BR Login
BR

Como escolher os centros de mesa PERFEITOS para o seu casamento!

Uma surpresa encantadora aos olhos dos convidados, a decoração do casamento está no topo da lista das preocupações dos noivos. Afinal, ela também é um indicativo de que aquele dia será ainda mais inesquecível e que todo o cenário foi idealizado com o maior carinho e capricho.

Por isso, cada detalhe faz uma super diferença para a composição de uma festa MÁGICA. Com os já super conhecidos centros de mesa não é diferente.

O poder das luzes: 10 ideias incríveis para a iluminar seu casamento: aposte por todas elas!

Ana Flor Design Floral & DecoraçãoSaiba mais sobre “Ana Flor Design Floral & Decoração”
Ana Flor Design Floral & Decoração – Foto: Ana Kacurin

Responsáveis por compor o visual da locação da festa, a decoração da mesa na qual os convidados estarão um bom tempo sentado traduz muito do estilo adotado para a cerimônia e pode ser um fator determinante para a interação dos convidados durante o jantar, por exemplo.

Ártemis Khayat, da Concept Party, especialista em decoração, disse ao Zankyou que as noivas estão cada vez mais atentas aos centros de mesa.

  • “Elas já notaram que o centro dá uma textura incrível no visual do salão, mas que se usado de forma inadequada pode atrapalhar a conversa das pessoas na mesa”, afirma.

Inspiração para a sua decoração: 20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v

Concept PartySaiba mais sobre “Concept Party”
Concept Party – Foto: Leandro Donato

Tipos de mesas: a escolha faz toda diferença!

Os tipos das mesas e a disposição delas no salão influenciam na decisão dos elementos para a decoração. Para entender melhor as diferenças e saber compor o seu centro de mesa com a estrutura do casamento, atualmente três modelos são os mais requisitados: mesas imperiais, redondas e quadradas.

Imperiais

As imperiais, também conhecidas como mesas comunitárias, pedem arranjos mais baixos, pois têm o perfil mais descontraído, agregando um grande número de convidados.  Por isso, abuse de estruturas floridas e pequenas velas que serão distribuídos de forma alinhada e combinada por toda a mesa, formando um caminho.

Anderson LimaSaiba mais sobre “Anderson Lima”
Anderson Lima – Foto: Divulgação

Redondas

Já as redondas são clássicas e as mais solicitadas em eventos. Este modelo facilita na disposição e enquadramento da estrutura no salão e na circulação dos convidados, visto que todos estarão voltados para o mesmo centro. Normalmente comportam de quatro a dez pessoas, favorecendo a total interação entre as pessoas.

Por isso, centros das mesas redondas são mais largos e possibilitam o uso de objetos ou arranjos maiores, como grandes folhagens, abajures e candelabros.

Tendências pura: Como decorar seu casamento com suculentas em 2016

Concept PartySaiba mais sobre “Concept Party”
Concept Party – Foto: Sublime Foto
Condeixa DecoraçõesSaiba mais sobre “Condeixa Decorações”
Condeixa Decorações – Foto: Sergio Ronaldo

Mesas quadradas

Geralmente, as mesas quadradas são usadas para até oito convidados, com a disposição dos assentos favoráveis para a interação entre eles. Por ter extremidades destacadas, é possível o uso de ornamentos de mais altura no centro da mesa, como grandes vasos com flores  que mantenham o seu topo acima da altura da cabeça dos convidados, para não poluir visualmente a conversa entre eles.

Inspire-se: Decoração das mesas de casamento em 2016: ecletismo e beleza!

Auroras DecorSaiba mais sobre “Auroras Decor”
Auroras Decor – Foto: Divulgação
IsaGo & ReMelkiSaiba mais sobre “IsaGo & ReMelki”
IsaGo & ReMelki – Foto: Thaís Fontes

Saiba o que está em ALTA!

Agora que você já sabe quais são as mesas mais usadas, a Ártemis Khayat, da Concept Party, revela quais são os centros de mesa mais solicitados do momento.

  • Arranjos baixos

O arranjo florido, de porte mais baixo, tem sido um pedido frequente das noivas. A ideia é que eles sejam apenas menores na altura, mas extremamente robustos e com muitas flores. “Sem dúvida eles são uma tendência, afinal, os convidados não querem ter problemas ao conversa e se interar”, conta.

Foto: Divulgação Concept Party
Foto: Ashley Ludaescher Photography

Suculentas e material naturais no top of mind!

Elas estão por toda a parte fazendo a cabeça, as lembranças, os buquês e a decoração de diversos casamentos. Ártemis afirma que as suculentas são uma verdadeira unanimidade atualmente e que vale investir em arranjos simples, aramados, rústicos e super charmosos para harmonizar as mesas.

Foto: Braun Photography
Renata ParaísoSaiba mais sobre “Renata Paraíso”
Renata Paraíso – Foto: divulgação
Auroras DecorSaiba mais sobre “Auroras Decor”
Auroras Decor – Foto: divulgação

De olho na altura!

Para compor uma textura incrível no salão, é ideal que a noiva opte por centros de mesa de diversos modelos e alturas. “Temos noivas que pedem para a Concept Party criar a decoração da mesa completamente distinta uma da outras. E nós compomos de forma que nenhum arranjo seja igual. O visual fica deslumbrante”, diz.

Concept PartySaiba mais sobre “Concept Party”
Concept Party – Foto divulgação
Esperanza MacarenaSaiba mais sobre “Esperanza Macarena”
Foto: Divulgação Esperanza Macarena

Ornamentos mega LUXUOSOS!

Nem só de flores é feito o centro de mesa. Apesar da opção florida ser super requisitada, elegante e tradicionais, as opções de vasos requintados, velas e abajures tem trazido um efeito super personalizado e luxuoso, adorado por muitas noivas. “Opções como essa são ideais para quem deseja estruturas mais altas na mesa, visto que os arranjos em formato bola deixaram de ser uma escolha das noivas”, afirma.

Casório RealSaiba mais sobre “Casório Real”
Casório Real – Foto: Divulgação
Odeon DecoraçõesSaiba mais sobre “Odeon Decorações”
Odeon – Foto: Rosa Mecânica
Feitiço das Flores Saiba mais sobre “Feitiço das Flores ”
Foto: Feitiço das Flores

Os detalhes fazem toda diferença

Os centros de mesa fazem parte da decoração essencial do casamento. Portanto, deve-se ter cuidado com o conforto dos convidados, não colocando elementos altos que prejudique a visão entre as pessoas na mesa e o cuidado, além de total precaução com a altura de elementos aéreos de decoração.

Aproveite também para aprender a como usar a decoração aérea: Decoração aérea: 5 dicas SENSACIONAIS para o seu casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação