Publicidade
Casamento inspirado em Halloween: elegante e super cinematográfico!

Casamento inspirado em Halloween: elegante e super cinematográfico!

O Halloween se aproxima e durante esta época muitos casais aproveitam o tema para realizar casamentos sinistros, porém recheados de requinte e elegância! Se você é uma daquelas apaixonadas por filmes e livros de terror, não deixe de conhecer esta tendência repleta de magia e encantamento!

  • Estilos de decoração
  • Tendências
  • Decoração

Halloween – ou dia das bruxas! – é uma das festas mais populares nos EUA. Adultos e crianças tomam as ruas festejando e recolhendo doces fantasiados dos seus personagens favoritos. Abóboras iluminadas, teias de aranha e esqueletos, rosas vermelhas e tudo o que seja meio lúgubre são alguns dos elementos utilizados para a decoração de casas e estabelecimentos no dia 31 de outubro. Tudo muito assustador, elegante e lindo!

salvar
Foto: Mango Studios
Publicidade

Apesar das referências pouco usuais, alguns casais passaram a utilizar este tema no seu casamento como uma inspiração criativa, elegante, e acima de tudo, mega personalizada.  O clima sombrio e gótico pode ser super chique e compor cenários fantásticos, lembrando clássicos de terror de autores como Edgar A. Poe ou H. P. Lovecraft com suas histórias repletas de magia, mistério e sedução!

Se você é adepto de casamentos temáticos, confira Game of Thrones: como fazer um casamento medieval inspirado na série!

salvar
Foto: SD Photography

Noiva Etérea

A noiva surge de forma etérea e sofisticada, com cabelos soltos ou semi presos que se tornam os mais indicados para gerar uma composição próxima à imagem de uma deusa wicca! Para o buquê, utilize flores e folhagens escuras amarradas com fitas transparentes de organza em tons de roxo, vermelho e preto, dando um toque sombrio e sofisticado à produção!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Para este estilo de casamento, nada melhor do que os Buquês de noiva ENORMES e super estilosos: saiba como usar!

salvar
Paolo Sebastian – Foto: divulgação
salvar
Foto: Natalia Drepina
salvar
Foto: Elizabeth mackenzie bridal
salvar
Foto: AiP Creative Photography

Convites personalizados

Os convites são a primeira impressão que os convidados têm do casamento, por isso invista em cores e designs com referências góticas de caligrafia cursiva, imitando a escrita com pluma, como a utilizada em antigos pergaminhos e manuscritos! Para a finalização dos envelopes, escolha lacres de cera em tons escuros e imprima as iniciais ou o monograma do casal.

Veja Como se faz um convite de casamento: tamanhos, papéis e tipos de Impressão!

salvar
Foto: Stefano Santucci Studio
salvar
Casa2 Design – Foto: divulgação
salvar
Laviva Convites – Foto: divulgação

Altar sombrio

Corredores escuros iluminados por castiçais, velas e pequenas lâmpadas criam um efeito charmoso e elegante para a hora do sim! E para quem pretende casar ao ar livre, nada mais assombroso do que realizar a cerimônia aos pés de uma árvore em meio à floresta, toda decorada com chandeliers e flores, que podem passear pela paleta de algumas cores como o burgundy e o roxo!

salvar
1-18 Project – Foto: divulgação
salvar
Foto: J. Messer Photography
salvar
Foto: Sweet Pea Photography

Mobiliário e decoração

Móveis em estilo vintage, antigos e desgastados, são os mais apropriados para deixar a recepção com uma carinha de filme de terror! Fitas, plumas, velas e tecidos na cor preta,  contrastam com objetos dourados e flores em tons de marsala ou bordô, criando um ambiente próximo ao dos tenebrosos e antigos castelos onde vampiros e outros seres trocavam juras de amor eterno! As opções são um pouco diferentes, já que as noturnas são um pouco mais sombrias e as diurnas têm um toque boho um pouco menos temático. Você pode misturar as duas inspirações, por exemplo, se a cerimônia for ar livre durante o pôr do sol e a festa à noite, em um espaço fechado.

salvar
Foto: Marc Edwards Photographs
salvar
1-18 Project – Foto: Arthur Leite e Lan Rodrigues
salvar
Foto: Marc Edwards Photographs
salvar
Foto: Mango Studios
salvar
Foto: Mariel Hannah
salvar
Foto: Mariel Hannah
salvar
Foto: Mariel Hannah
salvar
Foto: Mariel Hannah

Detalhes macabros

As referências ao Halloween são muitas, mas existem detalhes que não podem faltar na decoração! As abóboras são um dos grandes ícones desta festa e podem ser pintadas ou receber entalhes de acordo com o gosto dos noivos! Velas escorrendo por castiçais, caveiras e gravuras que representem de forma assustadora a figura do casal são complementos imprescindíveis para uma festa temática de sucesso!

O casamento inspirado em Harry Potter mais lindo de todos os tempos!

salvar
Foto: High Five For Love Photography
salvar
Foto: Katie Pritchard
salvar
Foto: Vail Studio
salvar
Foto: Ed & Aileen Photography

Doces ou gostosuras?

Esqueça as travessuras e abuse das gostosuras de aparência macabra personalizadas com cores escuras e plaquinhas que contenham citações de grandes monstros do cinema e da literatura! Frases como “cara mia” e “mon cher”, se tornaram famosas pelos personagens Gomez e Morticia, casal apaixonado e protagonista do filme A Família Addams, se mostrando como a opção perfeita para adornar os doces neste estilo de casamento!

Conheça outros temas em Decoração de cinema no seu casamento: 9 filmes super inspiradores!

salvar
Soul Sweet. Foto: Duo Borgatto
salvar
Foto: Marc Edwards Photographs
salvar
Simply Delicious Food – Foto: divulgação
salvar
Soul Sweet – Foto: Duo Borgatto

Bebidinhas venenosas

Frascos com rolhas que lembram pequenas doses de veneno acondicionam shots de uma forma divertida e criativa! Utilize pequenas frutas silvestres escuras, como amoras, cerejas ou uvas para enfeitar as bebidas, criando harmonia com o resto da decoração! Para os casais mais ousados, taças antigas em prata ou dourado contribuem para a composição das mesas dando uma aparência luxuosa e aterrorizante.

Veja outras dicas em Como escolher os drinques mais IMPRESSIONANTES para arrasar no seu casamento!

salvar
Foto: C&G Weddings
salvar
Foto: Marc Edwards Photographs
salvar
Foto: Jennifer Lindberg

Para um casamento assombrosamente maravilhoso, invista em objetos sinistros distribuídos por todos os cantos de sua recepção! A grande “pegada” de uma cerimônia baseada neste tema, são as pequenas surpresas assustadoras, capazes de criar momentos de muita diversão!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Soul Sweet Bolos e doces para casamentos
Laviva Convites Convites
1-18 Project Decoradores casamentos
Casa2 Design Convites
Publicidade

Deixe seu comentário