3 ideias diferentes para a música do casamento.

3 ideias diferentes para a música do casamento.

Se sonha com uma pista cheia e animada, contrate uma banda ou DJ, mas procure investir em propostas inovadoras, como estas 3 ideias diferentes para a música do casamento.

3 ideias diferentes para a música do casamento.
Foto: Stevez
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Banda
  • Dj
  • Noivos

Todo mundo sabe que a música é a principal responsável pelo clima do casamento, seja entoada através de uma orquestra durante a cerimônia, por um trio de cordas no momento do jantar, ou por um DJ ou banda com experiência suficiente para não deixar ninguém parado na pista. A escolha de uma playlist excepcional para cada um destes momentos, aflora as emoções e colabora para fazer de seu grande dia um momento inesquecível. Mas o casal pode investir ainda em propostas inovadoras, como estas 3 ideias diferentes para a música do casamento.

salvar
Foto: LoveShake

1. Aposte nos Guest DJ’s

Que tal deixar seus convidados se tornarem destaque durante a festa lhes proporcionando um divertido “momento DJ”? Antes da contratação do profissional, procure saber se o mesmo oferece este serviço, pois alguns artistas buscam por esta integração e dispõe de um sistema que permite o acesso de noivos e convidados. Lembre-se apenas de restringir um certo número de canções por pessoa, evitando que alguém domine a pista impondo apenas o seu gosto musical.

Se está em busca de um profissional experiente, que sabe muito bem como levantar a pista, conheça o trabalho do DJ Galalau. Com quase 20 anos de estrada, o artista possui em seu currículo shows em casas noturnas badaladas, festas e inúmeros eventos, onde se aproveita de toda a sua técnica e vasto conhecimento musical, para mixar clássicos às novidades, criando momentos de muita descontração e alegria.

salvarDJ Galalau Entre em contato com DJ Galalau
Foto: divulgação

DJ Scarlet iniciou a carreira em 2007 após estudar na DJ Scratch Academy em Nova York e, desde então, comanda as mais badaladas festas do eixo Rio-São Paulo. Ela brilha com playlists com músicas escolhidas a dedo para manter a pista sempre cheia e animada. Seu estilo preferido é eletrônico, mas a DJ monta um set personalizado para cada casal que contrata ela. Nas palavras da DJ: “meu  estilo preferido para casamentos é ‘música para ser feliz’, aquelas que levam todos os convidados para a pista, que fazem a festa acontecer”. Na playlist da temporada não vai faltar A Piece of your Heart (Medusa), Dog Days Are Over e muito Funk, é claro!

salvarDJ ScarletConheça o trabalho da DJ Scarlet
DJ Scarlet | Foto: divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Atuando no mercado desde 1992, Marcelo Barres ganhou fama como DJ, Remixer e pelo atendimento que presta aos casais, onde se reúne com mesmos para criar uma playlist que atenda perfeitamente aos seus gostos e histórias, levando sua identidade para a festa. Atualmente este grande artista atua tanto no Brasil quanto no exterior, e faz questão de manter a pista cheia até os últimos minutos do grande dia.

salvarDJ Marcelo Barres Entre em contato com DJ Marcelo Barres
Foto: Alex Pedroso

Comandando pistas de dança há 15 anos, DJ Alvaro Cordeiro tem passagem pelas principais casas noturnas do Rio, entre elas a Zozô, Teatro Odisséia e Palaphitas. Hoje é DJ residente da charmosa champanheria Jazz In’, na Praça Mauá, da Hideaway, em Laranjeiras, e da Festa Prime, além de ser bastante requisitado em casamentos, festas de 15 anos, eventos sociais e corporativos. Com seu carisma contagiante, o carioca já é reconhecido no mercado carioca pelos sets super animados e ecléticos que agradam até os convidados mais exigentes.

salvarDJ Alvaro CordeiroConheça o trabalho do DJ Alvaro Cordeiro
DJ Alvaro Cordeiro | Foto: Divulgação

Não esqueça de que a iluminação e o som são detalhes de grande importância para criar uma pista de dança atrativa para seus convidados.

salvarDJ e VJ - Visagi Eventos - Som-Luz-Projeção Entre em contato com DJ e VJ - Visagi Eventos - Som-Luz-Projeção
Foto: Aquarella Digital

2. Contrate bandas que interajam com os convidados

E tenha a certeza de que sua pista se transformará em um verdadeiro sucesso! Muitos músicos passaram a adotar essa postura e, inclusive, deixar que os noivos subam ao palco para tocar ou cantar algumas canções. Busque conhecer o trabalho das bandas que mais lhes agradam, conversem sobre seus gostos e pretensões, para criar uma seleção musical que não deixe ninguém parado.

Simpáticos, competentes e comprometidos em animar a pista, os músicos que compõe A Banda do Baile, se empenham em apresentar um repertório variado, passando pelo pop music, sertanejo, funk, até o bom e velho rock and roll. O som inebriante agregado a enorme energia de seus componentes, a tornam a banda perfeita para quem deseja um casamento mega descontraído.

salvarA Banda do Baile Entre em contato com A Banda do Baile
Foto: Stevez

Se pensa em transformar sua pista de dança em um verdadeiro show, com direito a estrutura profissional de som e luz, você vai se encantar com a R2D – Simple Band. O grupo possui um amplo repertório com músicas da Jovem Guarda, sucessos dos anos 70 e 80, músicas do cenário nacional como axé e sertanejo, criando um espetáculo imperdível, onde ninguém consegue ficar parado.

salvarR2D - Simple Band Entre em contato com R2D - Simple Band
Foto: Bruno Ferreira

Composta por músicos produtores que já atuaram em shows e projetos de artistas como Seu Jorge, Marcelo D2, Pitty, Elba Ramalho, entre outros, a Banda Conceitual Club procura levar para sua festa um show intenso e verdadeiro, priorizando uma experiência única entre noivos e convidados. Além de cantores incríveis, a banda ainda oferece um repertório eclético com arranjos próprios e contemporâneos, fazendo de seu casamento um momento divertido e memorável.

salvarBanda Conceitual Club Entre em contato com Banda Conceitual Club
Foto: divulgação

3. Invista em uma Jukebox

O aluguel destas máquinas é relativamente acessível e elas ainda colaboram com a decoração do grande dia, principalmente se optou pelo estilo rústico ou vintage. O casal pode deixá-la programada com a lista de canções que mais lhe agrada e ainda pedir sugestões para seus convidados, pois, desta forma, conseguirá abranger a todos os gostos e estilos musicais.

salvarJukebox em casamentos
Foto: Touchscreen Jukebox Hire
salvarJukebox em casamentos
Foto: Touchscreen Jukebox Hire

Não esqueça de levar em consideração a faixa etária e gosto de seus convidados para compor uma seleção de canções que agrade tanto ao casal, quanto a maioria daquelas pessoas que fizeram questão de participar deste momento tão importante. Veja também: Como escolher o repertório de músicas do seu casamento? Dicas de um especialista!, Sons Inspirando Momentos: porque a escolha do repertório musical perfeito pode garantir o sucesso da sua festa de casamento! e Banda ou DJ no seu casamento? Descubra porque estes serviços não competem entre si

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

DJ Marcelo Barres DJ casamentos
A Banda do Baile Música ao vivo
Banda Conceitual Club Música ao vivo
R2D - Simple Band Música ao vivo
DJ Scarlet DJ casamentos
DJ Galalau DJ casamentos
Dj Alvaro Cordeiro DJ casamentos