10 ideias maravilhosas para um casamento BOHO! Dê Control C + Control V em todas!

10 ideias maravilhosas para um casamento BOHO! Dê Control C + Control V em todas!

Se você sonha com um casamento boho, veja essas 10 super dicas de grandes especialistas para colocar em prática já!

10 ideias maravilhosas para um casamento BOHO! Dê Control C + Control V em todas!
  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Decoração
  • Boêmio

Boho, que vem de bohemian, derivou da palavra francesa bohème, que lá no século XV era associada aos ciganos. Hoje, na moda, o estilo boho é daquelas pessoas que curtem misturar estilos, são cool, desencanadas e antenadas, o que as tornam estilosas e diferentes, ao mesmo tempo.

Confira também: Decoração para casamento: como traduzir a personalidade dos noivos em cada detalhe?

No universo dos casamentos, o boho já conquistou um espaço definitivo no coração das noivas e profissionais de decoração. O cuidado com os detalhes é imprescindível, e o mix entre o despojado e o aconchegante é essencial. Se você ama um casamento boho, daqueles ultra charmosos, ao ar livre, com luzinhas, velas, muito verde e coisas com cara de “feito em casa”, você é do nosso time! Nós somos completamente apaixonadas por esse estilo de casamento.

Por isso, preparamos este post, com a ajuda de algumas expert, para você tomar como inspiração 10 ideias maravilhosas, e dar Control C + Control V em todas elas! Segura o coração porque é cada uma mais linda que a outra!

salvarCasório Perfeito Saiba mais sobre Casório Perfeito
Casório Perfeito | Foto: Divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Só lindeza! Casamento intimista, com inspiração Art Deco: muito charme e originalidade no seu grande dia

1. Faça você mesma!

O DIY é, de fato, uma das coisas mais “a cara” do casamento boho. Mas, a cerimonialista Marina Maciel dá a dica: “Nem sempre o DIY é mais fácil de fazer. Pelo contrário, ele pode ser bem trabalhoso, por isso acho importante ter um decorador fazendo todo o projeto e os noivos dão o seu toque pessoal fazendo algumas coisas pontuais”.

2. Cores para que te quero!

Esqueça os tons neutros, clássicos, tudo branco… o boho é despojado e isso remete a cores, principalmente o Marrs Green, o laranja, o roxo e o rosé. “Para mim, uma cerimônia boho não pode faltar o marsala, comentou Maciel.

Essas cores podem estar presentes nas flores, nas almofadas, guardanapos, taças, sousplats, cachepots. São mil possibilidades! Para harmonizar as cores com os objetos, conte com a experiência e talento da Arq Flor Decorações de Eventos, que desenvolve soluções únicas para decoração do casamento. Inspirada por arquitetura, decoração e arte floral, Clara Lopes está a frente dos projetos da empresa e cria para cada evento algo diferenciado e personalizado.

Por falar em taças, sousplats… Já viu? Mise en Place: 5 estilos lindos de arrumar as mesas do seu casamento!

salvarArq Flor Decorações de Eventos Conheça o trabalho da Arq Flor Decorações de Eventos
Arq Flor Decorações de Eventos – Foto: divulgação

3. Muitas suculentas

Essas plantinhas, que parecem de brinquedo, são um charme só e combinam demais com o estilo boho. Para compor o paisagismo do casamento boho, vale acrescentar além das suculentas, as dracenas, samambaias e bromélias. A natureza deve ter destaque no boho, por isso a maioria dos casamentos são feitos no campo, no jardim ou na praia.

Uma opção super charmosa de como utilizar essas plantas é colocar suculentas no buquê, por exemplo, ou nos arranjos de mesa. Elas dão um toque diferenciado e enriquecem as flores, transformando essa combinação em algo encantador! Mas para quem quer surpreender os convidados com um mimo único, conheça as lembrancinhas ecológicas do Ateliê MariaSuculenta. Sempre com o foco na sustentabilidade, a empresa oferece aos noivos opções de vasinhos com suculentas, cactos, temperos, kit jardinagem, sementes e flores variadas.

salvarAteliê MariaSuculentaConfira as lembrancinhas do Ateliê MariaSuculenta
Ateliê MariaSuculenta – Foto: divulgação

Confira! Decoração de casamento ao ar livre: você vai querer uma dessas!

4. Use o rústico nos detalhes!

Os noivos que sonham com o estilo boho podem abusar dos palets e caixotes de feira. Eles se encaixam em vários contextos da decoração, podendo, inclusive, virar móveis, como um bar, por exemplo. Mas fiquem tranquilos se vocês não sabem como fazer essa combinação ou criar algo diferente para o casamento. Para isso, conte com a criatividade da empresa Pulo do Gato Soluções Criativas, uma agência de comunicação e eventos que tem como objetivo surpreender noivos e convidados. A equipe é formada por profissionais criativos e capacitados que transformam seu grande dia em um evento inesquecível.

salvarPulo do Gato Soluções CriativasConheça o trabalho do Pulo do Gato Soluções Criativas
Pulo do Gato Soluções Criativas – Foto: divulgação

5. Doce lembrança

Uma dica superbacana para a lembrança do casamento, além das suculentas, são os potinhos de doces em compota, decorados com juta e renda e com uma mini colherzinha de pau amarrada com laço de ráfia. Fica lindo e os convidados amam! Mas se a preferência dos noivos for pelo tradicional bem casado, existem infinitas possibilidades bohos para deixá-los charmosos. Invista em embalagens diferentes, com rendas, coloridas e os coloque como parte da decoração. Fica bem bacana em um móvel rústico, perfeito para um estilo boho.

Outras ideias fantásticas, você encontra com a expert em assessoria e organização de casamentos, Natália Madrigrano. Responsável por planejar, coordenar e concretizar o grande dia da maneira que os noivos desejam, sempre com muita alegria, foco e atenção a todos os detalhes, essa profissional ajuda os noivos de forma personalizada. Todo o processo de planejamento do casamento é minuciosamente trabalhado, de maneira que o grande dia seja inesquecível para os noivos e convidados.

salvarNatália Madrigrano Assessoria e Organização de EventosContate Natália Madrigrano Assessoria e Organização de Eventos
Natália Madrigrano Assessoria e Organização de Eventos – Foto: divulgação

6. Materiais de fibras naturais

Mariana Martins, da Casório Perfeito, afirma que, recentemente, realizou um casamento nesse estilo boho, com pegada mais rústica, que impressionou os convidados: “utilizamos o mobiliário todo de madeira, sofás de couro e outros elementos em bambu e vime. Além de muitas velas, jarros de azulejos e um muro inglês na mesa de doces”.

salvarCasório PerfeitoSaiba mais sobre Casório Perfeito
Casório Perfeito – Foto: Divulgação

7. As luzinhas, elas não podem faltar!

Nunes relaciona os tipos de iluminação mais aconchegantes de um casamento boho: “velas, luminárias, lamparinas, tudo com uma cara retrô” e Marina Maciel complementa com uma ideia que agrada, principalmente o bolso: “as gambiarras e luzes de filamento de carbono ficam lindas, mas outra ideia supercharmosa e mais barata são as luzinhas de natal, que você pode encontrar os mais diversificados modelos no Aliexpress, por exemplo”. Dica de amiga, hein?!

6 ideias para iluminar cantinhos do casamento: photocall, altar, mesas e tudo o mais que você puder imaginar!

8. Histórias de família

Sabe aquela máquina de escrever intacta que seu avô guarda até hoje? Ou aquela prataria que sua tia-avó usava nos almoços de domingo quando você era criança? Elas ficam perfeitas nesse contexto! Ponha em prática uma verdadeira caça ao tesouro no acervo da família e personalize cada detalhe do casamento. Vale tudo: fotos antigas dos casamentos da família, gramofone, telefone de discar, louças variadas, vinis das bandas preferidas, caixetas adornadas e trabalhadas à mão…

salvarMarina Maciel Cerimonial Saiba mais sobre Marina Maciel Cerimonial
Foto | Divulgação: Marina Maciel Cerimonial | Decoração: Noivas de Gaia

9. Mix de tecidos

Os tecidos leves e nobres tem um lugar importante no decor boho. Maciel indica os seus preferidos: veludo, voil e renda. Uma noiva que casei recentemente, juntou vários retalhos de renda da família e colocou em bastidores fazendo um painel para usar de fundo da cerimônia. Achei que deu um efeito incrível”.

Além disso, outra ideia é personalizar uma ou mais estampas e fazer um mix’n match com floral, poá, listras e outros temas geométricos. Esses tecidos podem ir do embrulho do bem-casado às almofadas, passando pelas cortinas e pelo lacinho que amarra os chinelos que serão entregues às convidadas. Multiuso!

Surpreenda-se com estas ideias: Decoração de casamento com estampas: para todos os gostos e estilos!

salvarcasamento boho
Foto/Divulgação: Marina Maciel Cerimonial | Decoração: Noivas de Gaia

10. Uma noiva clean e MARAVILHOSA

Deixamos o mais importante para o final: a noiva. Se você sonha com um vestido princesa, volumoso, cheio de brilhos e cauda quilométrica, esqueça o estilo boho. Ele é mais minimalista! O corte e o tecido fluido são valorizados, assim como uma certa transparência, os tons pastel, fugindo do clássico branco, com adornos delicados e pontuais.

O mesmo é recomendado ao penteado e à make, que seguem um caminho mais natural e simples. Tranças, penteados meio solto e arranjos com flores naturais caem como uma luva. A pele impecável, iluminada e os tons terrosos são os mais indicados para a maquiagem.

salvarPromolter Projetos de Decoração
Assessoria: Promolter Projetos de Decoração | Foto: Bruno Mattos

Um post com as melhores dicas para você não ter mais nenhuma dúvida de que o estilo boho é a sua cara e vai tornar seu casamento o mais lindo de todos. Control C + Control V já! E a identidade visual do casamento? Já pensou nisso? Quer uma identidade visual linda, personalizada e com um design único para o seu casamento? Nós te dizemos como!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Arq Flor Decorações de Eventos Decoradores casamentos
Marina Maciel Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Pulo do Gato Soluções Criativas Assessoria casamentos e cerimonial
Casório Perfeito | Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Ateliê MariaSuculenta Lembranças e detalhes