10 ideias maravilhosas para um casamento BOHO! Dê Control C + Control V em todas!

Boho, que vem de bohemian, derivou da palavra francesa bohème, que lá no século XV era associada aos ciganos. Hoje, na moda, o estilo boho é daquelas pessoas que curtem misturar estilos, são cool, desencanadas e antenadas, o que as tornam estilosas e diferentes, ao mesmo tempo.

Confira também: Decoração para casamento: como traduzir a personalidade dos noivos em cada detalhe?

Promolter Projeto de DecoraçãoSaiba mais sobre Promolter Projeto de Decoração
Foto/Divulgação: Promolter Projetos de Decoração

No universo dos casamentos, o boho já conquistou um espaço definitivo no coração das noivas e profissionais de decoração. O cuidado com os detalhes é imprescindível, e o mix entre o despojado e o aconchegante é essencial. Se você ama um casamento boho, daqueles ultra charmosos, ao ar livre, com luzinhas, velas, muito verde e coisas com cara de “feito em casa”, você é do nosso time! Nós somos completamente apaixonadas por esse estilo de casamento.

Por isso, preparamos este post, com a ajuda de algumas expert, para você tomar como inspiração 10 ideias maravilhosas, e dar Control C + Control V em todas elas! Segura o coração porque é cada uma mais linda que a outra!

Só lindeza! Casamento intimista, com inspiração Art Deco: muito charme e originalidade no seu grande dia

Casório Perfeito Saiba mais sobre Casório Perfeito
Foto/Divulgação: Casório Perfeito

1. Faça você mesma!

O DIY é, de fato, uma das coisas mais “a cara” do casamento boho. Mas, a cerimonialista Marina Maciel dá a dica: “Nem sempre o DIY é mais fácil de fazer. Pelo contrário, ele pode ser bem trabalhoso, por isso acho importante ter um decorador fazendo todo o projeto e os noivos dão o seu toque pessoal fazendo algumas coisas pontuais”.

2. Cores para que te quero!

Esqueça os tons neutros, clássicos, tudo branco… o boho é despojado e isso remete a cores, principalmente o Marrs Green, o laranja, o roxo e o rosé. “Para mim, uma cerimônia boho não pode faltar o marsala, comentou Maciel.

“Essas cores devem estar nas flores, nas almofadas, guardanapos, taças, sousplats, cachepots… são mil possibilidades”, confirmou Chris Nunes, da Due Assessoria e Produção de Eventos.

Por falar em taças, sousplats… Já viu? Mise en Place: 5 estilos lindos de arrumar as mesas do seu casamento!

Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de EventosSaiba mais sobre Chris Nunes
Foto/Divulgação: Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de Eventos

3. Muitas suculentas

Essas plantinhas, que parecem de brinquedo, são um charme só e combinam demais com o estilo boho. Nunes comenta que “além das suculentas, as dracenas, samambaias e bromélias também ajudam bastante na composição do paisagismo. A natureza deve ter destaque no boho, por isso a maioria dos casamentos são feitos no campo, no jardim ou na praia.

Confira! Decoração de casamento ao ar livre: você vai querer uma dessas!

4. Bar de palets!

Segundo Maciel, que conta com a experiência da decoradora Nathália Moulin em muitos dos casamento que assessora, os noivos que sonham com o estilo boho podem abusar dos palets e caixotes de feira. Eles se encaixam em vários contextos da decoração, “podendo, inclusive, virar móveis, como um bar, por exemplo”.

Marina Maciel Cerimonial Saiba mais sobre Marina Maciel Cerimonial
Assessoria: Marina Maciel Cerimonial | Foto: Carla Alves Fotografia

5. Doce lembrança

Chris Nunes dá uma dica superbacana para a lembrança do casamento: “Potinhos de doces em compota, decorados com juta e renda e com aquela mini colherzinha de pau amarrada com laço de ráfia. Fica lindo e os convidados amam!”.

6. Materiais de fibras naturais

Mariana Martins, da Casório Perfeito, afirma que, recentemente, realizou um casamento nesse estilo boho, com pegada mais rústica, que impressionou os convidados: “utilizamos o mobiliário todo de madeira, sofás de couro e outros elementos em bambu e vime. Além de muitas velas, jarros de azulejos e um muro inglês na mesa de doces”.

Casório PerfeitoSaiba mais sobre Casório Perfeito
Foto/Divulgação: Casório Perfeito

7. As luzinhas, elas não podem faltar!

Nunes relaciona os tipos de iluminação mais aconchegantes de um casamento boho: “velas, luminárias, lamparinas, tudo com uma cara retrô” e Marina Maciel complementa com uma ideia que agrada, principalmente o bolso: “as gambiarras e luzes de filamento de carbono ficam lindas, mas outra ideia supercharmosa e mais barata são as luzinhas de natal, que você pode encontrar os mais diversificados modelos no Aliexpress, por exemplo”. Dica de amiga, hein?!

6 ideias para iluminar cantinhos do casamento: photocall, altar, mesas e tudo o mais que você puder imaginar!

 Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de EventosSaiba mais sobre Chris Nunes
Foto/Divulgação: Chris Nunes | Due Assessoria e Produção de Eventos

8. Histórias de família

Sabe aquela máquina de escrever intacta que seu avô guarda até hoje? Ou aquela prataria que sua tia-avó usava nos almoços de domingo quando você era criança? Elas ficam perfeitas nesse contexto boho! Ponha em prática uma verdadeira caça ao tesouro no acervo da família e personalize cada detalhe do casamento. Vale tudo: fotos antigas dos casamentos da família, gramofone, telefone de discar, louças variadas, vinis das bandas preferidas, caixetas adornadas e trabalhadas à mão…

Marina Maciel Cerimonial Saiba mais sobre Marina Maciel Cerimonial
Foto/Divulgação: Marina Maciel Cerimonial | Decoração: Noivas de Gaia

9. Mix de tecidos

Os tecidos leves e nobres tem um lugar importante no decor boho. Maciel indica os seus preferidos: veludo, voil e renda. Uma noiva que casei recentemente, juntou vários retalhos de renda da família e colocou em bastidores fazendo um painel para usar de fundo da cerimônia. Achei que deu um efeito incrível”.

Além disso, outra ideia é personalizar uma ou mais estampas e fazer um mix’n match com floral, poá, listras e outros temas geométricos. Esses tecidos podem ir do embrulho do bem-casado às almofadas, passando pelas cortinas e pelo lacinho que amarra os chinelos que serão entregues às convidadas. Multiuso!

Surpreenda-se com estas ideias: Decoração de casamento com estampas: para todos os gostos e estilos!

casamento boho
Foto/Divulgação: Marina Maciel Cerimonial | Decoração: Noivas de Gaia

10. Uma noiva clean e MARAVILHOSA

Deixamos o mais importante para o final: a noiva. Se você sonha com um vestido princesa, volumoso, cheio de brilhos e cauda quilométrica, esqueça o estilo boho. Ele é mais minimalista! O corte e o tecido fluido são valorizados, assim como uma certa transparência, os tons pastel, fugindo do clássico branco, com adornos delicados e pontuais.

O mesmo é recomendado ao penteado e à make, que seguem um caminho mais natural e simples. Tranças, penteados meio solto e arranjos com flores naturais caem como uma luva. A pele impecável, iluminada e os tons terrosos são os mais indicados para a maquiagem.

Promolter Projetos de Decoração Saiba mais sobre Promolter Projetos de Decoração
Assessoria: Promolter Projetos de Decoração | Foto: Bruno Mattos

Um post completo, com as melhores dicas, para você não ter mais nenhuma dúvida de que o estilo boho é a sua cara e vai tornar seu casamento o mais lindo de todos. Control C + Control V já! E a identidade visual do casamento? Já pensou nisso? Quer uma identidade visual linda, personalizada e com um design único para o seu casamento? Nós te dizemos como!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento temático de Nathália & Vitor: fotos MARAVILHOSAS de um baile de carnaval colorido!
Casamento temático de Nathália & Vitor: fotos MARAVILHOSAS de um baile de carnaval colorido!
O casal sabia desde o início o que queria para o grande dia. A fonte de inspiração veio da poesia da portuguesa Matilde Campilho, bastante especial na vida deles! Veja agora o casamento temático de Nathália & Vitor!
Flores para casamentos 2017: conheça todas elas e escolha as suas!
Flores para casamentos 2017: conheça todas elas e escolha as suas!
As flores transformam ambientes e trazem charme, alegria e sofisticação ao seu casamento! Conheça as que mais serão utilizadas em 2017 e escolha as que mais combinam com você!
Mesas de doces de casamento do Instagram: inspirações maravilhosas!
Mesas de doces de casamento do Instagram: inspirações maravilhosas!
Ainda esta em dúvida se vai montar uma mesa de doces em seu casamento? Com certeza depois de ver estas mesas inspiradoras, você terá 100% de certeza que vai querer também. Você vai amar!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações