O que esperar dos vestidos de Noiva em 2010

O que esperar dos vestidos de Noiva em 2010

Neste mês de Maio, que continua sendo o mês em que mais se fala em casamento no Brasil, estivemos investigando as tendências em moda para os vestidos de noiva 2010.

  • Vestidos de noiva
salvarVestidos de Noiva Emannuele Junqueira
Vestidos de Noiva Emannuele Junqueira

Neste mês de Maio, que continua sendo o mês em que mais se fala em casamento no Brasil, estivemos investigando as tendências em moda para os vestidos de noiva 2010.

Sobre este assunto não foi possível encontrar uma opinião unânime entre os especialistas. Mas, se generalizamos, encontramos basicamente duas vertentes. Confira ambas tendências através dos criadores e suas criações (para gostos e bolsos diferentes):

Noivas dramáticas

A primeira vertente defende que os vestidos de noivas mais barrocos, exuberantes e algo exagerados serão as estrelas de 2010. Para estes, volumes, babados, caudas, brilhos e decotes estarão em alta na temporada de 2010 de vestidos de noiva.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Seguindo esta primeira linha que acredita na riqueza dos detalhes encontramos, e como não, Ronaldo Esper – o polêmico apresentador, político e antes de tudo estilista de vestidos de noivas por excelência. As criações de Esper agradam noivas que querem vestidos com tudo o que têm direito.

salvarVestidos de Noiva Ronald Esper 2010
Vestidos de Noiva Ronald Esper 2010
salvarVestidos de Noiva Ronald Esper 2010
Vestidos de Noiva Ronald Esper 2010

Samuel Cirnansck é um estilista que vem do mundo da ópera e do espetáculo, e estas referências ficam evidentes nas suas luxuosas e extravagantes criações. Drapeados, corseletes e babados para noivas de personalidade forte.

salvarMonica Carvalho por George Moreira
Monica Carvalho por George Moreira

Muito tempo dedicado ao trabalho com a teledramaturgia talvez tenha garantido a George Moreira  o título de designer preferido de várias atrizes. É ele quem assinou o vestido de noiva de Suzana Werner, Isabel Filardis e Mônica Carvalho. Volumes, decotes, bordados e caudas para noivas dignas de novela.

Noivas Delicadas

O segundo grupo, cujas criações são ideais para as adeptas do estilo clean, aposta pela simplicidade e pela elegância. Tecidos leves ou mais encorpados, mas sem muita mescla de bordados, rendas ou brilhos e usando apenas os acessórios indispensáveis para que a noiva se sobressaia.

Emannuelle Junqueira é sinónimo de suavidade e romanticismo com ares retrô. Sedas esvoaçantes e rendas delicadas para noivas muito femininas e românticas.

salvarVestidos de Noiva Emannuelle Junqueira 2010
Vestidos de Noiva Emannuelle Junqueira 2010

E como falar em delicadeza e não mencionar os vestidos de noiva de Wanda Borges ? Sem necessitar abusar de detalhes, a estilista consegue um equilíbrio estético em seus vestidos que beira a perfeição. Tecidos nobres, caimentos impecáveis para noivas discretas e sofisticadas.

salvarVestidos de Noiva Wanda Borges 2010
Wanda Borges 2010

A alagoana Martha Medeiros é a estilista responsável de elevar a renda renascença do nordeste brasileiro a categoria de artigo de luxo e inserí-la no centro da alta costura. Resultado: vestidos de noiva de 2010 com um toque artesanal e identidade própria. Para noivas elegantes e bem brasileiras.

Vestidos de Noiva Martha Medeiros 2010

Que tal estas propostas?

Observar as tendências é interessante para poder ter diferentes referências no banco de idéias. Porém, tratando-se de vestido de noiva – peça especial e carregada de valor sentimental – o importante é lembrar que a melhor opção é aquela que respeita a sua personalidade.

Aqui vai mais uma dica: seja autêntica e escolha o vestido de noiva que mais tem a ver com você. Qual é o seu estilo?

Não deixe de consultar os artigos sobre outras coleções de 2010, tais como a de vestidos de noiva Vera Wang 2010 e vestidos de noiva Benjamin Roberts 2010.