BR Login
BR

Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!

O traje da noiva para um casamento Boho é leve e descontraído, com tecidos fluidos e delicados. Este estilo vem crescendo a cada ano e se tornando um dos preferidos das noivas românticas e modernas!

Mas e o noivo? Este tipo de casamento vem do estilo bohemian, com traços hippie e diretamente ligado à natureza. Com estas informações temos os trajes, acessórios e cabelos que tornam a figura do noivo mais despojada e alegre, podendo ou não, dispensar o tradicional terno ou usá-lo de uma forma diferente.

Se você curte esse estilo de casamento, não deixe de ver o Casamento de Amanda & Thiago: ao ar livre, vintage e LINDO!

Foto: Matthew Morgan

Os detalhes como boutounniere, meias, lenços e gravatas podem aparecer de uma forma inusitada e bem mais descontraída do que os trajes usuais. Cabelo e barbas também possuem estilo contemporâneo, deixando o visual do noivo bem boho.

Confira o grande dia de Sophia e Guilherme: casamento clássico com show de luzes!

Foto: LJM Photography

Barba, Cabelo e Bigode!

Como o estilo segue o movimento hippie, imaginamos um homem com cabelo desalinhado e barba por fazer. Seria bem próximo a isso, porém, seguindo um modelo mais atual. Os cabelos longos podem aparecer presos com alguns fios soltos, ou como rastafáris ou dreadlocks!

Os cabelos de comprimento médio são levemente despenteados e os curtos com cortes modernos. Barba e bigode são detalhes que conferem um visual descontraído e aparecem em vários tamanhos e formatos.

Inspire-se no grande dia de Suellen e João Paulo: casamento vintage com a cara dos noivos no Espaço Quintal.

Foto: David Roemer
Foto: Vicki Grafton Photography

Chapéus sim, porque não?

Como este tipo de casamento é usualmente celebrado ao ar livre, uma ótima opção, até mesmo como proteção para o sol, é o uso do chapéu.

O estilo dependerá do gosto do noivo, pois as opções são várias, como a boina, o Fedora (feito de feltro, lembra um chapéu de cowboy), o Trilby (lembra o Fedora, porém com abas mais curtas), o Boater (feito de palha com abas curtas) entre outros. Detalhes como penas, flores ou bordados poderão ser adaptados como ornamentos ou para combinar com algum detalhe utilizado pela noiva.

Aposte nos acessórios! Confira outras tendências em 8 acessórios para noivos 2016: um charme!

Foto: Nick W Photography
Foto: Hazelwood Photo

Blazers, coletes e muito estilo!

Confeccionados com diversos tipos de tecido como os texturizados, a lã ou veludo, surgem em cores lisas ou em padronagens como o xadrez. Com cortes retos ou cinturados, ficam lindos quando utilizados com suspensórios, boutounnieres, lenços, gravatas ou apenas sobre a camisa.

Dica: A mistura de cores e texturas são a marca do estilo Boho, por isso o noivo poderá abusar dos detalhes!

Encontre seu modelo de terno ideal em Não quer usar um terno tradicional? Saiba como ser um noivo com estilo e elegância!

Foto: When He Found Her Photography
Foto: Lina & Tom Photography

Suspensórios com muito charme!

Coloridos, listrados ou combinando com outros detalhes da vestimenta, os suspensórios são cada vez mais utilizados. Não apenas em casamentos, mas também no dia a dia. Geralmente, como último item,  ficam as presilhas com botões e monogramas com as iniciais do noivo e  fazem toda a diferença no resultado final!

Foto: Irina & Chris Photography
Foto: Red Heart Photo
Foto: Yvonne Goll Photography

Camisas Descoladas

A opção mais desejada para casamentos na praia ou em dias de calor! Dispensa qualquer outro acessório no caso de modelos sem botões, floridos, coloridos ou estampados, compondo um visual light e despojado. Alguns noivos optam por adicionar cordões, suspensórios ou boutounnieres, podendo inclusive combinar com bermudas ou calças jeans.

Foto: Vanilla Photography

Gravatas tradicionais, gravatas borboleta e muita cor!

Aproveite para dar um ar divertido ao seu look! Gravatas multicoloridas são super fofas e podem ser utilizadas com camisas brancas ou da cor da sua preferência. As gravatas borboleta aparecem em várias padronagens, mas porque não aproveitar e fazer uma composição diferente com tecidos estampados com caveiras, animais ou flores?

Confira outros modelos em Para noivos estilosos: 7 excelentes razões para apostar na gravata borboleta!

Foto: Bohemian Weddings Photography
Foto: Dreamlove Photography

Boutounnieres para todos os gostos!

Um pequeno detalhe bem charmoso para esta ocasião! As pequenas flores podem combinar com o buquê da noiva e as miniaturas vêm sendo cada vez mais utilizadas. Pode ser confeccionado em vários materiais diferentes, como fitas, tecidos, penas, engrenagens, etc. tornando este, um ornamento único, de acordo com o gosto do casal.

Se está na dúvida em relação a flor que será utilizada, a Hortênsia: flor da moda nos casamentos de 2016! é uma ótima opção!

Foto: Nick W Photography
Foto: Nick W Photography

Sapatos, Tênis e Afins

Sapatos estilo vintage em couro e sem meias, ficam perfeitos quando usados com jeans ou alfaiataria. Os tênis sugerem um visual ousado e moderno e aparecem em várias cores. Para casamentos na praia ou em dias de calor, os chinelos de couro ficam lindos com calças em tons claros ou bermudas!

Foto: Ariel Renae Photography
Foto: Wedding Newsda

Se você está cansado dos casamentos clássicos e optou por este estilo, aproveite, inove e fique lindo para sua futura mulher!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (1)

Jessica Roncon
8 abr de 2016

Dicas boas pro noivo que vai casar no campo ou praia né… mas e para os que vão casar na igreja? não rola… deem dicas mais abrangentes

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação