10 dicas para NÃO engordar depois de casar!

10 dicas para NÃO engordar depois de casar!

"Não pode ser!" Sim, infelizmente casar engorda! Ou ao menos é o que comprova uma pesquisa realizada pela SEEDO. Mas com as 10 dicas para que isto jamais aconteça com vocês, estarão à salvos dos quilinhos à mais!

  • Atualidade

“Ai, não! Não pode ser!” – Sim, infelizmente casar engorda! Ou ao menos é o que comprova uma pesquisa realizada pela Sociedade Espanhola de Estudo da Obesidade (SEEDO).

Segundo as respostas de mais de 2000 pessoas, quase todas mulheres, 81% asseguraram haver sofrido variações de peso em função do momento em que estavam, na relação amorosa e conjugal.

Na fase da paixão, quando ele é o príncipe encantado e ela a princesa delicada e feminina, não houveram mudanças significativas de peso nas entrevistadas, em compensação, na fase da consolidação do amor, ou seja, durante o primeiro ano de casadas, 66% das entrevistadas, principalmente mulheres entre 31 e 40 anos, disseram haver aumentado uma média de 4,5Kg.

salvarSaiba mais sobre “”
Foto: Andress Ribeiro Wedding Photographer

As principais causas do aumento de peso entre os casados são a segurança e a tranquilidade emocional que o casamento proporciona.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Muito importante também, é a mudança de hábitos que acontece após o matrimônio, já que a vida social tende a diminuir bastante. Casados se tornam, muitas vezes, mais caseiros e mais acomodados. Você já viu os 10 hábitos saudáveis de casais felizes?

Quem não gosta de fazer uma jantinha romântica, incluindo um bom vinho e uma deliciosa sobremesa, no fim de semana? Também começam a surgir convites para um jantar na casa dos amigos, almoços na casa dos sogros, etc. O “sair para dançar” é substituído por reuniões gourmet com outros casais, ou sozinhos mesmo!

O plano de saída da maioria dos recém-casados entrevistados é: sair para jantar. Se você faz parte deste grupo, não se desespere e nem desista de se casar! Afinal, já sabemos que casar é melhor do que só ir morar junto!

salvarSaiba mais sobre “”
Foto: Kei Cozinha Japonesa

Nem tudo são “más notícias”: a verdadeira relação de amor começa quando a fase da paixão enlouquecedora acaba, seja com quilos a mais ou a menos e o casamento, a longo prazo, só traz benefícios, inclusive aumentando a longevidade!

salvar
Foto: Agencia Abreu Brasil

Experimentem adotar algumas mudanças de hábitos bem simples e não engordem nem um mísero quilo, depois de casados!

Confira nossas 10 dicas para vocês manterem a forma, depois do casamento:

  • 1. Mudança de cardápio

Nada de pizzas e fast food a domicílio, por favor! Se dediquem a cozinhar em casa, experimentar pratos novos e saudáveis! Combinem de ir ao restaurante favorito de vocês e invistam em pratos mais leves e equilibrados! Criem novos hábitos alimentares juntos.

  • 2. Passeios de finais de semana

Planejem passeios de bicicleta, longas caminhadas, qualquer tipo de esporte, além de programas culturais, como ver uma exposição, ir ao cinema ou ao teatro. Divida o final de semana em: atividades físicas, programas culturais, jantares e descanso, claro!

salvarSaiba mais sobre “Douglas Melo”
Foto: Douglas Melo
  • 3. Cuidado com o álcool e sobremesas

Um espumante, aquele bom vinho ou o chopp do fim do dia: cuidado! É aí que damos aquela escorregada os bons hábitos alimentares! Deixe para o final de semana e celebrações especiais. A mesma dica vale para a sobremesa, criem hábitos de comerem frutas frescas e chás detox para a boa digestão.

  • 4. Fujam do sofá

Um bom filme abraçadinhos no sofá, de vez em quando, não faz mal à ninguém, porém, mais de 2 horas ao dia de “sofazão” é pedir para engordar na certa!

  • 5. Comprem e cozinhem juntos

Uma boa dica é ir ao supermercado juntos e se possível à feira do bairro, repleta de frutas e verduras frescas. Vocês ainda podem se divertir muito montando um “cardápio semanal natureba” e dividindo quem vai cozinhar o quê. É uma forma de comer bem e ainda por cima, economizar!

salvarSaiba mais sobre “Bruno Moraes Fotografia”
Foto: Bruno Moraes
  • 6. Cultivem hobbies individuais

É muito importante que cada um, depois de casado, siga cultivando amigos, esportes ou aquelas aulas de dança. (assim já se evita umas horinhas de sofá em frente à TV!)

  • 8. Adotem um cachorro

Este fiel amigo, além de dar muito amor ao casal, obrigará vocês, caso morem em um apartamento, a sairem pelo menos duas vezes ao dia à pé com ele!

salvar
Foto: Morguefile
  • 9. Sexo

Uma das melhores coisas de estar casada com o amor da sua vida é poder usufruir deste detalhe. O sexo mantem o bom humor e a boa forma, sem muitos esforços!

  • 10. Sejam felizes

Se comuniquem, amem-se com loucura, divirtam-se sem parar. Marquem viagens, saiam da rotina, se movimentem! Deixem o stress do lado de fora de casa e que na casa de vocês reinem as gargalhadas, a paz e a felicidade!

Com estas 10 dicas, a próxima enquete será bem diferente, você não acha? Quem sabe descobrem que os casados são os mais saudáveis e os mais felizes do mundo? Será?

Você sabia que as pessoas fazem mais sexo no verão do que no inverno? Confira!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Douglas Melo Foto e Vídeo Filmagem para Casamentos
Bruno Moraes Fotografia Fotógrafos para casamentos
Kei Cozinha Japonesa Buffets e banqueteiros
Andress Ribeiro Wedding Photographer Fotógrafos para casamentos