Aliando conforto e beleza: ideias de cabeceiras encantadoras para o quarto de casal

Aliando conforto e beleza: ideias de cabeceiras encantadoras para o quarto de casal

A cabeceira costuma ser associada ao apoio e à segurança segundo as tradições do Feng Shui, e por esse motivo deve ser escolhida com cuidado.

Aliando conforto e beleza: ideias de cabeceiras encantadoras para o quarto de casal
  • Decoração para casa
  • Recomendações
  • Guest-blogger

Quando você está vivendo um dia cansativo e estressante tudo o que deseja é chegar em casa para tomar um belo banho e se deitar ao lado de quem ama, certo? Se a resposta para essa pergunta for sim, então você deve saber que para unir conforto e beleza no quarto de casal um item é fundamental: a cabeceira da cama. Esse acessório é tão importante que costuma ser associado ao apoio e à segurança segundo as tradições do Feng Shui, e por esse motivo deve ser escolhido com cuidado. Foi pensando nisso que nós trouxemos algumas ideias de cabeceiras para ajudá-lo na hora de escolher a sua!

View this post on Instagram

Pra inspirar. 💕 Boa semana.

A post shared by Magna Colchões (@magnacolchoes) on

Conforto com o estofado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

As cabeceiras estofadas são ideais para quem busca um conforto extra no quarto de casal. Elas podem apresentar diferentes estilos, como por exemplo o capitonê, o betonê, entre outras versões mais simples e modernas. Outra característica marcante desse estilo de cabeceira está no romantismo que ela confere ao cômodo, fazendo com que o quarto de casal se torne ainda mais especial.

Toque rústico com a madeira

Para aqueles casais que preferem seguir um estilo mais rústico e natural na decoração do quarto, a cabeceira de madeira é uma ótima escolha. Existem diferentes tonalidades e acabamentos disponíveis para a madeira, permitindo que cada cabeceira ganhe um aspecto único. Uma das grandes vantagens trazidas pelas cabeceiras de madeira está no toque aconchegante que elas conferem ao cômodo.

Opções multifuncionais

Que tal aproveitar o espaço da cabeceira como uma forma de organizar objetos pessoais e ainda criar um cantinho extra de decoração? Com uma cabeceira feita a partir da marcenaria planejada isso pode ser possível, já que o acessório será fabricado especificamente para atender às suas necessidades. Basta definir aquilo que é mais importante para o casal e escolher um modelo que combine com o quarto.

View this post on Instagram

Cores para decorar quartos de casal pequenos Na hora de escolher as cores para um quarto de casal pequeno, os tons claros são as primeiras opções, pois tendem a aumentar a sensação de amplitude. Porém não se engane, o branco não é o único tom disponível, hoje uma paleta de cores neutras e modernas incluem tons como o nude, o off-white e o cinza. Falando em cinza, esta cor em todas as suas variações é a queridinha do momento, os tons são os mais procurados na hora de montar uma decoração contemporânea. Mas se você for adepta do tradicional branco, uma ideia bacana para deixar o quarto pequeno moderno é apostar em um ambiente monocromático. Mas não pense que tons escuros estão proibidos na decoração de quarto de casal, pelo contrário, um cômodo com todas as paredes escuras, tendem a trazer a sensação de que ele é maior. Mas se você não for tão ousado, pode apostar em uma parede de destaque, opte por uma cor vibrante ou com um padrão visual diferente. Ou você pode deixar os toques de cor apenas para os detalhes, a roupa de cama é uma boa opção para exibir diferentes tonalidades para o seu espaço. Para trazer cor e singularidade aos quartos de casal decorados, você pode apostar em papéis de parede, eles caem muito bem em tons neutros ou com padrões mais vibrantes. ✅Faça seu projeto com a Nobile Mobile! ⠀ 📞 (41) 3663-3348 📲 (41) 99892-6510 💻 www.nobilemobile.com.br #arquiteturacuritiba #cabeceira #arquiteturaemcuritiba #quartoclean #cabeceira #nichos #quartosobmedida ##marcenariasobmedida #marcenaria #moveissobmedida #quartodossonhos #casanova #apartamentodecorado #apartamento #mdf #projeto #decoracao #decoracaodeinteriores #arquitetura #arquiteturadeinteriores #arquiteturacuritiba #arquitetosdecuritiba #designdeinteriores #design #ideias #inspiracoes #cwb #curitiba #nobilemobile #interiores

A post shared by Nobile Marcenaria Alto Padrão (@nobilemobile) on

Alvenaria personalizada

Talvez você nunca tenha imaginado essa possibilidade, mas a alvenaria também pode ser usada para criar sua cabeceira personalizada, feita sob medida para atender ao gosto do casal. Com a alvenaria é possível integrar tomadas e interruptores na cabeceira, criando ainda nichos e prateleiras para aproveitar melhor o espaço disponível no ambiente.

Cerâmica versátil

Quem achava que a cerâmica era utilizada apenas como uma opção de piso ou revestimento de parede irá ficar surpreso ao perceber que ela também é uma ótima aliada na hora de montar uma cabeceira única e original. O que não faltam são opções diferentes de cerâmicas para você escolher aquela que melhor combina com o quarto do casal. 

Combinação com espelhos

Se o objetivo for tornar o quarto do casal um pouco mais amplo, então uma cabeceira integrada com espelhos pode ser a escolha certa. Os espelhos podem ser instalados apenas na parte superior da cabeceira, combinados com um revestimento estofado, ou em toda a estrutura, criando a sensação de um ambiente ainda mais amplo e moderno.

View this post on Instagram

E vamos para esse projeto de quarto aprovado??? A cabeceira de casal não é presença obrigatória no quarto, mas convenhamos, ela faz uma super diferença no visual do ambiente. O tamanho da cabeceira de casal também não é muito definido: a cabeceira casal precisa estar de acordo com as proporções do quarto, porém, a altura e largura da cabeceira para cama de casal não tem uma regra definida e inovar pode ser uma boa ideia. Porém, em quartos estreitos é importante ter cuidado para não diminuir ainda mais o ambiente. Uma opção para deixar o ambiente maior é escolher uma cabeceira casal mais baixa, mas que se estenda por toda a parede, em um tom semelhante ou próximo ao tom da parede, para dar mais sensação de amplitude. A cabeceira casal em tons claros e neutros como o bege ou cinza também são boas escolhas para ampliar visualmente o quarto pequeno. No entanto, a altura da cabeceira não é uma regra. Para ser mais confortável, é recomendado que a cabeceira para cama de casal seja alta o suficiente para apoiar as costas quando estiver sentado na cama. Esse posicionamento fica bonito e elegante deixando o quarto harmonioso. Cabeceiras mais altas são indicadas para quarto com maior altura de pé direito. Existem muitos modelos de cabeceira para cama de casal disponíveis no mercado e o modelo que você escolher vai ditar a decoração do quarto. Por isso, em um ambiente mais clean, a cabeceira casal bege é uma excelente escolha, afinal, ela se harmoniza com o ambiente, já para quem prefere algo mais divertido, dê preferência por uma cabeceira casal com cores mais vibrantes. ✅Faça seu projeto com a Nobile Mobile! ⠀ 📞 (41) 3663-3348 📲 (41) 99892-6510 💻 www.nobilemobile.com.br #arquiteturacuritiba #cabeceira #arquiteturaemcuritiba #quartoclean #cabeceira #nichos #quartosobmedida ##marcenariasobmedida #marcenaria #moveissobmedida #quartodossonhos #casanova #apartamentodecorado #apartamento #mdf #projeto #decoracao #decoracaodeinteriores #arquitetura #arquiteturadeinteriores #arquiteturacuritiba #arquitetosdecuritiba #designdeinteriores #design #ideias #inspiracoes #cwb #curitiba #nobilemobile #interiores

A post shared by Nobile Marcenaria Alto Padrão (@nobilemobile) on

Pintura simples

Uma opção prática, simples e rápida para criar o efeito de cabeceira na cama do casal consiste em pintar a parede no formato desejado. Nesse caso, é importante medir a área a ser pintada para que o desenho da cabeceira fique proporcional dos dois lados da cama. Uma dica que pode ajudar na hora da pintura é usar uma régua e fita crepe para garantir linhas mais precisas.

View this post on Instagram

Está e a evolução do nosso quarto aos poucos vai ficando com a nossa cara …. A Primeira foto colchão azul era dos antigos moradores a cama era estilo japonês baixa e encostada na parede, não gostamos deste tipo de cama.. Então tiramos tudo e trouxemos nossa box que já nos acompanha há algum tempo .. Tiramos a cabeceira já que tinha um detalhe em madeira que atrapalhava a colocação da box e não dava pra tirar sem danificar… Como não podemos colocar uma nova no momento fiz está pintura na parede que Deu mais estilo e personalidade ao ambiente sem gastar muito claro !! Amei o resultado ! . . . #quarto #blackwhite #cabeceirapintada #decor #pretinhobasico #apto184 #mypet #shitzu #lovedog

A post shared by Lar_Sandrinha🏠💕🎀 (@lar_sandrinha) on

Integrada ao papel de parede

Além da pintura, o papel de parede é outra ideia que pode ser usada para criar o efeito de cabeceira na cama do casal. E o que não faltam são opções diferentes de textura, cores e desenhos originais para você optar por aquele que melhor combina com a decoração do ambiente. O papel de parede ainda oferece como vantagens o fato de ser fácil de instalar e não exigir muitos cuidados com a manutenção, apenas uma boa limpeza já é suficiente.

Ideias DIY

Para quem gosta de colocar as mãos na massa e deseja criar sua própria cabeceira personalizada, o que não faltam são opções no estilo DIY. Algumas ideias que podem ser interessantes, por exemplo, são a criação de desenhos com fita isolante, a montagem da estrutura da cabeceira com pallets de madeira, entre tantas outras possibilidades, basta soltar a imaginação e ousar na criatividade.

Gostou das nossas sugestões? Então leia também:

Vai casar ou é recém-casado? Dicas de decoração para quartos de casal que vão bombar em 2019

Bem-vindo, frio! Dicas para tornar a casa ainda mais aconchegante no inverno

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!