Publicidade
5 motivos para você fazer um diário da noiva 

5 motivos para você fazer um diário da noiva 

Algumas empresas já vendem versões prontas, divididas por cada item essencial do planejamento, ou você pode criar a sua toda personalizada!

  • A noiva
  • Recomendações
  • Noiva
  • Noivos

No dia a dia, cada vez mais, estamos substituindo itens da nossa vida por suas versões virtuais. Relógios, despertadores, calculadoras, agendas de contatos, mapas, bússolas… Dificilmente você precisará de um desses objetos, já que seu celular pode cumprir as funções de todos eles. E isso é incrível! Mas nada substitui a sensação de receber uma carta escrita à mão com carinho, de folhear um dos seus diários da adolescência e entrar nos seus antigos pensamentos ou de escrever com detalhes e capricho sobre partes importantes do seu dia.

Publicidade

Por tudo isso, nossa sugestão é que você faça um diário da noiva! Algumas empresas já vendem versões prontas, divididas por cada item essencial do planejamento, ou você pode criar a sua toda personalizada em papelarias. Ou ainda usar um caderno comum e fazer você mesma a estilização para deixá-lo com a sua cara. E aí é só começar a registrar tudo sobre este momento tão especial da sua vida.

salvardiário da noiva
Foto: Malagueta Craft

Se você ainda não está convencida, a gente te dá 5 motivos para começar seu Diário da Noiva agora mesmo!

1- Organização

salvarDiário da Noiva
Foto: Papelicia

Planejar um casamento não é missão simples. São inúmeros detalhes, escolhas, gastos, opiniões, imprevistos. Mas é também uma jornada deliciosa até o dia tão esperado pelos noivos. Ter todos os seus pensamentos e desejos listados em um só lugar vai te ajudar muito na organização da festa e da cerimônia.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Faça divisões para cada parte e escreva tudo o que você deseja! Como é o vestido de noiva dos seus sonhos, que flores não podem faltar, como será a roupa do noivo, qual o número de padrinhos no altar, recorte os buquês mais lindos que você encontrar e aí é só abrir a página certa na hora de conversar com cada fornecedor.

O Pinterest também pode ser uma ajuda valiosa na organização do seu casamento!

2- Controle da Ansiedade

salvardiário da noiva
Foto: Papelicia

Se a gente fica ansioso para uma prova ou reunião importante no trabalho, como não ficaríamos diante do dia mais especial da nossa vida? Sofrer um pouquinho com medo de ter esquecido de algum detalhe ou ficar tensa com receio de que algo não saia como o planejado é perfeitamente normal nessas horas que antecedem o casamento. Ter tudo planejado no seu diário vai ajudar nisso! Assim você fica tranquila e vê que tem cada passo organizadinho.

Além disso, separe algumas páginas para suas reflexões durante esses dias de ansiedade. Registrar isso ajuda a relaxar, esses momentos também fazem parte da organização do seu grande dia e, com certeza, devem estar no seu diário da noiva!

3- Economia de tempo

salvardiario da noiva
Foto: Bemfeitim Personalizados

Com tantas tarefas para cumprir na organização do  casamento, economizar tempo onde for possível é de grande ajuda. Com seus desejos concentrados nas páginas do diário, fica mais fácil e rápido executar algumas funções.

O site do casamento precisa da história dos noivos e nomes dos padrinhos? É só achar a página certa do  diário e reproduzir. Hora de contar para a pessoa responsável pela decoração o que você quer? Mostre seus recortes e escolhas. Com as informações organizadas no diário, tudo já estará pronto em um só lugar quando você precisar!

4- Memórias

salvardiario da noiva
Foto: Mille Feuille

Assim como o álbum de fotos ou o vídeo da cerimônia, o seu diário da noiva será uma recordação incrível do seu casamento. Não só com as informações do grande dia, mas com todo o planejamento, seus pensamentos, sentimentos ao longo desta trajetória e com certeza vai ser guardado com carinho.

Que tal ainda combinar as fotos do grande dia com as frases escritas no diário e fazer um albúm super diferente com imagens do grande dia e seus pensamentos na hora em que decidiu por cada detalhe?

Você ainda pode pedir para seus pais, amigos, padrinhos e marido deixarem mensagens e também participarem do seu diário. Ou ainda guardar uma florzinha do buquê, um retalho do tecido do seu vestido, o menu do jantar… Colecionar memórias não tem preço!

5- Certeza de bons momentos

salvardiário da noiva
Foto: Malagueta Craft

Você já ouviu falar na “caixa das brigas”? A ideia é que o casal escreva uma carta de amor um para o outro dizendo o quanto são importantes e o que mais gostam no parceiro. A caixa é fechada com as cartas e uma garrafa de vinho e só deve ser aberta quando o casal tiver uma briga séria. Aí é hora de tomar o vinho e ler as cartas para que isso os ajude a fazer as pazes.

Assim como essas caixas, o diário da noiva pode ser uma ferramenta para ajudar nessas horas. Relembrar seus votos de casamento, ver as fotos do grande dia, ler seus pensamentos antes de se casar e passar pelas páginas do planejamento pode ajudar a ver a situação com mais calma e lembrar tudo o que já viveram juntos para que isso ajude a superar um momento ruim.

salvardiario da noiva
Foto: Mille Feuille

Capriche no seu diário da noiva e coloque o máximo de informações, você não vai se arrepender! E daqui uns anos, leia com carinho e relembre de todos os dias do planejamento deste dia tão especial que é o casamento.

Veja também as fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mille-Feuille Lembranças e detalhes
Papelicia Lembranças e detalhes
Bemfeitim Personalizados Lembranças e detalhes
Malagueta Craft Lembranças e detalhes
Publicidade

Deixe seu comentário