10 detalhes de decoração que todas as noivas querem em 2018

As decorações de casamento estão se renovando um pouco mais a cada ano e ficando menos padronizadas. Agora, a busca maior é por decorações mais maleáveis, descoladas e, principalmente, originais e individuais, mostrando mais a personalidade e o estilo dos noivos nos detalhes.

As cores, as flores, os doces, o bolo, o formato da mesa, nada disso precisa mais seguir um padrão e pode ser escolhido de acordo com o estilo da festa e com o gosto e personalidade dos noivos.

Porém, assim como acontece no mundo da moda, no mundo dos casamentos também existem algumas tendências e hoje nós trazemos 10 detalhes de decoração que todas as noivas querem em 2018.

Decoração por Valéria & Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação.
Valéria & Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação

Detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento

1.Decoração natural e romântica

Com a crescente escolha da natureza como cenário dos casamentos, as decorações mais naturais e românticas voltaram a ser as queridinhas das noivas. Casamentos ao ar livre, no campo e na praia ficam perfeitos com esse tipo de decoração, que também pode se encaixar em casamentos realizados em outros locais, como nessa decoração super romântica, com rosas chá da Leteche Decoracões de Eventos. O importante é a decoração combinar com o estilo dos noivos e da festa.

Leteche Decoracões de EventosEntre em contato com Leteche Decoracões de Eventos
Leteche Decoracões de Eventos – Foto: Divulgação

2.Arranjos mais naturais

Seguindo a linha da decoração natural, as noivas também estão optando por arranjos com uma aparência mais natural, seja na escolha das flores como na construção. Denise Claverie, designer floral e decoradora renomada, conta que essa tendência pode ser observada nos arranjos desconstruídos, que estão muito no gosto das noivas.

Como escolher a decoração do casamento: conheça todas as dicas de quem entende do assunto!

Decoração por Denise Claverie – Foto: 7 Clicks.Conheça mais o trabalho de Denise Claverie
Denise Claverie – Foto: 7 Clicks

3.Suculentas

Muito bonitas e fáceis de manter, as suculentas estão ocupando cada vez mais espaço nas decorações de casamento. Elas começaram a aparecer como uma nova, linda e delicada opção de lembrancinha e foram ganhando espaço. Para Denise Claverie – Decoração e Design Floral, as suculentas vieram para ficar.

Suculentas - Denise Claverie – Foto: Divulgação.
Denise Claverie – Foto: Divulgação

Hoje, além de serem a opção atual de lembrancinha preferida das noivas, as suculentas também estão sendo muito desejadas para estarem nas mesas dos convidados, como mostra essa bela e moderna decoração da Verde Musgo, na mesa dos doces e até mesmo nos buquês e como detalhe nos penteados das noivas.

Ideias e dicas para um casamento personalizado combinando cores e objetos harmoniosamente

Decoração por Verde Musgo – Foto: Felipe Matoso.Conheça mais o trabalho de Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: Felipe Matoso

4. Muitas cores

A paleta de cores escolhida para a decoração do casamento também mostra muito do estilo dos noivos. Além dos tons pastéis, que já estão cada vez mais presentes em casamentos, cores mais fortes também estão ganhando espaço.

Os tons escolhidos como “cor do ano” pela Pantone também estão se tornando opções para as decorações de casamentos. Para 2018, a cor do ano, e que virou grande tendência também para casamentos, é a Ultra Violet (ou ultravioleta).

Denise Claverie
Denise Claverie – Foto: Divulgação

Uma boa opção para trazer mais cor para a sua decoração é aproveitar as flores, como mostram os arranjos florais produzidos de forma especial pela Verde Musgo para deixar a mesa de doces ainda mais de acordo com a personalidade dos noivos e bem no estilo da festa.

Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: Felipe Matoso

As cores podem aparecer ainda nos convites, nos próprios doces, nos guardanapos, no bolo e onde mais os noivos decidirem.

As melhores flores para casamento para cada estação do ano!

Decoração por Tutti Flora – Foto: Ponto 2 Fotografia.Conheça mais o trabalho de Tutti Flora
Tutti Flora – Foto: Ponto 2 Fotografia

5.Tons metálicos

Clássicos, os tons metálicos sempre estiveram presentes nas decorações de casamento, porém, agora é a vez do rose gold e do cobre. Junto com sofisticação, estes tons também trazem um toque de romantismo para a decoração do casamento.

Decoração por Denise Claverie – Foto: 7 Clicks.Conheça mais o trabalho de Denise Claverie
Denise Claverie – Foto: 7 Clicks

“A cor é extremamente sofisticada, e pode ser usada na mesa do bolo, com lindos pratos de doces, mas também para compor a decoração da mesa dos convidados, com talhares, sousplats, castiçais, copos e nos seus detalhes”, explica Denise Claverie.

6.Composição de bolos

A mesa do bolo também é uma parte da decoração onde podemos ver bem o estilo do casamento e a personalidade dos noivos. Além das cores que podem ser inseridas aqui, o tipo e modelo de bolo também podem ser os mais variados. Assim como os naked cakes, outra opção que está crescendo bastante e se tornando desejo para muitas noivas é a opção de ter mais de um bolo na mesa.

Decoração por Marcelle Braga – Foto: Divulgação.Veja mais sobre Marcelle Braga
Marcelle Braga – Foto: Divulgação

Uma dica para uma decoração personalizada, atual, original, sofisticada e rica em detalhes, como as que Marcelle Braga e sua equipe adoram e sabem fazer de forma magnífica e encantadora, é uma mesa com uma composição de bolos.

Nesse tipo de decoração, a mesa pode ter quantos bolos os noivos desejarem, sendo, geralmente, um grande e os outros de tamanhos menores.

Decoração de casamento com fotos: ambientes personalizados e aconchegantes!

Composição de bolos.
Foto: Cinekut

7.Macarons

Segundo Magda Ongari, da Tutti Flora Produção de Eventos, a novidade na mesa de doces fica por conta do desejo de muitas noivas em ter o famoso doce francês em seu casamento. Além de deliciosos e sofisticados, os macarons podem ser o ponto de cor na mesa em que eles forem colocados e podem trazer mais romantismo e personalidade para a decoração, de acordo com a cor escolhida para o doce.

Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada!

Macarons ganham espaço na mesa de doces - May Macarons – Foto: Divulgação.
May Macarons – Foto: Divulgação

8.Mesas longas

As mesas longas, já muito usadas em casamentos de outros países, estão chegando com tudo e ganhando as noivinhas. Além de trazer mais aconchego ao reunir mais convidados, as mesas longas também dão mais possibilidades de decoração.

“As mesas longas ou comunitárias tornam a decoração ainda mais aconchegante e envolvente, pois é possível criar e abusar nos itens que a compõe: arranjos altos e baixos misturados, arranjos baixos com vasos diferentes, velas como pontos de luz ou em lindos castiçais, além das maravilhosas jardineiras de ponta a ponta”, comenta Denise Claverie.

20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v

Decoração por Denise Claverie – Foto: Malu Vieira.
Denise Claverie – Foto: Malu Vieira
Leteche Decoracões de Eventos
Leteche Decoracões de Eventos – Foto: Divulgação

9.Objetos personalizados

Além de conterem os nomes dos noivos e a paleta de cores escolhida, muitas noivas estão pedindo objetos e outros itens personalizados de acordo com o estilo (ou mesmo tema) do casamento. Esses objetos podem ser peças familiares, varais de fotos e até peças artesanais criadas especialmente para o casamento.

Buquê personalizado por Eliane Leão – Foto: Adesso Fotografias.Conheça mais o trabalho de Eliane Leão
Eliane Leão – Foto: Adesso Fotografias

Segundo Eliane Leão, como o número de casamentos realizados na praia está crescendo, os queridinhos das noivas atualmente são objetos com temática praiana.

E foi exatamente por pedido delas, noivas, que Eliane Leão começou a produzir cabides, lapelas de noivos e até buquês com diferentes conchas, perfeitos para casamentos na praia e que estão fazendo grande sucesso.

Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!

Cabide personalizado por Eliane Leão – Foto: Adesso Fotografias.
Eliane Leão – Foto: Adesso Fotografias

10.Muitas luzes

A iluminação é um ponto muito importante e deve ser pensada com carinho, mesmo em casamentos diurnos e que ela apareça apenas em locais específicos.

Muitas luzes na decoração - Foto: Lester Fotografía
Foto: Lester Fotografía

Além das luzinhas de quermesse, também conhecidas como gambiarras com lâmpadas vintages, que continuam uma forte tendência em 2018, as fairy lights também são os desejos das noivas para deixar os casamentos ainda mais românticos.

Os pontos de luz podem aparecer em uma grande área ao ar livre ou em pontos mais específicos da decoração, como para dar ainda mais charme para o cenário do bolo e doces. Em ambas as situações, a dupla de irmãos Valéria & Ricardo Laurentino sabe bem como introduzir as luzes da melhor e mais bonita forma possível, criando cenários incríveis com ousadia, criatividade e sempre respeitando o estilo desejado pelos noivos.

Decoração por Valéria & Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação.Conheça mais o trabalho de Valéria & Ricardo Laurentino
Valéria & Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação

Independente do horário do casamento é importante utilizar lâmpadas em cores que não venham a atrapalhar na hora das fotos. A dica é dar sempre preferência a lâmpadas de LED em cores quentes.

Especialistas no quesito iluminação, a Equipe 1 Som e Luz acredita que “o som e a luz sejam a energia que garante a alegria de uma festa!”. E não é mesmo?

Equipe 1 Som e LuzEntre em contato com a Equipe 1 Som e Luz
Equipe 1 Som e Luz – Foto: Divulgação

Porém, não se esqueça de que, além de combinar com o horário e o local escolhidos, a decoração do seu casamento tem que ter o estilo que você preferir e mostrar a personalidade dos noivos. É importante que o casal se identifique com toda a decoração e fique feliz com aquilo que vai ser o cenário do seu grande dia.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Carol Ritzmann Fotografia
Descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
A escolha da data é um dos itens mais importantes para a organização do grande dia. Se ainda está em dúvida sobre qual dia escolher, descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
Antonio Maciel Cakes - Foto: Hugo Carneiro
6 tendências de bolos e doces de casamento que prometem bombar em 2018!
A parte mais gostosa do planejamento, é a degustação dos bolos e doces que farão parte do grande dia. Se sonha em arrasar com uma mesa linda, repleta de sabores e apresentações incríveis, confira quais são as 06 tendências de bolos e doces de casamento que prometem bombar em 2018!
Foto: Casa Lume
5 coisas que você precisa saber se vai casar em 2018
Quem organiza um evento tão importante como esse vive, literalmente, um ano na frente de todo mundo! Confira o que deve ser prioridade agora!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações