Como combinar o seu vestido de noiva com o buquê de flores em 5 passos

Como combinar seu vestido de noiva como buquê de flores

O look da noiva é um dos itens mais importantes do casamento. Todos os olhos estarão voltados para o vestido e nada deve chamar mais atenção do que ele. Sendo assim, o buquê de flores, que depende diretamente do tipo de noiva, também têm peso no look, e está diretamente ligado ao vestido, principalmente no que diz respeito ao corte.

Se você quer escolher o conjunto perfeito, não arrisque e veja como combinar o seu vestido de noiva com o buquê de flores em apenas 5 passos. Como referência, vamos falar dos principais cortes de vestido: em A, império, princesa e sereia.

Passo 1. Corte evasê ou ¨A¨

Um dos modelos mais conhecidos é o vestido com corte evasê ou ¨A¨, ele possui a parte superior do corpo ajustada, e vai alargando-se suavemente criando uma forma parecida com a da letra ¨A¨ maiúscula, que pode ser mais aberta ou um pouco mais fechada, dependendo do gosto e efeito que a noiva pretende dar ao vestido. Graças ao seu estilo despretensioso e clássico, esse modelo é adequado para todos os tipos de cerimônia.

Este modelo possibilita um maior leque de variedades de buquês. Começamos por uma vertente mais selvagem, com flores silvestres e margaridas, até chegar à uma opção mais clássica, isto é, com rosas peônias, brunias e senecio, atingindo uma paleta de cores que rompe suavemente esse componente clássico. Nesse sentido, brincando com o toque especial proporcionado pelas flores, um buquê mais colorido composto de rosas, flores roxas e craspedias verdes.

Com tantos modelos no mercado, eleger o que combina melhor com o seu vestido, não é tarefa fácil, por isso selecionamos 75 fotos de buquês de noiva mais lindos e estilosos que você já viu!

Foto: Sebastian Gemino Fotografia
Foto: Modwedding by The Wedding Artist´s Collective
Foto: Modwedding by The Wedding Artist´s Collective
Foto: Colin Cowie Weddings
Foto: Colin Cowie Weddings

Foto: Vestido Atelier Blanc & buquê Pensacola Red

Foto: Vestido Atelier Blanc & buquê Pensacola Red

Foto: Arbolande
Foto: Arbolande

Passo 2. Corte Império

É um dos vestidos mais especiais por resgatar a cultura grega. De fato, por esta viagem ao passado, este tipo de vestido também recebe o nome de “corte helenístico”, já que era habitual entre as damas gregas da antiguidade. A composição do corte império é simples ao mesmo tempo complexa: ajustado na região do busto e, a partir daí, apresenta um caimento solto, porém mais reto, também possui uma faixa ou qualquer tipo de detalhe logo abaixo do busto. Normalmente são confeccionados com tecidos vaporosos que dão um toque romântico ao modelo.

Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Foto: Whimsical Wonderland Wedding

As referências ao passado mergulham em uma imensidão das cores suaves, de uma natureza viva, mas mostrando seu lado mais delicado. Assim, encontramos buquês ideais de rosas fechadastons laranja com toques suaves de rosa acompanhados dos frutos de hera

Por outra parte, uma proposta bacana é o buquê joia, que é aquele de porte médio, arredondado, com a inclusão de flores naturais, detalhes em ouro envelhecido e ausência de folhas verdes, pode ser composto por rosas, escabiosas, fresias, cravos e pequenas flores brancas ou flores de laranjeira.

Foto: Au Nom de la Rose
Foto: Au Nom de la Rose
Foto: Colin Cowie Weddings
Foto: Colin Cowie Weddings

Saindo da zona de conforto e passando por um caminho mais emocionante: Que tal uma mistura de peônias, margaridas gigantes e crisântemos? Essa composição fica linda com caules longos.

Foto: Vestido Anna Campbell & buquê Confetti Day Dreams
Foto: Vestido Anna Campbell & buquê Confetti Day Dreams

Passo 3. Corte princesa

Quem não conhece esse modelo? O corte princesa é o vestido de noiva por excelência e é constituído por um corpete ou parte superior muito ajustada ao tronco, e por uma saia com muito volume que tem o seu início a partir de uma cintura bem marcada. Essas características imprimem essa sensação de fantasia e sonho que reina nos contos de fada.

Para fechar com chave de ouro escolha os véus de noivas para 2017, apostas lindas e com estilo que vão te deixar ainda mais bela e sofisticada!

Foto: Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê Arbolande
Foto: Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê Arbolande

E para complementar os look, cores que nos fazem sonhar: tons pastel e suaves. Portanto, algumas de suas melhores propostas são os buquês curtos com tons de bege, rosa e um pouco de verde claro. A fantasia continua com o enredo de jardim mais místico: rosas, rosas pitimini, lisianthus e astrantia.

Foto: L'Atelier de las Flores
Foto: L’Atelier de las Flores
Foto: Trendy Bride by Andrew Jade Photography
Foto: Trendy Bride by Andrew Jade Photography

Por outro lado, uma alternativa mais poética, em tons suaves e pastéis, efeito compacto com alta variedade de flores cuidadosamente intercaladas, rosas, hortênsias brancas, cravos nude, que são combinadas com flores pequenas e delicadas, além dos detalhes em verde. E não podemos nos esquecer do clássico e tradicional buquê em rosas brancas, sempre elegante e atemporal.

A última proposta para acompanhar o seu vestido de princesa é diferente e atrevida, neste buquê as flores formam uma composição fora do comum com predominância de tons suaves em coral e ramos secos que saltam em diferentes direções.

Foto: El Jardín de Mamá Ana
Foto: El Jardín de Mamá Ana
Foto: Vestido Ateliê Ruth Amaral & buquê Pensacola Red
Foto: Vestido Ateliê Ruth Amaral & buquê Pensacola Red
Foto: Bornay
Foto: Bornay

Passo 4. Corte Sereia

O corte sereia faz jus às belas criaturas sempre presentes nos nossos livros e filmes favoritos. É um vestido sexy e que realça a silhueta feminina. É aquele modelo que vai ajustado aproximadamente até a altura do joelho, a partir dai abre-se formando a saia do vestido. Versátil, você pode usá-lo tanto em um casamento solene durante à noite, como em uma cerimônia um pouco mais informal durante o dia.

Dê aquele toque pessoal que fará com que o seu look seja único. E se você não sabe qual é o acessório ideal para conseguir tal efeito, te ensinamos como escolher as joias para o seu casamento em 5 passos.

Foto: Vestido Maggie Sottero & buquê Floral Design by Jacqueline Ahne´s
Foto: Vestido Maggie Sottero & buquê Floral Design by Jacqueline Ahne´s

Nesta ocasião, alguns profissionais preferem os buquês pequenos, combinando as faixas menos radicais de cores frias e quentes, como os tons lilás e rosa, ambos combinados com o branco puro. Também pode ser interessante apostar por papoulas grandes em tons de malva, vermelho e rosa para este tipo de vestido, combinadas com pequenas flores que ajudam a preencher as lacunas e a criar um conjunto compacto e perfeito.

Foto: Solo un Instante
Foto: Solo un Instante
Foto: Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê L’Atelier de las Flores
Foto: Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê L’Atelier de las Flores

Um buquê especial pode ser feito com uma bela composição de rosas inglesas e outros tipos de rosas em tons malva e fúcsia, além de fresias, lavandas e bupleurum. E por último, uma opção fascinante e atrevida, desestruturado com ranúnculos e sementes, com certeza ninguém ficará indiferente a exclusividade e beleza desse buquê!

Foto: Edwin Vandevyer
Foto: Edwin Vandevyer
Foto: A Bela do Dia
Foto: A Bela do Dia

Passo 5. Conselho Zankyou

É sempre importante manter a personalidade em todos os detalhes do seu casamento, incluindo o vestido e o buquê. Estes não têm que combinar se este último não tem o seu estilo, mas nunca é demais ter em conta estas dicas e deixar-se guiar pelos conselhos dos profissionais.

Agora que você já conhece as melhores opções para combinar o seu vestido de noiva com o buquê perfeito, será fácil criar um outfit inesquecível! Mas e se o seu buquê de noiva falasse, confira o significado de cada flor e escolha as flores que melhor representam a sua personalidade, além de ter um buquê maravilhoso, ele dirá muito sobre você!

Post publicado em 28/08/2016. Post atualizado em 18/04/2018.

Confira o nosso vídeo com dicas de como escolher o vestido de noiva em 5 passos:

Comentários (2)

Deixe seu comentário

PL Weddings
Como combinar a maquiagem com o vestido de noiva: dicas que valem para todas as noivas!
Vestido e maquiagem dizem muito sobre a noiva. Saiba como combina-los e tenha um look perfeito!
Como escolher as flores do casamento em 5 passos
Como escolher as flores do casamento em 5 passos
Escolher as flores, arranjos e cores da decoração do seu casamento não é tarefa simples. Siga esses 5 passos e faça com que a decoração que você sempre sonhou.
Casamento boho chic de Melissa e Vitor: flores em cores quentes, padrinhos empolgados e origamis até no buquê
Casamento boho chic de Melissa e Vitor: flores em cores quentes, padrinhos empolgados e origamis até no buquê
Como diz a música preferida desse casal, o hit "Que Sorte a Nossa", de Matheus e Kauan, o amor realmente bateu à porta deles! Encantados um pelo outro, eles curtiram a festa ao máximo, começando pelo making of descontraído, naquele clima gostoso de fazenda. Não perca!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações