Casamento rústico chic de Natalia e Paulo: festa no clube onde se conheceram e convidados bem à vontade

Ambos com origem libanesa, os advogados Natalia Couri e Paulo Galarti se conheceram ainda bem pequenos, nas aulas de natação infantil do Clube Atlético Monte Líbano. Entre braçadas e brincadeiras na piscina, há rumores de que desde aquela época já havia uma sintonia especial entre os dois. Será? Mas o amor, como sempre, tem seu próprio tempo, e só veio a se manifestar após um feliz reencontro, muitos anos depois. Quer saber como foi? Você descobre a seguir!

NoivosConheça o trabalho de Marina Fava
Foto: Marina Fava

Reencontro na academia

Sem muito contato há anos, Natalia e Paulo começaram um segundo capítulo da história, em 2012. Conforme fomos crescendo, nosso contato diminuiu bastante e a vida foi passando sem nos aproximar. Até que em janeiro de 2012 nosso querido clube tratou de nos juntar novamente, quem diria, na academia. Trocamos telefones, almoçamos juntos algumas vezes e nos encontramos em algumas baladas, mas, olhando agora, percebemos que demoramos demais para dar o passo seguinte, brinca a noiva. Verdade!

Começaram a namorar um ano depois, apesar de segundo Nati, terem percebido desde o início que era um amor que tinha vindo para ficar. “Somos diferentes no que pouco importa e tão parecidos no que vale de verdade. Assim dividimos espaços, experiências e um imenso amor”, diz ela sobre a dinâmica do casal.

Mais inspirações? Veja como foi o Casamento rústico de Isabel e Caio: florido, colorido e celebrado no Haras mais especial da vida deles!

Convite casamento Papel e EstiloSaiba mais sobre a Papel e Estilo
Convite: Papel e Estilo – Foto: Marina Fava
Foto convite
Foto: Marina Fava

One love, one heart

O pedido de casamento veio dois anos depois, em 2015, quando Nati passava uma temporada a trabalho em São Paulo. “Nos víamos todo final de semana e em uma das muitas pontes aéreas, Paulo me pediu em casamento com um jantar no Terraço Itália. Respondi com um ‘sim, é tudo que eu mais quero‘, exatamente como repeti agora em 2017, em nossa cerimônia”, conta a noiva, ao lembrar do momento mais inesquecível de seu grande dia.

Os novos passos foram embalados por “One Love”, canção de Bob Marley e uma das preferidas do casal. Vêm da música, inclusive, a ideia para o topo do bolo principal e as gravações internas com as mensagens One love (Paulo) e One Heart (Natalia), ao invés dos nomes dos noivos, nas alianças H.Stern. Amamos!

Confira ainda o Casamento ao ar livre de Brunella e Vinicius: emoção e alegria num jardim de frente para o mar

Vestido la noviaVeja mais lindos modelos da La Novia
Vestido: La Novia – Foto: Marina Fava
Sandália noiva
Sandália: Le Chic – Foto Marina Fava
Making of noiva
Foto: Marina Fava
Nomes na barra do vestido da noivaEntre em contato com Marina Fava
Foto: Marina Fava
Noiva e irmã
Foto: Marina Fava
Noiva e família making of
Foto: Marina Fava
Making of noiva
Foto: Marina Fava
Making of noiva
Foto: Marina Fava
Noiva e sua mãe
Foto: Marina Fava
Noiva pronta
Foto: Marina Fava
Noiva com buquê
Foto: Marina Fava
Noiva com buquêEntre em contato com Carol Barbosa Lima
Buquê: Carol Barbosa Lima – Foto: Marina Fava

Participação especial

Os preparativos do casamento aconteceram de forma tranquila, já com os noivos morando juntos. Praticamente uma segunda casa, o Clube Atlético Monte Líbano foi eleito sem pestanejar como local para festa e cerimônia, enquanto outras escolhas como a da fotógrafa Marina Fava e da decoradora Carol Barbosa Lima iam sendo feitas aos poucos, com pré-seleção de Natalia e uma opinião final de Paulo. À Carol coube a ambientação no estilo rústico chique, criada a partir de elementos como flores em cestos, balões e tapetes persas.

“Como casar de branco ou fazer uma grande festa nunca estiveram em nossos planos, quando decidimos celebrar nossa união optamos por algo menos tradicional, em que os nossos convidados se sentissem o mais à vontade possível. Por isso não determinamos trajes, nem mesmo para os padrinhos e madrinhas. Marcamos também no final da tarde, período que nos presenteou com o cantarolar dos passarinhos bem na hora da cerimônia. Foi lindo! Quase não parceria real”, conta Nati sobre a inesquecível experiência.

Veja como também o Casamento rústico-elegante de Carla & Rafael: o “sim” com o cartão postal do Rio de Janeiro como cenário!

Noivo na cerimônia
Foto: Marina Fava
Noivos Paulo e Natalia
Foto: Marina Fava
Noiva na cerimônia
Foto: Marina Fava
Damas e pajens cerimônia
Foto: Marina Fava

 

Doces para todos os gostos

Na festa, a mesa de doces foi uma atração à parte. Da Bonita Bolos vieram três irresistíveis opções: um bolo de rolo, um de brownie com frutas vermelhas e uma versão tradicional de casamento, decorado com orquídeas. Brigadeiros variados da Brigadeiros do Tuiter e clássicos docinhos de Denise do Rego Macedo completavam o mix junto com macarrons da La Patiss, barrigas de freira da Barriga de Freira Doces Conventuais, pães de mel de Fafá Sumar e bem-casados de Lenir Maia Gourmet. Tentação pura!

Quem arrasou também foi a família da noiva, que embarcou em uma coreografia ensaiada por Flávia Rinaldi, da Coreografias na Pista. “Nossa dança incluiu três gerações contando as daminhas, meus irmãos e primos de primeiro grau e meus pais. Foi um momento muito feliz”, conta Nati.

Noivos Natalia e PauloConheça melhor o trabalho de Carol Barbosa Lima
Decoração: Carol Barbosa Lima – Foto: Marina Fava

Bebida na medida certa

Para quem inicialmente não tinha se imaginado de noiva, digamos que Nati ficou muito à vontade no elegante vestido La Novia. Ela curtiu muito também cada detalhe.

“Tem que querer muito, pois além do custo, demanda bastante tempo e dedicação. Então a dica é valorizar o momento da preparação, pois tudo faz parte da celebração do grande dia. Outro conselho é pensar antes o que quer fazer no dia, na hora da festa, nas pessoas que não quer deixar de cumprimentar, tirar fotos, etc. Se der, é legal não beber muito. O suficiente para se soltar, aproveitar e conseguir lembrar de tudo depois”, recomenda. Recado dado!

Noivos no bolo
Foto: Marina Fava
Bolo orquídea
Bolo: Bonita Bolos – Foto: Marina Fava
Bolo casamento Bonita Bolos
Bolos: Bonita Bolos – Foto: Marina Fava
Naked cake chocolate
Foto: Marina Fava
Noivos Natalia e Paulo
Foto: Marina Fava
Beijos noivos
Foto: Marina Fava
Dança noiva com pai
Foto: Marina Fava

Fornecedores do casamento:

Vestido da noiva: La Novia | Loja do sapato da noiva: Le Chic | Acessórios de cabelo da noiva: RC Brides | Maquiagem e cabelo noiva: Pérola Rodrigues | Perfume noiva: Davidoff Cool Water | Roupa do noivo: Hugo Boss | Cerimonialista: Amanda Queiroz |  Local: Clube Atlético Monte LíbanoCelebrante: Luiz Longuini | Decoração, buquê e lapelas: Carol Barbosa Lima | Flores: Emporio Santa Rosa | Paisagismo: MM Flores e Plantas | Mobiliário: Sofisticato Mobiliário | Convites: Papel e Estilo | Bolos e suspiros: Bonita Bolos | Brigadeiros: Brigadeiros do Tuiter | Doces variados: Denise do Rêgo Macedo | Macarrons: La Patiss | Barrigas de freira: Barriga de Freira | Bem-casados: Lenir Maia Gourmet | Pães de mel: Fafá Sumar | Chocolates: Sweet in Box | Buffet: D.A. Gastronomia | Bar: Joe’s Drinks | Cerveja e refrigerantes artesanais: Blondine | DJ: DJ Taw – Rastropop | Banda: Bernardo Ritto | Fotografia: Marina Fava | Vídeo: Set Digital | Alianças: H.Stern | Roupa dos pajens e daminhas: Site da Amazon – Estados Unidos | Coreógrafa: Flávia Rinaldi – Coreografias na Pista | Lista de presentes: Casare, Tutto Per La Casa e Fast Shop.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Saiba como ser a convidada mais chic e bem produzida de um casamento
Saiba como ser a convidada mais chic e bem produzida de um casamento
¿Quieres ser la invitada de boda más fashion este verano? Descubre estos looks que te proponemos para triunfar.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é por estar festejando com todo mundo que você conhece por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas misturadas e juntas em um só lugar! Hoje, vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações