O casamento de Carol e Victor: amor selado em meio ao verde de Inhotim

Casal carioca escolheu o cenário verde do maior museu a céu aberto do mundo para selar um amor que nasceu de uma grande amizade dos tempos de colégio

  • Casamentos reais
  • 2020
  • Galleries

Assim como Marisa Monte já cantava: “o meu melhor amigo é o meu amor”, sabemos que nada pode ser mais romântico que uma paixão que nasce de uma amizade verdadeira. E este é o pano de fundo para a linda história de amor de Carol e Victor.

O casal se conheceu na escola, tornaram-se melhores amigos no segundo ano do Ensino Médio e começamos a namorar no terceiro ano. E mesmo depois de um término que durou um ano e meio, eles não se perderam de vista e continuaram amigos durante a faculdade. E cinco anos depois do início desta história, selaram a união em um lindo casamento.

salvar
Foto: Lugar Para Dois

No planejamento do grande dia, ambos estavam afinados: queriam aproveitar cada segundo com os amigos e família. Assim, optaram por um Destination Wedding, que garantia não só a cerimônia, mas todo o final de semana com os convidados. “Queríamos dançar, conversar, aproveitar cada segundo com quem se dispôs a viajar e estar ali com a gente”, conta Carol.

A escolha do destino do casal carioca fugiu dos padrões e proporcionou um cenário realmente especial: O Instituto Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo! Localizado na cidade mineira de Brumadinho, o espaço é verde, unindo natureza e arte contemporânea.

salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois

A decoração seguiu em harmonia com a proposta local, baseado em referências boho e backyard weddings (casamento de quintal). “Na verdade, sempre quis me casar em lugar aberto, com bastante natureza. Já pesquiso sobre referências há anos pois sempre gostei de ver programas de casamento, além de eu ser designer e amo criar. Tudo isso ajudou bastante a organizar um casamento em 4 meses!”, nos conta Carol.

salvar
Foto: Lugar Para Dois

“Eu já sabia o que queria e o espaço era perfeito pra ser bastante explorado na decoração. Sempre falava pra Noemi (decoradora) e para as meninas da Mais Amor (assessoria) que queria o mínimo de decoração (montada), queria aproveitar o máximo toda a diversidade da flora do Inhotim, e basicamente foi isso que aconteceu. As flores usadas eram as que tinham ou ornavam com o que tinha no Espaço Igrejinha, como a Costela de Adão, por exemplo. As folhagens da Igrejinha eram como se tivessem sido tiradas dos caminhos do Inhotim”, complementa.

salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois

A designer também planejou tudo a partir de uma paleta de cores pensada antes de qualquer decisão: “Até mesmo pra começar a criar o traje da família, padrinhos e madrinhas e decoração. As cores principais foram 4: marsala, rosé, azul marinho e cinza médio, além do verde da vegetação e do marrom da madeira. Mandei referências e a Noemi criou bastante a partir disso, como a ideia das maçãs em algumas mesas.”

salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois

A noiva nos conta que a cerimônia, que aconteceu no Espaço Igrejinha, foi emocionante do começo ao fim, mas ela lembra principalmente do momento dos votos do Victor: “Quem ainda não tinha chorado, chorou e muito nesse momento. Ele não quis escrever, falou tudo na hora e chorou muito também, e ele dizia que não ia chorar em nenhum momento”.

salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois
salvar
Foto: Lugar Para Dois

Espaço: Espaço Igrejinha – Instituto Inhotim  | Terno do noivo: Zara  | Wedding planner: Mais Amor  | Decoração: Noemi Vieira Decor  | Catering: Carolina Sá Buffet  | Fotógrafo: Lugar para dois  | Vídeo: Lugar para dois  | Docinhos e bem casados: Carolina Sá (docinhos)/Delu Doces (brownie)  | Viagem de lua-de-mel: Estalagem do Mirante e Le Canton  | Música: Lorena Chaves

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Noemi Vieira Decor Decoradores casamentos
Le Canton Hotéis e pousadas
Lugar Para Dois Fotógrafos para casamentos
Carolina Sá Buffet & Eventos Buffets e banqueteiros