Um happy hour com a estilista Carol Hungria: risadas, lágrimas, brindes, tendências e seus vestidos de noiva

Sabe uma pessoa linda, que contagia, que tem uma energia tão boa e um papo tão gostoso que a gente não vê a hora passar? Tive a honra e o prazer de trabalhar e conhecer de perto a estilista de vestidos de noiva (e de festa!) Carol Hungria, semana passada em Madri.

Estilista Carol Hungria e Rafaella Marques, editora do Zankyou.

A convite do Zankyou, Carol veio a Madri para lançar “Blue”, sua nova coleção de vestidos de noiva. Eu, como diretora do shooting, já fiquei curiosíssima para perguntar mil coisas, logo nos primeiros minutos, quando começamos a organizar os vestidos e vestir as modelos.

Foto: Paula Albuquerque

No meio do dia, descobri que os vestidos desta coleção tem nomes próprios: “Sara”, “Paula”, etc. Você quer saber se tem algum chamado “Rafaella”, não é mesmo? Ela me desmonta e caimos na risada! Mas o bate-papo bom mesmo, foi após finalizarmos os trabalhos, no nosso “Happy hour”.

Mesmo já sabendo a resposta, comecei a entrevista querendo saber qual era o vestido da coleção Blue “preferido” da Carol! Rindo, ela me responde: “é o Pássaro, né, Rafa!” Impactante, volumoso, ousado, este vestido de noiva, arranca suspiros e fez o trânsito parar, literalmente!

Foto: Paula Albuquerque

“Fiz ele pensando em fazer uma coisa totalmente diferente do que eu costumo fazer. As pessoas relacionam minha marca com vestidos clean, sequinhos, esvoaçantes que eu amo, mas eu queria fazer uma coisa oposta, até pra mostrar que a gente faz de tudo, inclusive vestidos como o Pássaro.”

Foto: Elena Bau

Mas eu queria mesmo polemizar! Vamos lá, Carol, conta pra gente: quem são os estilistas ou marcas que te inspiram, que arrancam os seus suspiros?

“Elie Saab com seus bordados magníficos, suas aplicações em renda francesa que sempre me impressionam. Zuhair Murad na mesma linha do Elie, se destacando por fazer coisas ainda mais diferentes. Carolina Herrera sempre clean, chic, menina, romântica, leve, gosto muito. E por fim, Marchesa sempre moderna, diferente e com uma ousadia delicada.”

Foto: Zuhair Murad, Elie Saab, Marchesa e Carolina Herrera.

E no Brasil?

“Gosto muito do trabalho da Lethicia Bronstein. Rendas lindas, o estilo dela é muito especial, porque ela consegue fazer vestidos muito diferentes um do outro e sempre belíssimos, mas sempre com o mesmo perfume. Acho o trabalho do Samuel Cirnansck maravilhoso, arquitetônico, sexy e espetacular. Mas não é meu estilo”!

(Silêncio)

“Rafa, tem muita gente muito talentosa no Brasil, acho que a Martha Medeiros consegue fazer um trabalho muito interessante com a renda renascentista. Fugindo dos clichês do nordeste brasileiro. Ela faz um vestido de noiva regional, sem ser caricata. Ela reinventa”! 

Vejo que a Carol Hungria está feliz, mas eu ainda queria ouvir dela qual tinha sido a última alegria que seu trabalho a tinha dado. “Fazer um editorial em Madri, claro!” Que coincidência, o meu também, Carol! Mais risos!

Foto: Via Instagram @hungriacarolina

Perguntei se eles têm vontade de expandir o mercado internacionalmente. “Sim”. Mas ela me explicou que neste caso, todo o cuidado é pouco para continuar com o atendimento e acabamento de altíssima qualidade. “Lançar a coleção e fazer o editorial aqui, já foi um passo grande e uma vitória”. E São Paulo, pergunto. “Sim, super! A ideia é fazer atendimento e prova em todo Brasil”.

Brindamos esta notícia maravilhosa para as noivas que podem contar com a Carol em qualquer lugar do Brasil.

Vocês devem estar se perguntando onde estão as lágrimas do título, não? Eu perguntei para a Carol se tinha alguém na vida dela que tinha ajudado ela chegar onde ela está hoje.

“Pera, que eu vou chorar, Rafa. Sacanagem”!

As lágrimas vieram ao falar do Rick, seu marido, parceiro e braço direito no Atelier Carol Hungria. “Começamos do zero. Sem ele, o atelier não existiria!” 

Casamento da Carol e do Rick.

Agora quero saber das tendências, quem é que dita as tendências de vestido de noiva hoje em dia? Querem saber a resposta da Carol? As próprias noivas!

As tendências giram em torno da vontade das noivas. Houve uma época, onde casar era brega. Hoje casar é legal. E as noivas descobriram que elas não precisam se casar com vestidos cafonas, que elas podem ser elas mesmas de véu e grinalda”.

E qual é a bola da vez para os vestidos de noiva de 2015? “Leveza, tule, transparência, brilho! Pérolas também estão em alta. Decote nas costas e mangas longas voltando com tudo, até para casamentos em dezembro”!

Saiba mais sobre “Carol Hungria”
Foto: Carol Hungria

Para finalizar e sem rotular, claro, quais as características dos vestidos Carol Hungria?Vestidos com personalidade, delicados, com tecidos leves, românticos e que fazem a noiva se sentir ela mesma no casamento. Sexy. Sem exagero. Explorando a sensualidade e o feminino”.

Que venham mais “happy hours” como este! Um brinde à Carol Hungria, ao Zankyou e às alegrias da vida!

Mercado San Antón em Madri. Um dos lugares preferidos da Carol. Foto: Via Facebook Sr. y Sra. SIBARITAS

Ficou curiosa para o editorial? Acompanhe o Zankyou no Facebook, Twitter e Instagram e seja a primeira a saber!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Carol Hungria Festas: vestidos para mãe da noiva, madrinhas e convidadas
Carol Hungria Festas: vestidos para mãe da noiva, madrinhas e convidadas
Se as #noivasdacarol são um sucesso, imaginem só as convidadas, madrinhas e mães da noiva. É muito normal que a mãe, a madrinha, a avó ou quem estiver acompanhando a noiva, acabe saindo com o modelinho para si mesma. Com tantos pedidos, foi inevitável que pouco a pouca a estilista lançasse uma coleção para festas. Confira alguns dos seus modelinhos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações