BR Login
BR

Lua de mel no Sri Lanka entre a natureza, arte e cultura!

Sri Lanka, país conhecido pelo nome de Celyon até 1972, é uma ilha do sub-continente indiano e por sua forma e proximidade com a Índia, é conhecido como a “lágrima da Índia“. É um dos poucos países onde a religião, a arte e a história convivem em harmonia, podendo ser descrita como um verdadeiro paraíso terrestre. Andando pelos ruas do Sri Lanka você vai se encantar com a paisagem, grandes florestas e praias de mar cristalino.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Foto: Shutterstock – Anton Gvozdikov

Sri Lanka encantadora

A ilha está localizada no Oceano Índico, sendo predominantemente plana, exceto na região centro-sul, onde encontramos a montanha de Pidurutalagala, o pico mais alto do país, e o Monte Adão. Na ilha, encontramos a floresta tropical onde se concentra a maior parte da flora e fauna deste país; devido ao clima equatorial o país é conhecido pela passagem de monções, o que faz a estadia ser mais difícil em determinados períodos.Por isso, aconselha-se organizar a sua lua de mel em uma estação favorável durante o ano.

A população do Sri Lanka é conhecida por sua bondade, tranqüilidade e hospitalidade; a maioria são budistas, há uma minoria de muçulmanos, hindus e também protestantes e católicos, que vivem juntos pacificamente no mesmo território. A arte do Sri Lanka é permeada pela religião e, de fato, os lugares mais importantes são os templos e lugares de culto.

Lua de mel para casais aventureiros: 5 destinos para viver essa viagem inesquecível!

Foto: Shutterstock – leoks

As principais cidades 

Colombo, a antiga capital, é a mais moderna, povoada e a maior cidade da ilha. A arquitetura moderna de torres e arranha-céus contrasta com a beleza de construções históricas, como a mesquita vermelha Jami Ul Alfar e a Grande Mesquita.

Um pouco mais distante do centro econômico do país fica a famosa cidade de Kandy, um dos maiores centros de culto para a população budista onde está o Palácio Real que abriga, segundo a lenda, o Templo com um dente de Buda.

Outra cidade que é de visita obrigatória para quem está de lua de mel é a romântica Nuwara Eliya, conhecida como a “Cidade da Luz” ou “Pequena Inglaterra” graças à grande produção de chá, o grande orgulho do país.

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Foto: Shutterstock – itsmejust

Amayas Resorts é um complexo hoteleiro de luxo situado na região de Kandy, conhecido pela sua hospitalidade. É um belo ponto de partida para conhecer a cultura, a natureza e a beleza desta ilha fascinante. Para os amantes do mar, a sugestão é o The Fortress, que está localizado entre as planícies verdes desta magnífica ilha. Possui 53 quartos, cada um com seu jardim próprio ou varanda para desfrutar a imensidão das deslumbrantes vistas para o Oceano Índico.

Amaya Resorts & Spa Sri Lanka – Foto: divulgação
The FortessSaiba mais sobre “The Fortess”
Foto: The Fortess Divulgação

O Paraíso dos animais

O Sri Lanka é uma das regiões do planeta com maior biodiversidade do mundo, conta com cerca de 90 espécies diferentes de mamíferos, uma enorme variedade de aves e cerca de 80 espécies diferentes de serpentes. O orgulho da ilha são seus majestosos elefantes que são cuidados e mantidos nos parques de reservas naturais de Udawalawe e Handapangala, onde são preservados de risco iminente de extinção. Amesma atenção também é dada aos leopardos, geralmente enormes, mas que infelizmente estão cada vez em menor número no famoso Parque Nacional de Wilpattu.

7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante!

Foto: Shutterstock – givaga
Foto: Shutterstock – Volodymyr Burdiak

Se você ama a natureza, Uga Escapes Ulagalla é uma das melhores opções de hospedagem para sua lua de mel. Alimentado por fontes de energia totalmente eco-sustentáveis, o complexo é construído em torno de uma mansão histórica de 150 anos que proporciona a este boutique hotel uma atmosfera única e especial.

Outra alternativa para noivos que querem uma lua de mel em contato com a natureza, o hotel Tree of Life é uma opção perfeita de hospedagem. Completamente imerso a natureza o hotel foi desenhado para integrar perfeitamente com a paisagem. É o lugar ideal para relaxar ao canto melodioso dos pássaros que habitam a floresta em torno do hotel.

Malásia: sua lua de mel num verdadeiro paraíso!

Uga Escapes Ulagalla – Foto: Divulgação
Tree of Life – Foto: Divulgação

 

Praias de águas cristalinas

O Sri Lanka possui cerca de 1.300 km de litoral, portanto, é muito fácil encontrar belas praias repleta de coqueiros e águas cristalinas, ou seja, sombra e água fresca.

A costa sul da ilha é o local ideal para os amantes do mergulho que poderão se aventurar nas águas do Oceano Índico. Nas praias de Tangalle, os noivos poderão observar de perto algumas belas atrações, como os naufrágios perfeitamente preservados ou a desova das tartarugas marinhas. Já ao norte da ilha estão as praias menos exploradas de areias brancas e finas; Em primeiro lugar, a praia Mannar que está diretamente ligada à Índia por uma formação de bancos de areia de material calcário conhecida como Ponte do Adão.

Foto: Shutterstock – Natalia Davidovich

O Mahaweli Reach hotel é um complexo de luxo perfeito para ser utilizado como base para explorar a ilha: cercado pela natureza, entre a floresta e as margens do rio Mahaweli, o hotel é conduzido pela mesma família há anos, o que garante uma atmosfera amigável e de relax absoluto.

Mahaweli Reach hotel – Foto: divulgação

Outra opção de hospedagem de luxo para passar sua lua de mel no Sri Lanka é o Taj Samudra:  o complexo tem vistas para o mar e oferece todo o conforto de um hotel de luxo. Aliás, luxo é o que não falta nos hotéis do grupo Cinnamon Hotel & Resorts, também presente na ilha. O mar é a grande atração desse complexo hoteleiro que oferece aos hóspedes a oportunidade de participar de passeios de mergulho que exploram os mais belos recifes de coral.

Taj SamudraSaiba mais sobre “Taj Samudra”
Foto: Taj Samudra Divulgação
Cinnamon HotelsSaiba mais sobre “Cinnamon Hotels”
Foto: Cinnamon Hotels Divulgação

Sri Lanka: patrimônio mundial da UNESCO

Embora muitos não saibam, a ilha tem oitos prêmios da UNESCO graças aos seus magníficos templos e áreas arqueológicas, além das maravilhas naturais. Dentre elas se destacam:

  • Cidade sagrada de Polonnaruwa,
  • Sigiriya,
  • Galle,
  • Anuradhapura 
  • Kandy.

A visita ao majestoso templo de ouro de Dambulla é imperdível, realmente de tirar o fôlego. Foram declarados, também, como Patrimônio Mundial as montanhas localizadas ao centro da ilha e suas florestas, espetáculos naturais que parecem ter parado no tempo.

Foto: Shutterstock – Fatseyeva
Foto: Shutterstock – PhilipYb Studio

The Sri Lanka Colletion é um luxuoso hotel boutique localizado na área rural da ilha. Tem como principal característica o serviço e a cortesia em moldes britânicos, no entanto, totalmente alinhados com as tradições da ilha. É o destino ideal para os noivos que buscam uma estadia internacional, com comoidades e muito mimo.

The Sri Lanka CollectionSaiba mais sobre “The Sri Lanka Collection”
Foto: The Sri Lanka Collection Divulgação

Os Hotéis Anilana são excelentes para se hospedar durante a lua de mel no Sri Lanka: verdadeiros pedaços do paraíso, onde o modelo de atenção ao cliente e o cuidado em todos os detalhes irão encantar de forma surpreendente.

Anilana HotelsSaiba mais sobre “Anilana Hotels”
Foto: Anilana Hotels Divulgação

Para aqueles casais que buscam um imersão total na ilha, devem ter em conta os hotéis do grupo Aitken Spence Hotels & Resorts, que estão espalhados por toda a ilha. Têm como principais características o contato com a natureza, a proximidade ao mar e a localização em meio à floresta.

Aitken Spence Hotels & ResortsSaiba mais sobre “Aitken Spence Hotels & Resorts”
Foto: Aitken Spence Hotels & Resorts Divulgação

Agora que vocês já têm uma ideia geral sobre as belezas que os esperam no Sri Lanka, só falta arrumar as malas e desfrutar uma lua de mel de luxo em um dos mais belos paraísos do planeta. Confira de perto tudo que falamos nessa publicação e tenha uma lua de mel inesquecível. Leia também: 5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

Gostou da nossa sugestão de destino? Então entre em contato com a Travel Logic Operadora Turtística e comece já a planejar a sua viagem!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação