Relicários e porta retratos para homenagear os pais ausentes no casamento

O casamento é um evento que mexe muito com os sentimentos dos noivos, e também não é para menos, além de ser uma cerimônia, ou para quem não segue nenhuma religião, um ritual que celebra a união e o amor, a família e os amigos são peça fundamental para tornar o evento ainda mais intenso. Claro, entre outras tradições que você não pode deixar de fora do seu casamento.

Para quem já não tem a companhia dos pais, mas faz questão de torná-los presentes na cerimônia, existem duas maneiras bem criativas e singelas de fazê-los serem lembrados.

Saiba mais sobre “Meliess”
Foto: Meliess

1- Relicários

Foi o assim que Fernanda homenageou o seu pai:
“Eu, sempre tive muito certo o que queria para o meu buquê. Perdi meu pai há alguns anos, e por isso, sempre quis que de alguma forma ele fosse representado no dia do meu casamento (pois presente eu sei que ele esteve). Por isso, minha forma de homenageá-lo foi colocar uma rosa amarela (flor preferida dele) no meio do buquê e também coloquei um relicário com uma foto dele. Assim, ele estava bem pertinho de mim durante toda a cerimônia”

Saiba mais sobre “Meliess”
Foto: Meliess

2- Porta retratos com fotos da família

Uma segunda maneira de homenagear os familiares ausentes (pais, avós e pessoas queridas) é através de porta retratos espalhados pelo ambiente da festa.

Desta forma os noivos dividem as boas lembranças entre todos os convidados, ao contrário do relicário, onde a lembrança é algo mais pessoal e sutil.

Foto: Mamazelle

Quer ver as tendências para casamentos em 2014?


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casamento na praia de Marcela & Luiz Eduardo: a viagem romântica que resultou em uma belíssima celebração do amor em Ilhabela!
Casamento na praia de Marcela & Luiz Eduardo: a viagem romântica que resultou em uma belíssima celebração do amor em Ilhabela!
Marcela resolveu levar o namorado Luiz Eduardo para conhecer o lugar em que ela passou a infância e viveu momentos muitos especiais. Então, eles viajaram para o hotel TW Guaimbê, na Ilhabela, e em uma despretensiosa conversa na piscina com o gerente, voltaram NOIVOS e com o CASAMENTO PLANEJADO! Não perca essa inusitada história que resultou em uma belíssima celebração na praia.
Casamento de Daniela e Jacques: cerimônia à beira do lago e pista animada por coreografias dos noivos e padrinhos
Casamento de Daniela e Jacques: cerimônia à beira do lago e pista animada por coreografias dos noivos e padrinhos
Moradores de cidade pequena, com boas memórias ao ar livre, esses noivos não abriram do entorno verde para comemorar a união. Veja como foi esse grande dia, ao mesmo tempo alegre e emocionante!
Casamento na praia de Vanessa & Rafael: chic, repleto de detalhes e sob o sol da Bahia!
Casamento na praia de Vanessa & Rafael: chic, repleto de detalhes e sob o sol da Bahia!
Para quem acha que o carnaval é uma época de romances a curto prazo, você está enganado. Vanessa e Rafael são a prova de que no meio do bloco existe amor, que pode dar em namoro e até em casamento. Confira aqui como foi esse maravilhoso casamento na praia e festa na Bahia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações