5 dicas para usar um vestido de noiva com decote nas costas sem preocupações!

Não dá para falar de tendências de 2015, sem fazer menção especial às costas. As noivas já não querem parecer fabulosas só pela parte da frente e até que enfim, os estilistas se atreveram a deixar nua essa parte tão sensual do corpo feminino, usando decotes cada vez mais pronunciados.

Costas abertas é um modelo já tradicional de vestido de festas. Ele foi acoplado ao design de vestido de noiva como uma sugestão para valorizar o que a mulher tem de melhor: suas curvas. Quanto mais aberto ele é, mais as noivas amam porque valoriza o corpo. É um vestido elegante e a fenda nas costas pode se adaptar a diversos estilos de vestido de casamento.

Foto: Berta Bridal
  • Você é fã mas tem medo de arriscar?

Para usar esse decote, temos que considerar aspetos variados, desde a silhueta da noiva até as circunstancias do próprio casamento. Se você deseja agradar a sua família que é católica praticante, entrar na igreja com o decote na parte de atrás até a cintura, pode dar o que falar durante anos! Para quem está acima do peso esse modelo é um pouco delicado. Tem que tomar cuidado porque ele acentúa as famosas “dobrinhas”.

Se o corpinho está em dia e o seu casamento não é religioso, ou você não se importa com as opiniões conservadoras, um vestido costas abertas, pode deixar seu futuro marido de queixo caído e gerar um lindo impacto de como você é vista desde atrás.

Foto: Jonathan Ong y Nicole L. Hill Photography

Mas se nos referimos ao estilismo, que é a parte que me concerne, temos que ter em conta essas 5 dicas para usar um vestido costas abertas sem preocupações:

  • 1. Discrição na igreja: 

Nos casamentos religiosos, dá para resolver o assunto da discrição usando um véu de duas capas para a cerimônia. Todo mundo ficará surpreendido quando você tirar o véu ao sair da igreja!

Foto: Rylee Hitchner
  • 2. Busto muito grande:

Se a parte de atrás do vestido é muito aberta, a parte da frente não terá capacidade de segurar muito os seios. Se você  tem muito peito, é possível que tenha que descartar essa tendência. Claro que existem sutiãs multi-posição, preparados para todo tipo de decote, mas não ficam bem para todas as mulheres. O melhor é provar o vestido com o sutiã apropriado antes de decidir qualquer coisa.

Fotos: Berta Bridal
  • 3 . Busto muito pequeno: 

Se você tem pouquinho peito e o que precisa é de recheio, a coisa é mais fácil. Dá para usar um sutiã de silicone (desses que se colam), que além de encher dá um “push” bem interessante. Se são de boa qualidade não vão descolar durante todo o evento. Também se pode pedir no ateliê de costura, que coloquem um pouco de recheio no vestido, se o tecido permitir.

Foto: Pnina Tornai
  • 4. Costas trabalhadas:

Atenção às suas costas! Você realmente tem umas costas bonitas? Se você gosta do que vê e quer se atrever com um modelinho de costas bem abertas, trabalhe um pouco a musculatura dorsal na academia antes do casamento. Quando você ver as fotos, vai agradecer muito!

  • 5. Cabelo preso:

Por último, pense que se você usa um lindo decote atrás, seria uma pena tampá-lo com o cabelo solto. Se você tem um cabelo médio um coque baixo, ou inclusive um penteado semi-solto pode funcionar bem. Se o cabelo é bem comprido, o melhor é prender mesmo para dar destaque às costas. 

Pronto! Não tem mais muito segredo usar um lindo modelinho costas abertas no seu grande dia. Seguindo essas dicas se atreva e com certeza vai arrasar!

Quer ver mais fotos? Confira o glamour e a elegancia para a noiva com os decotes das costas da aire barcelona 2015.

Autor convidado: a espanhola María Salas de María Salas Moda Nupcial
María se dedica à moda de noivas já faz mais de 14 anos.

Segue a María Salas no Google +/Twitter/ Facebook

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Dicas para "descomplicar" a vida na hora de se casar por Claudia Matarazzo, autora do "Casar Sem Frescura"
Dicas para "descomplicar" a vida na hora de se casar por Claudia Matarazzo, autora do "Casar Sem Frescura"
A jornalista e expert em etiqueta Claudia Matarazzo lançou ontem na Livraria Cultura em São Paulo o livro: Casar sem Frescuras. E é claro, que o Zankyou foi conferir tudinho e ainda entrevistou a Claudia que nos deu dicas fantásticas!
Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!
Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!
Os tempos mudaram e os noivos também. Assim como as mulheres, os homens querem expressar sua personalidade e estilo no dia do casamento. Leia este artigo e diga adeus ao tradicional terno. Nós te ajudamos a fazer bonito, a como ser um noivo moderno, estiloso e elegante e escolher a roupa que tem mais a ver com você.
10 produtos de beleza que TODA noiva deve ter e usar!
10 produtos de beleza que TODA noiva deve ter e usar!
Nós fomos conferir as dicas quando o assunto é: produtos de beleza para simplificar a vida de uma noiva! Mas quais serão os produtos que toda noiva deve ter e usar? Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações