranças entre todos os convidados, ao contrário do relicário, onde a lembrança é algo mais pessoal e sutil.

Foto: Mamazelle

Quer ver as tendências para casamentos em 2014?


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como acertar no look de festa para convidadas em um casamento de dia?
Como acertar no look de festa para convidadas em um casamento de dia?
Você sabe como conseguir o look para ser uma convidada perfeita em um casamento durante o dia? Não deixe de dar uma olhadinha nas nossas propostas com outfits e marcas de moda incríveis!
7 acessórios para madrinhas e convidadas não passarem frio no casamento
7 acessórios para madrinhas e convidadas não passarem frio no casamento
Te damos todas as dicas para você encontrar os melhores acessórios e não passar frio em um casamento. Chiques, modernos e femininos farão com que você esteja a altura da celebração!
Look de festa BOHO CHIC para convidadas: um ARRASO!
Look de festa BOHO CHIC para convidadas: um ARRASO!
Te damos todas as dicas de como escolher um look de festa boho chic e arrasar em um casamento! Este 2015 é, sem dúvida alguma, o ano da tendência boho, que a passarela reinterpretou e revigorou com uma mistura infalível de vários estilos: a ressonância hippie dos anos 70 refletida nos modelos de Emilio Pucci, os toques étnicos, campestres e românticos dos vestidos de Alberta Ferretti e Etro, e a inspiração grega dos vestidos vaporosos de Chloé.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações