As músicas que deveriam tocar em todos os casamentos: os especialistas dizem o que não pode faltar!

Poucas coisas em um casamento têm tanto peso no sucesso de uma festa de casamento quanto as músicas escolhidas para a cerimônia e, principalmente, para a festa.  Por isso, nós do Zankyou estamos sempre trazendo novas ideias e as sugestões musicais das melhores produtoras, bandas e DJs especializados no mercado dos casamentos para ninguém fazer feio quando chegar o grande dia. Afinal, a música é a alma da festa, e quem é que não quer ter o casório lembrado como um dos dias mais animados e felizes da vida de todos os envolvidos?

No post de hoje, perguntamos a eles quais são as músicas que deveriam tocar em todos os casamentos – aquelas, que quando se escuta, é difícil segurar a emoção; ou, quando tocadas na festa, todo mundo ama e não consegue ficar parado. Prepare o caderninho de planejamento do casamento e tome nota!

dança dos noivos
Foto: Casa Lume

Durante a cerimônia

Quão importante pode ser a trilha sonora deste momento cercado de expectativa por todos os lados, em que o coração vai na boca e as lágrimas são, por vezes, inevitáveis? Saber escolher as músicas que vão embalar o cortejo faz toda a diferença na hora mais importante do grande dia! Os músicos mais antenados envolvidos nesta etapa geralmente trazem um repertório vasto, que incluem belíssimas versões acústicas ou cantadas dos hits românticos.

Veja também: Cantores e grupos para casamentos em São Paulo: Selecionamos os oito melhores! 

foto cerimônia ao ar livre
Foto: Ricardo Jayme – Wedding & Love Photo

Para Lívia Inada, uma das sócias da Pati Pagy Produções, até mesmo nas igrejas, as músicas seculares mais românticas têm sido a principal opção de muitos casais em vez das canções sacras. “Geralmente, para essa hora são usadas vozes femininas“, explica, que tem em sua equipe a talentosa Liah Soares, vice-campeã do programa The Voice. Na lista de canções imprescindíveis para a entrada dos noivos, padrinhos e daminhas de honra, estão:

  • A Thousand Years, de Christina Perri
  • Velha Infância, dos Tribalistas
  • Somewhere Over the Rainbow, na versão de Israel Kamakawiwo’ole
  • Somewhere Only We Know, na versão de Lily Allen
  • Eu sei que vou te Amar, de Tom Jobim
  • Pela luz dos olhos teus, de Tom Jobim e Miucha

Para começar a festa

Depois de toda a emoção do altar, é chegada a hora da recepção dos convidados. Enquanto se acomodam em seus lugares, cumprimentam-se e servem-se dos primeiros drinks, a música ambiente normalmente é mais suave, agradável e acolhedora.

Você também vai gostar de ler: Casamento desanimado? O DJ pode ter sido o culpado! Casamento super animado? O DJ também merece os créditos!

dança dos noivos foto
Foto: Raphael Ranosi

Entretanto, engana-se quem pensa que existem regras sobre as músicas que devem ser tocadas primeiro em uma festa de casamento: Rosy Aragão, da Banda Lay Out, conta que de aproximadamente 3 anos para cá, não existe mais um formato fechado para escolher a ordem das músicas. “Hoje em dia, não é preciso mais começar com músicas dos anos 50, 60 e 70, por exemplo. Em muitas, já começamos com o sertanejo acústico e as músicas pop mais bombadas e o pessoal começa se levantar para dançar“, explica.

Para mandar bem já no início da festa e fazer o “esquenta” com os convidados, as prediletas de Rosy são:

  • Sugar, do Maroon 5
  • New York, New York, de Frank Sinatra
  • Pop standard americano em geral

Para encher a pista!

Quando a animação já está no grau máximo, as músicas mais badaladas do momento têm que estar no setlist do DJ! São elas que vão manter a pista de dança cheia e a galera dançando sem parar. Para a Banda Alta Pressão Show, hoje existe uma grande variedade de estilos que fazem a pista bombar: “Para nós, a pista bomba com diversidade de estilos. Estes diferentes estilos são tocados, claro, de acordo com a preferência dos noivos, para agradar a todos“, explica Edinho, baterista e um dos sócios da banda.

Entre os mais pedidos do Pop internacional, ele listou os seguintes hits:

  • Can’t feel my face, do The Weeknd
  • Let me love you, do Justin Bieber
  • Closer, do The Chainsmokers
  • Don’t wanna know, do Maroon Five
  • We Don’t talk anymore, de Charlie Puth e Selena Gomes

Rosy Aragão ainda citou aqueles que são certeza de sucesso absoluto entre os convidados:

  • Os Hits Sertanejos
  • Os Hits do Reggaeton, como Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee
noiva festa dançando
Foto: Zoëga Fotografia

Pop Brazuca

Além das músicas sertanejas, há outros ritmos brasileiros fazem a alegria dos convidados e se tornam indispensáveis para os casais que desejam uma festa animada do início ao fim, como o pop e o funk nacional.

Não deixe de conferir o post Quer os convidados animados até o final da sua festa de casamento? Não economize no DJ!

noivos dançando festa
Foto: Andréia Russo | Believe Fotografia

O Edinho da Banda Alta Pressão Show listou as favoritas que são promessa de agito nos casamentos atuais:

  • Você partiu meu coração, do Nego do Borel e Anitta
  • Essa mina é louca, Anitta e Jhama
  • Não me deixe sozinho, do Nego do Borel
  • Pot-pourri com as músicas do Tim Maia, com a performance de Tom Maia

 

E aí? Anotou todas as músicas? Então agora só falta escolher o melhor músico, DJ e/ou banda para a cerimônia e festa. Ah, e é claro, preparar seus convidados para um casamento inesquecível e pra lá de alto astral!

Confira também Música ao vivo no casamento: como escolher a melhor banda de acordo com seu estilo! e As melhores músicas de casamento 2017: as 90 que vão bombar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Meio do Mato - Foto: Gabriel Fernandes
O que é melhor: um DJ ou música ao vivo para o meu casamento?
A música é uma parte essencial em qualquer casamento, colaborando para aflorar emoções e levar uma grande energia para a festa. Se já começou a pensar sobre o que fazer para que todos se divirtam na pista, descubra o que é melhor: um DJ ou música ao vivo para o meu casamento?
Banda SIM - Foto: Tadeu Mafra
Músicas que vão bombar na pista em 2018!
Já começou a montar a playlist que colocará todo mundo pra dançar em seu grande dia? Se ainda não sabe por onde começar, conheça as dicas de grandes especialistas sobre quais serão as músicas que vão bombar na pista em 2018!
Foto: LoveShake
3 ideias diferentes para a música do casamento
Se sonha com uma pista cheia e animada, contrate uma banda ou DJ, mas procure investir em propostas inovadoras, como estas 3 ideias diferentes para a música do casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações