Como escolher as toalhas de mesa para o meu casamento em 5 passos

Como escolher as toalhas de mesa para o meu casamento em 5 passos

Cada detalhe do seu casamento é muito importante. Todos os detalhes juntos servem para dar forma ao espetáculo perfeito, aquele que todos os noivos sempre sonharam. E quando falamos de todos os detalhes, queremos dizer todos mesmo, até mesmo as toalhas, um elemento que passa despercebido e que, no entanto, chama a atenção se for negligenciado. Vocês não querem arriscar neste aspecto, sigam esses 5 passos para escolher a manteleria perfeita para o grande dia.

Passo 1. Tenha em conta o seu orçamento e conheça os preços

Cada parte da organização do casamento deve girar em torno do orçamento do mesmo, e neste caso o preço desempenha um papel muito importante, o que pode gerar certa confusão. Porque, embora não pareça, a toalhas de mesa são uma despesa com a qual não contamos e que não deve ser deixada em segundo plano. Embora pareça um detalhe pequeno, não é e seu preço pode ser bastante elevado.

Normalmente, as toalhas de mesa estão incluídas entre as despesas, mas o caos gerado por um casamento geralmente as coloca no esquecimento, e acabam sendo um fator que só aparece no último momento. Portanto, tenha em mente o seu orçamento para saber se é uma despesa que pode gerar uma surpresa facilmente assumível. Nos casos mais complicados, os noivos acabam aceitando as toalhas de mesa oferecidas pelo espaço por falta de tempo ou orçamento, e isso não precisa ser a melhor opção.

Como escolher as toalhas de mesa do meu casamento em 5 passos
Casa Quintal – Foto: Roda Filmes
Foto: Shutterstock

Passo 2.  Defina o local ideal e informar-se sobre suas regras

Antes de tomar decisões importantes, é muito importante fechar o local e conhecer as regras com as quais trabalha. Começando pelas toalhas de mesa, o conhecimento total do espaço é fundamental para evitar estragar a organização no meio caminho. Porque talvez o local de celebração não permita a contratação de um serviço de toalha de mesa externo e você não tem escolha senão usar seu material. Neste caso, tenha em mente as opções oferecidas e, se alguma delas estiver próxima do objetivo que você teve em mente, você pode economizar uma despesa desnecessária que aumentaria os gastos do casamento. Se você não puder escolher sua própria toalha com outra empresa, você pode querer mudar de espaço, embora quase todos eles tendem a ser flexíveis com esta questão.

Se o caso anterior acontecer, a toalha de mesa normalmente se comunica com o espaço, já que todos os elementos dele geralmente são homogêneos. Mas se você pode contratar os serviços separadamente, lembre-se de como é o espaço, porque tudo deve seguir a mesma linha. Uma vez que, o pior em termos de design é gerar uma mistura de estilos e elementos que não se casam e evidenciam uma alta falta de bom gosto.

Não perca como escolher buffet para o seu casamento em 5 passos.

Como escolher as toalhas de mesa do meu casamento em 5 passos
Select Festas – Foto: Divulgação

Passo 3. Saiba o momento e o tipo do casamento

O universo dos casamentos está cheio de mínimos detalhes, sobre tudo desde que surgiram os wedding planners e seus sistemas de organização, onde se tem em conta cada detalhes e a existência de mais de um protocolo. E, no caso de toalhas de mesa, também há regras que podem ser cumpridas ou não, mas que ajudam a ter um guia.

O horário do casamento costuma ter grande importância nesta questão. As celebrações podem ser de manhã ou à tarde, e as últimas normalmente envolvem festas ao anoitecer. Quais toalhas de mesa são perfeitas para cada ocasiões?

No primeiro caso, o brunch ou almoço possibilitam um celebração ao ar livre, principalmente nos casamentos mais vanguardistas que vem ganhando espaço nos últimos anos. Neste caso, recomendamos cores vivas para contratar com o ambiente, normalmente jardins.

No entanto, isso muda quando o casamento é mais clássico e o objetivo é dar um ar mais sóbrio. Para isso, a elegância é alcançada com cores como gelo ou marfim, bem como verde ou azul em seus tons mais suaves. Uma celebração deste tipo requer cadeiras correspondentes com um laço da mesma cor.

Seguindo uma linha muito parecida, os casamentos mais formais normalmente escolher cores mais discretas para decorar as mesas, usando louças brancas que contrastem com o fundo.

Para os casamentos realizados à noite, os tons mais suaves são preferidos para contrastar com a noite e, convenientemente, acompanham os pontos de luz que são colocados nas mesas. Assim, propomos tons brancos, bege ou ocre ou tons de dourado. Estes tipos de tonalidades são perfeitos para jogar com os detalhes que adicionam brilho ao conjunto. O laço é um complemento interessante para essas toalhas usadas em eventos de gala, mas também guardanapos em cores mais vivas, como granada ou verde azeitona, ideais para quebrar a sobriedade do conjunto sem exceder demais.

Baixe nosso eBook e confira as melhores dicas para organizar o seu casamento. 

Como escolher as toalhas de mesa do meu casamento em 5 passos
Da Casa – Foto: Divulgação

Passo 4. Descubra as características das toalhas de mesa perfeitas

As toalhas de mesa perfeitas devem ter a mesma essência que o resto da decoração do seu casamento. Todos os detalhes deste evento devem seguir uma mesma linha e dar vida a uma filosofia. Suas toalhas devem fazer parte dessa filosofia e isso é possível a partir do momento que você define um estilo.

Considere todas as cores e não se deixe influenciar pelas suas cores favoritas. Talvez elas não tenham nada a ver com pratos ou espaço e podem gerar um certo ruído na decoração. Escolha a toalha de mesa ideal para o seu casamento, não apenas para você.

Outro ponto importante é o tipo de mesas escolhidos para o grande dia. Embora as mesas redondas geralmente se destaquem em quase todas as celebrações desse tipo, ultimamente estão disponíveis outras variantes que se comunicam com outros estilos de casamentos. Antes de decidir o estilo da toalha de mesa, você precisa resolver dilemas como a escolha de mesas ou o caimento das toalhas de mesa, uma vez que algumas casarão melhor com algumas superfícies do que com os outras.

Por outro lado, a toalha de mesa pode ser sua melhor aliada para melhor um espaço que não oferece muitas possibilidades estilísticas. As cores vivas e estampas servem para dar vida a lugares tristes e gerar um contraste interessante de maneira sutil.

Para as mesas alongadas, as toalhas de mesa seguem algumas regras. Obviamente, a toalha de mesa deve ser maior que a mesa em todas as suas dimensões. Deve permanecer com a dobra central dividindo a mesa e deixando dois espaços iguais aos seus lados. Além disso, exceto pelos cantos, não deve tocar o chão.

Efeito de mármore para decorar seu casamento: coloque em prática a tendência que faz a diferença!

Como escolher as toalhas de mesa do meu casamento em 5 passos
Mercato Eventos – Foto: Divulgação
Foto: Shutterstock

Passo 5. Conheça as alternativas

Os tempos mudam e, como em todos os campos, as possibilidades de avançar crescem. No mundo nupcial existem múltiplas variantes em todas as festas de casamentos, e nao seria diferente no que diz respeito à toalha de mesa.

As alternativas as tolhas dependem muito da superfície que vamos usar. Se é um mesa de mármore ou de madeira resistente, podemos optar por toalhas individuais para cada pessoa e gerar contrastes com alguns espaços descobertos da mesa. Por outro lado, e seguindo uma linha parecida, existem os caminhos de mesa que são responsáveis por cobrir unicamente a parte do prato. Ambas opções são muito elegantes e modernas ao mesmo tempo.

Hoje em dia, muitos casamentos boêmios ou boho chiques não têm toalhas de mesa, mas colocam o prato diretamente na superfície ou no sousplat. A partir de detalhes e acessórios, como flores dispostas em vasos e cestos, muitas vezes é adicionado brilho a este tipo de mesa.

Siga esses 5 passos e escolha o melhor bolo para o seu casamento.

Como escolher as toalhas de mesa do meu casamento em 5 passos
ProMolter Produções e Locação de Móveis – Foto: Divulgação

Mudando de estilo, as mesas dobráveis ​​também triunfam ultimamente para levar o almoço ou jantar para jardins, praias ou lugares um pouco mais incomuns. Para isso, é necessário cobrir as pernas dobráveis ​​das mesas e evitar uma imagem desagradável.

 

Deixe seu comentário

Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos
Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos
Os convites de casamento trazem todos os detalhes do grande dia e também são uma prévia do que está por vir. Se você quer saber como escolher os convites para o seu casamento, preste muita atenção aos 5 passos-chave do Zankyou!
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
O buquê é um dos acessórios mais importante para uma noiva. Eles podem ser de diferentes formatos e cores. Conheça os 5 passos para acertar na escolha do seu buquê.
Como escolher o sapato de noiva para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o sapato de noiva para o meu casamento em 5 passos
Antes de escolher seus sapatos de noiva, leia nossos 5 conselhos para não errar. Lembre-se, é o seu grande dia e para estar linda, é preciso estar confortável para aproveitar todos os minutos até o final da festa.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações