X

Desfiles do Salão Casamoda Noivas 2016: famosas na passarela e homenagem LINDA a crianças com câncer!

A quinta edição do Salão Casamoda Noivas 2016 bombou nas redes sociais dos fornecedores de casamento e noivos mais antenados nas novidades do mercado. Mas o que deu mesmo o que falar foram os desfiles dos estilistas Lucas Anderi, Martha Medeiros, Carol Hungria, Solaine Piccoli, Samuel Cirnansck, Geraldo Couto e Ricardo Almeida. Repleto de famosas e vestidos deslumbrantes, a passarela foi o ponto alto do evento realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de abril deste ano.

carol2Saiba mais sobre “Carol Hungria”
Vestido: Carol Hungria – Foto: Namour Filho
Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Lucas Anderi – Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​

A homenagem de Geraldo Couto a crianças com câncer em seu desfile emocionou a todos da plateia! Ele entrou na passarela acompanhado pela carismática Karine Ribeiro, que arrancou muitos aplausos. Lindo gesto do estilista!

Foto: Márcia Fasoli
Geraldo Couto – Foto: Márcia Fasoli

Lucas Anderi

O estilista Lucas Anderi deu um show no primeiro desfile do Salão Casamoda Noivas. Ele apresentou a coleção Arabesco e levou o público a uma viagem luxuosa pela cultura árabe. A inspiração de Anderi veio de uma visita à cidade de Omã Muskat.

Zibeline de seda, tule de seda, rendas italianas e francesas e os tules bordados a mão com cristais foram os tecidos usados em suas criações. Saias volumosas e cintura marcando a silhueta apareceram com toques de transparência. Todas as peças de cabeça foram confeccionadas pela chapeleira Graciela Starling.

A top model e apresentadora Fernanda Motta encerrou o desfile com uma apresentação maravilhosa!

Fernanda Motta. Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Lucas Anderi – Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​
Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​
Fernanda Motta e Lucas Anderi. Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Fernanda Motta e Lucas Anderi. Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​

Martha Medeiros

A atriz Luana Piovani abrilhantou o trunk show de Martha Medeiros no primeiro desfile do segundo dia de Casamoda Noivas. A estilista apresentou 22 vestidos de noiva feitos em um processo totalmente artesanal em tecidos naturais, como algodão e seda, marca registrada da grife.

Medeiros apostou no “chique despretensioso”, sem excessos, nem a necessidade de brilhos e materiais pesados. Acredita em um “novo luxo”, resgatando a simplicidade de detalhes, um bom caimento e fluidez das peças, como essenciais para a noiva moderna.

Martha Medeiros e Luana Piovani. Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Martha Medeiros”
Martha Medeiros e Luana Piovani. Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​
Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Martha Medeiros”
Martha Medeiros – Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​

Carol Hungria

A carioca Carol Hungria desfilou a coleção Pássaros com vestidos de noiva trabalhados em tafetá, cetim de seda, tules e poás. O nude e as flores 3D aplicadas nos vestidos foram o destaque da nova linha. A designer de joias Carol Bassi assinou os acessórios do desfile com brincos clássicos, contemporâneos e versáteis.

“Os pássaros passam a ideia de leveza e liberdade. E esses modelos são para mulheres que curtem valorizar o que tem de melhor no corpo delas”, comenta a estilista.

Como escolher os acessórios do grande dia: Carol Hungria responde!

Carol Hungria - primeiraSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: V Rebel
Carol Hungria 1Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: V Rebel
Foto: Namour FilhoSaiba mais sobre “Carol Hungria”
Foto: Namour Filho

Solaine Piccoli

Solaine Piccoli encerrou o segundo dia de desfiles com vestidos de noiva inspirados em musas gregas. O resultado? Vestidos feitos com tecidos refinados, pérolas, cristais e rendas artesanais especialmente tecidas em seu atelier com flores e folhas como elementos marcantes. Muito movimento e encanto! Os lindos brincos da Rosana Negrão Atelier complementaram os looks do desfile.

Foto: Namour FilhoSaiba mais sobre “Solaine Piccoli”
Solaine Piccoli – Foto: Namour Filho
Foto: Namour FilhoSaiba mais sobre “Solaine Piccoli”
Solaine Piccoli – Foto: Namour Filho
Foto: Namour FilhoSaiba mais sobre “Solaine Piccoli”
Solaine Piccoli – Foto: Namour Filho

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck abriu o último dia do evento com sua coleção inédita de vestidos noiva. Ele apostou no romantismo com modelos do off white ao prata, bordado, brilho e silhueta bem marcada. Looks deslumbrantes que a-ma-mos! As joias usadas no desfile são da  LaSpiniella.

Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​Saiba mais sobre “Samuel Cirnansck”
Samuel Cirnansck – Fotos: Cleiby Trevisan e Fábio Zanzeri​
samuel okSaiba mais sobre “Samuel Cirnansck ”
Samuel Cirnansck – Foto: Namour Filho

Geraldo Couto

Carol Francischini, Vivi Orth, Marina Dias e Talytha Pugliesi marcaram presença no suntuoso desfile de Geraldo Couto, que apresentou a coleção The Royal Collection. Os 15 looks inspiradas em mulheres reais levaram para a passarela a transparência dos vestidos tattoo, volumes, ousadia e muito glamour. Os acessórios by Renata Bernardo deram um charme especial ao visual das modelos.

Padrinho do GRAAC, Geraldo Couto encerrou o desfile ao lado de Karine Ribeiro, de quatro anos. A pequena arrancou aplausos e lágrimas da plateia. Foi um momento lindo e emocionante!

Foto: Márcia FasoliSaiba mais sobre “Geraldo Couto”
Geraldo Couto – Foto: Márcia Fasoli
Marina Dias. Foto: Márcia Fasoli
Geraldo Couto – Foto: Márcia Fasoli
Marina Dias, Thalita Pugliesi, pequena Karine Ribeiro, Geraldo Couto, Carol Francichini e Vivi Orth. Foto: Márcia FasoliSaiba mais sobre “Geraldo Couto”
Marina Dias, Thalita Pugliesi, pequena Karine Ribeiro, Geraldo Couto, Carol Francichini e Vivi Orth. Foto: Márcia Fasoli

Ricardo Almeida

O estilista Ricardo Almeida encerrou o evento em grande estilo com a coleção de noivos 2016. Além das cores clássicas, seus ternos com shape slim – DNA da grife – vieram em cores ousadas, como berinjela, azul anil e marrom.

Foto: Divulgação Ricardo AlmeidaSaiba mais sobre “Ricardo Almeida”
Foto: Divulgação Ricardo Almeida
Foto: Divulgação Ricardo AlmeidaSaiba mais sobre “Ricardo Almeida”
Foto: Divulgação Ricardo Almeida
Foto: Divulgação Ricardo AlmeidaSaiba mais sobre “Ricardo Almeida”
Foto: Divulgação Ricardo Almeida

Promovido pelos empresários Duda Ferreira e Alexandre Cerqueira, com direção criativa de Pazetto, cerimonial de Ana Paula Tabet e produção de Dudu Vasconcelos, o Salão Casamoda Noivas reuniu 110 expositores e atraiu mais de 8 mil pessoas durante os três dias de evento.

Toda a beleza dos desfiles de vestidos de noiva, com exceção de Lucas Anderi, foi de autoria da Agência First Hair & Make Up. O visual das modelos de Anderi ficou sob a responsabilidade de Lavoisier. Fique antenada no Zankyou e acompanhe todas as inspirações e tendências de vestidos de noiva.

Saiba TUDO o que rolou no Salão CasaModa Noivas 2016: Docinhos magníficos, bar de vinhos, joias exclusivas, lembrancinhas diferentes para os convidados, convites interativos, viagens luxuosas de lua de mel, novidades em foto e vídeo, muita transparência nos vestidos de noiva, cardápios deliciosos, serviços personalizados e locais deslumbrantes para sua festa: isso – e muito mais!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação