BR Login
BR

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

A Costa Rica é um país magnífico para se viver. Mas se você mora longe dali, desfrutar durante alguns dias desse lugar deslumbrante é uma excelente opção para a sua lua de mel! Aninhada entre Nicarágua e Colômbia, a Costa Rica, Éden da América Central, apresenta natureza, cultura e praia em um maravilhoso mostruário de possibilidades de lazer e tranquilidade. Descubra este paraíso terreno!

Miniguia para uma lua de mel PERFEITA: dicas para organizar a viagem dos sonhos!

Foto: Oficina de turismo Costa Rica

 

Proteção e conservação ambiental

O elemento estrela do país é sua exuberância natural que conta com belíssimas florestas e incríveis bosques tropicais. A variedade vegetal é um espetáculo sem fim que, apesar de sua grandiosidade, foi protegido e cuidado para manter sua total preservação. Por isso, os 17 parques nacionais e as sete reservas biológicas são grandes tesouros que oferecem uma atração visual incomparável e contribuem para o país ser considerado o mais “verde” do mundo. Na Costa Rica, a sustentabilidade ambiental é um assunto de importância vital!

Onde estão as belezas

Reserva Biológica de Monteverde, o Parque Nacional Tortuguero e o Parque Nacional Volcán Poás são territórios de beleza inusitada onde é possível encontrar todos os tipos de espécies. O Parque Nacional Corcovado y Reserva Biológica Isla del Caño são os lugares com a maior diversidade biológica do planeta. Em seus arredores, o Kura Design Villas, localizado inteiramente na Bahía Ballena, é um complexo hoteleiro de relax onde é possível isolar-se do mundo, recuperar as energias e explorar territórios desconhecidos do país. Ao norte, na região de San Carlos, o Chachagua Rainforest Hotel & Hacienda é um espaço para se hospedar no meio da selva, também em uma área de proteção biológica.

Quer saber como combinar lua de mel com os melhores vinhos: Chile é a resposta!

Foto: Kura Design Villas
Foto: Chachagua Rainforest Hotel & Hacieda

Fauna e flora impresionantes

Apesar de ser um país de apenas 50.000 km²,  seu componente natural é um dos mais relevantes do planeta. Isto se deve em boa parte ao sistema de 58 microclimas que nutre de animais e plantas o lugar, representando 5% das formas de vida do planetaHaja biodiversidade! Ali, brincando entre as mais de duas mil espécies de árvores, convivem 10% das borboletas que existem no mundo e mais de 800 espécies de aves, entre as quais se destacam os coloridos e extravagantes beija-flores, araras e tucanos. Tubarões, baleias jubarte e uma infinidade de animais convivem em seus rios e mares e, na superfície, é possível encontrar mil tipos de orquídeas e 200 espécies de anfíbios, bem como mamíferos, tão variados como  onças ou jaguares, como são conhecidos ali, macacos, tatus, preguiças e quatis, entre muitas outras espécies maravilhosas.

Polinésia Francesa: sua lua de mel no PARAÍSO!

Foto vía Shutterstock: Simon Dannhauer

Praias lindas de morrer

A costa costarriquense se bifurca em duas impressionantes áreas de águas cristalinas e muitas atividades para os amantes do mundo marinho. Os recém-casados, com seu amor em plena ebulição, vão se derreter diante da mistura de aventura e passeios por esse paraíso. As praias de areia branca se espalham pela costa do Pacífico e se abrem para as maravilhas do oceano: recifes de coral debaixo da água e ondas para os amantes do surf em sua superfície. A península de Nicoya (Guacanaste) é conhecida por acolher todos os turistas que se hospedam em  seus complexos hoteleiros de maneira exemplar. Esterillos, Jacó, Hermosa e Boca Barranca são os grandes destinos para surfistas, mesmo que os mais experientes costumem optar pelo Parque Nacional Marino Ballena e pelo setor de Golfito, lar da “onda grande da esquerda”, uma das maiores do mundo.

No extremo oposto do país, a apenas três horas de carro ou 45 minutos de avião, estão as idílicas praias banhadas pelo mar do Caribe, um dos frutos proibidos do planeta, desfrutado apenas pelos privilegiados. A barreira de coral, que forma parte do Parque Nacional de Cahuita, constitui uma jóia que todos os amantes da arte subaquática buscam, um espetáculo de biodiversidade e cores vivas.

Lua de mel com praias paradisíacas e surfe: uma combinação perfeita!

Foto vía Shutterstock: Simon Dannhauer

Vulcões!

A Costa Rica é o principal elo do Cinturão do Fogo do Pacífico com 100 vulcões, dez dos quais seguem ativos. Esta atividade vulcânica impressionante, adequada para histórias de dragões, soma mais um ecossistema à variedade de ambientes que os noivos podem explorar em sua lua de mel, com atividades pitorescas e satisfatórias. Os vulcões Poás, Irazú, Rincón de la Vieja, Turrialba e Arenal são os principais destinos dos aventureiros, sendo este último o mais visitado. The Springs Resort Spa oferece seus serviços de alojamento e entretenimento a apenas meia hora de carro do Parque Nacional que abriga o vulcão. Ali perto se encontra um bosque tropical absolutamente inebriante, repleto de segredos e magia que rodeia, com seu burburinho natural, o reconfortante Tabacon Grand Spa Thermal Resort, complexo hoteleiro de luxo destacado por suas águas termais.

Foto vía Shutterstock: Esdelval
Foto: The Springs Resort Spa
Foto: Tabacon Grand Spa Thermal Resort

Aventura e cultura

Para muitos noivos, a lua de mel é sinônimo de relaxamento. No entanto, lugares incomparáveis, como a Costa Rica, merecem um esforço extra para aproveitar o máximo possível! San José, sua capital, é um bom exemplo de como desfrutar de um turismo agradável, urbano e cultural. Não obstante, o conceito de aventura é mais explorado no país, adoçado pelo prazer de liberar a adrenalina. Atividades como rafting, windsurf, mergulho, canoagem, pesca esportiva e surf valem-se das virtudes e dos deslumbrantes e variados espaços naturais costarriquenses, tão vivos e exuberantes na costa quanto no interior da selva.

A população calorosa e hospitaleira da Costa Rica é outro de seus trunfos. De origem pré-colombiana, atualmente é fruto da mestiçagem e, pouco a pouco, vão se formando grupos étnicos nacionais e colônias de imigrantes de grande valor no território nacional, como os afrodescendentes. Também encontremos comunidades de chineses, hebreus, libaneses, italianos… Os povos indígenas têm especial importância, sendo os mais representativos os Bribri, Cabécar, Maleku, Teribe, Boruca, Ngöbe, Huetar e Chorotega. Além desta multiculturalidade privilegiada e de seu impressionante panorama natural, século de experiência democrática e a ausência de exército (abolido em 1948) instalaram a paz e a harmonia em todo o país.Todos esses aspectos renderam à Costa Rica o primeiro lugar no índice Planeta Feliz da New Economics Foundation.

Foto: Zankyou Weddings

Este país centroamericano desfruta de uma conjuntura de elementos única, tão maravilhosa, que sempre reserva surpresas. Ficou interessado? Entre em contato com a  Travel Logic, a TM Travel ou a RH Boutique Travelcertamente esses profissionais vão ajudar vocês a montar um roteiro com o melhor conjunto de experiências para uma lua de mel única e inesquecível! Conte também com a  Oficina de Turismo de Costa Rica,  fonte oficial de informações que está à disposição de noivos e agentes de viagens.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação