Dicas de decoração para sua casa de praia: uma eterna lua de mel

Uma casa de praia deve oferecer não apenas bom gosto e beleza, mas também conforto e aconchego para o casal desfrutar ao máximo da companhia um do outro. Pensando nisso, nós elaboramos uma série de dicas que vão fazer da sua casa de praia o cenário perfeito para uma eterna lua de mel!

  • Decoração para casa
  • Tendências

A celebração do casamento marca apenas o início de uma vida a dois com muitas surpresas e desafios. Após a cerimônia, o casal começa a encarar de fato as alegrias e tristezas que o cotidiano é capaz de proporcionar. Para fugir um pouco da rotina e ter momentos incríveis de lazer, muitos casais decidem ter sua própria casa na praia, e se esse também for o seu desejo, é importante saber que existem diversos detalhes essenciais na hora de decorar esse tipo de imóvel. Uma casa de praia deve oferecer não apenas bom gosto e beleza, mas também conforto e aconchego para o casal desfrutar ao máximo da companhia um do outro. Pensando nisso, nós elaboramos uma série de dicas que vão fazer da sua casa de praia o cenário perfeito para uma eterna lua de mel!

salvarDicas de decoração para sua casa de praia: uma eterna lua de mel
Foto: Instagram

O segredo está na leveza

Uma das principais características das casas de praia é o fato de elas apresentarem uma decoração mais leve, sem exageros e valorizando o aspecto rústico dos materiais. Sendo assim, procure evitar o excesso de objetos em sua casa de praia, apostando naquilo que realmente for essencial para tornar o imóvel mais agradável. O ideal é investir em um estilo que combine com o casal e que possa trazer elementos essenciais para que os dois se sintam confortáveis.

Alegria nas cores

Diferentemente do que acontece em imóveis urbanos, que costumam seguir tendências mais clássicas, apostando em cores neutras como o cinza ou o bege, as casas de praia pedem um catálogo de cores mais vivas, que transmitam alegria e ajudem a deixar o ambiente com um astral melhor. Uma boa opção para o casal é fazer uma lista com as cores favoritas dos dois e pedir a ajuda de um profissional para orientá-los na hora de escolher quais delas estabelecem uma relação harmônica entre si para serem usadas na decoração da casa de praia.

Viva a natureza

Se o casal optou por ter uma casa de praia então é porque certamente gosta de estar em contato com a natureza e procura ficar sempre perto dela. Essa característica pode trazer um diferencial para a decoração da casa de praia, inserindo no ambiente plantas que se adaptem bem ao clima da região e que ajudem a trazer um pouco de verde para dentro do imóvel.

Dentro e fora

Uma das coisas mais agradáveis nas casas de praia é poder aproveitar o tempo ao ar livre, sentindo o vento bater no rosto enquanto aprecia mais um entardecer ao lado de quem se ama. Para que isso seja possível, é interessante buscar uma integração entre os espaços de dentro e de fora do imóvel, apostando por exemplo em varandas bem ventiladas, janelas amplas, portas de vidro e tudo aquilo que possa contribuir para a integração entre interior e exterior.

Refeições com sabor especial

Além de aproveitar o mar e a paisagem natural do local, muitos casais gostam de usar a casa de praia como um espaço para ousarem na cozinha, inventando novos pratos e recriando receitas tradicionais. Se esse for o seu caso, é importante ter uma atenção especial na hora de decorar a cozinha da casa de praia, de forma a torná-la mais funcional e eficiente. Uma bancada ampla e um espaço livre para circulação pelo ambiente são dois detalhes que podem tornar a cozinha mais agradável para preparar saborosas refeições.

 

Conforto e simplicidade

Para que a casa de praia se torne ainda mais especial, o ideal é que a prioridade da decoração seja proporcionar mais conforto ao casal, com um toque de simplicidade. Investir na instalação de redes e optar por objetos de artesanato são alguns dos detalhes que podem trazer essas qualidades para a casa de praia. Procure escolher cada detalhe observando não apenas a questão estética, mas também a relação do objeto com o restante do imóvel e sua utilidade para o ambiente.

O principal: um toque do casal

A prioridade da casa de praia deve ser atender às necessidades do casal, por isso é importante que a decoração seja feita pensando naquilo que os dois desejam. Seja um estilo mais rústico ou um toque mais natural, são muitas as opções de tendências para decorar a casa de praia, e cada uma delas é feita para combinar com um perfil de casal. O principal é que os dois tenham sintonia e saibam dialogar na hora de fazer cada escolha para tornar esse imóvel ainda mais especial.

Leia também:

Vai casar ou é recém-casado? Dicas de decoração para quartos de casal que vão bombar em 2019

40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

28 realidades que os casais descobrem quando vão morar juntos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!