BR Login
BR

10 lugares mágicos espalhados pelo mundo: pedido de casamento ou lua de mel?

Há lugares no mundo, como a Torre Eiffel, o Coliseu ou a ponte do Brooklyn que estão entre os mais emblemáticos do mundo. No entanto, muitos deles podem revelar uma outra perspectiva quando vistos com um olhar mais romântico, e não apenas como cartões postais.

Se você mora em alguns destes lugares ou pretende conhecê-los vá com outros olhos e aproveite com intensidade todos os encantos que eles oferecem.

Gabi AlvesSaiba mais sobre “Gabi Alves”
Foto: Gabi Alves

Begijnhof, Amsterdam (Países Baixos)

Mágico íntimo, espiritual… A lista de adjetivos relacionados a este templo de calmaria é quase interminável. É no coração de Amsterdam que você conhecerá Begijnhof, também conhecido por Jardim das Beguinas, um lugar super inusitado fundado para servir como moradia a uma espécie de irmandade feminina católica. Tudo começa com uma porta aparentemente normal, que dá a impressão de estar invadindo a casa de alguém. Ao passar por um corredor estreito chega a grande surpresa: algumas das casas mais antigas da cidade, datadas do século XVIII com um jardim tranquilo. O intenso verde da grama, as construções em vermelho, preto e branco e as duas igrejas (sendo uma conhecida como Capela Escondida, por não ter fachada que a indique, pois foi utilizada durante a perseguição dos católicos) são os grandes destaques do lugar.

Lua de mel para casais aventureiros: 5 destinos para viver essa viagem inesquecível!

Foto vía Shutterstock: Boris-B

Taj Mahal, Agra (Índia)

Majestoso e conhecido por todos, certo? O que talvez você não saiba é que este palácio magnífico foi um presente de amor. O imperador mongol Sha Jahan dedicou parte da sua vida para construir este túmulo espetacular para sua falecida esposa, Mumtaz Mahal, cuja morte o devastou. Para celebrar o amor, não há lugar melhor na Índia e você ainda admira uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno e passeia através dos incomparáveis jardins do palácio.

Foto vía Shutterstock: YURY TARANIK

Montmartre, Paris (França)

No final do século XIX e início do século XX, Montmartre foi um reduto de boêmios, artistas e líderes dos mais importantes movimentos culturais da Europa. Hoje, a essência desse passado glorioso permanece em seus cafés, ruelas, escadas, personagens pitorescos e no estigma artístico nas obras dos pintores de rua. A caminhada termina na belíssima Basílica Sacre Coeur que recomendamos subir pela longa escadaria, como fez Amelie Poulain.

Veja essas sugestões para uma Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Foto vía Shutterstock: Dennis van de Water

Ilhas Marietas (México)

Não há nada melhor que reunir em uma única viagem romantismo e aventura. As Ilhas Marietas oferecem um mergulho ao fundo do mar com snorkle. Esta aventura proporciona uma sensação única de ver os animais aquáticos em sintonia com as correntes marinhas. A experiência inclui um passeio de barco que passa pela Long Island, Ilha Redonda terminando na linda Praia Escondida. Neste trajeto você irá apreciar a paisagem e ver animais como tartarugas marinhas, golfinhos e baleias. Uma viagem romântica, reconfortante e em contato com a natureza.

México: uma lua de mel recheada de sabores, natureza e muita alegria!

Foto vía Shutterstock: fernandocpauletto

Forte de Copacabana, Rio de Janeiro (Brasil) 

Não existe um ser humano sob a face da Terra que não tenha ouvido falar das belezas do Rio de Janeiro. As opções são muitas e podem começar logo cedo. E o Forte de Copacabana é um destes lugares diurnos. Concebido no final do século XIX para compor o sistema defensivo da cidade, o lugar é cenário perfeito para um delicioso e completo café da manhã a dois e com vista para a Praia de Copacabana, a “princesinha do mar”.

Leia também: 10 destinos PARADISÍACOS para a sua lua de mel no Brasil: prepare as malas!

Foto: Divulgação Forte de Copacabana

Medina de Tânger, Tânger (Marrocos)

Em uma paisagem cercada por minaretes, desfrutar do delicioso contato com a cultura muçulmana em suas muitas e coloridas ruas é diversão garantida. Atrás da muralha fica a Medina com suas influências do espanhol, francês e português refletidas, principalmente, no “Gran Zoco” (grande mercado). No entanto, sua essência mais autêntica permanece nas pessoas, lojas e paredes que nutrem o “Zoco Chico” ( pequeno mercado). A Praça de 9 de abril de 1947 é uma de suas grandes referências e nela, a Mesquita Verde, uma imagem sagrada e romântica é o detalhe mais romântico do passeio.

Foto vía Shutterstock: Eugene Sergeev

Bryant Park, Nova York (Estados Unidos)

Para uma noite especial, em meio ao tumulto da Quinta Avenida, fica o Bryant Park, um lugar surpreendentemente calmo, perfeito para relaxar. O Bryant Park é um retângulo de grama iluminado pelos grandes arranha-céus do entorno. Ao redor do jardim, uma fileira de mesas e cadeiras se refugiam das luzes da noite. Curta com o seu amor desfrutando um delicioso happy hour!

Croácia: lua de mel com toques medievais e mediterrâneos

Foto vía Shutterstock: Jon Bilous

Ponte Vecchio, Florença (Itália)

Este é um daqueles passeios para avivar o amor. De uma ponta a outra, você vai viajar através do Renascimento e conhecer um verdadeiro festival de aromas, objetos nostálgicos, relíquias, lugares encantadores e sensações cheias de história, romance e fantasia. Este remanescente da Idade Média tem dois terraços perfeitos para apreciar a vista panorâmica da cidade, refletida no rio Arno. Apesar do grande número de pessoas, a viagem é tão deliciosa que você vai sentir como se só existisse você e seu amor no mundo e com direito à trilha sonora executada pelos artistas locais.

Foto vía Shutterstock: Mikadun

Lago de Genebra, Genebra (Suíça)

A Suíça é um dos países mais especiais do mundo e não precisamente pelo chocolate… Depois de atravessar rios, passar por várias montanhas verdinhas e enveredar pela fria natureza dos Alpes, o privilegiado país ainda tem muito mais para mostrar. O Lago de Genebra é o maior da Europa Ocidental e uma das principais atrações da Suíça. Sua grande extensão e beleza é perfeita como pano de fundo para uma noite romântica inesquecível. A superfície reflete a luz do sol e da lua, além da sombra das lindas montanhas do entorno. E o Castelo de Chillon é o guardião medieval do lago – você vai ter a clara sensação de estar dentro de um verdadeiro conto de fadas.

Foto vía Shutterstock: FenlioQ

Parque del Amor, Lima (Peru)

Um tesouro para casais românticos. Localizado no topo de uma colina, o local é um dos favoritos dos românticos. Na parte central do parque fica a escultura O Beijo, obra do artista Victor Delfín. Os casais curtem a vista para o Oceano Pacífico tingido de laranja pelas cores do pôr do sol, este visual é outra grande atração do local. Formas irregulares e onduladas da sua arquitetura finalizada com telhas de cerâmica são uma clara homenagem ao trabalho do catalão Antoni Gaudí. A beleza natural, a arte e o amor são presentes especiais para os apaixonados.

Não deixe de conferir como ter a Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!

Foto: Shutterstock

Viu como um olhar diferenciado transformas lugares rotineiros, que geralmente passam despercebidos pela maioria da população, podem ser cenários para casais apaixonados de todo mundo? Sempre é possível encontrar o lado romântico de todos os cantinhos do mundo. Tome nota destes locais e na primeira oportunidade vá conferir. Você e seu amor irão se apaixonar. Nelhor que conhecer estes lugares, é um jantar à luz de velas em qualquer um deles! Conheça os 10 restaurantes mais românticos do mundo!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Priscilla
3 nov de 2016

Outro lugar mágico são os barquinhos de aluguel no Grand Canal em Versalhes. ..

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação