Tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo dos sonhos!

Tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo dos sonhos!

Dicas estratégicas sobre espaço, tempo, decoração, noite de núpcias ideais para um casamento no campo. Você não pode perder!

  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Sponsored

Quem escolhe realizar seu casamento no campo já começa com uma decisão acertada, pois normalmente o local já é lindo por si só, e não é preciso muito para que fique perfeito para o grande dia. Costumam ser espaços com muito verde, ar bucólico e romântico, prédios de arquitetura imponente e uma beleza natural única. Se você sempre sonhou com um casamento em um local assim, descubra tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo dos sonhos!

Listamos, com a ajuda da equipe do Villa Casuarina, seis pontos importantes sobre a logística e estrutura do casamento, que você deve ter em conta no momento dos preparativos e de fechar alguns dos fornecedores mais importantes. Veja agora:

salvarVilla CasuarinaReserve sua data no Villa Casuarina
Local: Villa Casuarina | Foto: Videoativo

Local

Este item é fundamental para qualquer casamento, mas para aquele que será realizado no campo, ele é determinante. É importante observar a presença da natureza no entorno, os ambientes abertos e fechados, e se há outros serviços agregados, por exemplo.

“O espaço onde se encontra o Villa Casuarina é uma bela herança de família, cercado de centenárias casuarinas. São quatro espaços com estilos diferentes: o Gramado das Casuarinas, queridinho das noivas para a cerimônia; o Salão das Casuarinas, onde a recepção acontece na maioria das vezes; além do Pátio da Fonte e do Galpão das Hortênsias, espaços charmosos e românticos que podem servir de lounge, pista de dança, bem como outros ambientes. Também disponibilizamos o nosso mobiliário, um poço artesiano e gerador, para garantir uma festa completa do início ao fim”, comenta Sara Sguillaro, do Villa Casuarina.

salvarcasamento no campo
Local: Villa Casuarina | Foto: Thiago Buosi
salvar
Local: Villa Casuarina | Foto: 2 Elos

Horário

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Quem pensa em casar no campo, normalmente, marca um horário pela manhã ou de fim tarde, para aproveitar bastante tempo com a luz do dia e o clima gostoso de um casamento ao ar livre. Tudo vai depender também da época do ano, já que no verão os dias são mais longos e o pôr do sol chega a acontecer após às 20h. Em outras épocas do ano, o ideal é agendar a cerimônia para início entre as 15h e 16h. As fotos ficam lindas com a luz do fim do dia.

Previsão do tempo

É preciso estar atenta à esta questão, afinal noiva nenhuma quer um dilúvio no dia do casamento. Sguillaro indica que “os meses entre maio e outubro são períodos com menor probabilidade de chuvas. No entanto, a data do casamento é algo muito mais simbólico e significativo para os noivos, e não existem barreiras para a realização de uma linda cerimônia, mesmo em dias de chuva – o que pode ser inclusive muito romântico! Pode-se contratar uma cobertura para a cerimônia, mas o Villa Casuarina possui três espaços cobertos, sendo um deles perfeito para o plano B no caso de o tempo ameaçar chuva”.

salvarVilla CasuarinaReserve sua data no Villa Casuarina
Local: Villa Casuarina | Foto: Videoativo

Decoração

Claro que o estilo do casamento não é uma imposição e os noivos são livres para escolher aquele que acha mais a sua cara, mas é inegável afirmar que o rústico chique cai como uma luva em espaços como o campo, fazendas, com muito verde e natureza ao redor. Decorações com ar romântico e vintage também são perfeitas.

Se algum desses é o estilo que mais combina com vocês, abuse do paisagismo, da decoração com móveis em madeira de demolição, pergolados com flores do campo, vasos de cerâmica coloridos, lounges aconchegantes com sofás, tapetes e almofadas em tons terrosos, arranjos com suculentas e uso de materiais naturais como sisal, palha, bambu, linho e couro.

salvarcasamento no campo
Local: Villa Casuarina | Foto: 2 Elos
 Iluminação

A iluminação é outro item que está na categoria dos essenciais. Velas e lanternas rústicas são elementos básicos de um casamento no campo, mas há outras ideias que podem valorizar ainda mais o projeto de iluminação.

“A iluminação diferenciada é um destaque que enriquece os detalhes da festa, além de criar ambientes aconchegantes e super charmosos. Hoje é possível usar e abusar das luzes tipo ‘bistrô’ e cortinas de led. A iluminação pode estar presente em locais diferenciados como gazebos, arcos de flores e elementos e ambientes DIY da decoração”, afirmou Sguillaro, da Villa Casuarina.

salvar
Local: Villa Casuarina | Foto: Carla Gaspar
salvarVilla CasuarinaReserve sua data no Villa Casuarina
Local: Villa Casuarina | Foto: Leandro Frin

Noite de núpcias

Nada como terminar o casamento, depois de uma verdadeira descarga de adrenalina, cansaço físico, alguns bons drinks, e vocês não precisarem ir a lugar nenhum, pois o espaço já possui uma suíte exclusiva para a noite de núpcias. Um espaço que já oferece aos noivos um local confortável e agradável para a primeira noite dos recém-casados é uma excelente escolha.

“Estamos preparados para dar todo o suporte aos noivos com o que necessitarem. Tanto que, além do espaço, mobiliário, gerador, lista de fornecedores parceiros, ainda temos o Chalé da Villa, que oferecemos aos noivos para hospedagem na noite da festa. Lá também a noiva pode ficar tranquila para se arrumar e ainda acompanhar de perto a montagem da festa”, finalizou Sara Sguillaro.

salvarcasamento no campo
Local: Villa Casuarina | Foto: Rafael Almeida

Esperamos que depois dessas dicas estratégicas para um casamento no campo digno de conto de fadas, você não tenha mais dúvidas de que, se essa for a sua opção, ela tem tudo para ser INCRÍVEL!

Post publicado em 11/09/207. Post republicado em 19/03/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Villa Casuarina Espaços

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!