• Magazine
  • Lara e Mara: as gêmeas albinas que estão revolucionando o mundo da moda

Lara e Mara: as gêmeas albinas que estão revolucionando o mundo da moda

As duas gêmeas e sua irmã Sheila mostraram a beleza que existe na diversidade através da exposição "Flores Raras" do fotógrafo Vinicius Terranova.

  • Depois do casamento
  • Tendências
  • International
  • Crianças

Mas afinal o que é a beleza? A resposta para essa pergunta pode ser uma das mais subjetivas possíveis. Prova disso são Lara e Mara Bawar, as irmãs gêmeas albinas, que ficaram famosas graças ao fotógrafo Vinicius Terranova que, através do seu trabalho, busca justamente mostrar que na beleza não existe diferença. As duas viraram celebridades junto com sua irmã Sheila.

salvarVinicius Terranova
Foto: Vinicius Terranova
salvarVinicius Terranova
Foto: Vinicius Terranova
Publicidade

Lara e Mara são duas jovens brasileiras de 11 anos que moram em São Paulo (Brasil). Elas são vítimas do conhecido problema genético chamado albinismo. Os pais de Lara e Mara são de Guinea-Bisáu (África), portanto, os traços das meninas são afro-americanos, o que é possível admirar claramente apesar do albinismo. As pessoas portadoras dessa doença sofrem com a redução ou ausência de pigmentos na pele, no cabelo e nos olhos. Diferente da síndrome de Hermansky-Pudlak, uma vertente rara e pouco comum do albinismo, o transtorno não afeta a expectativa de vida dos portadores, ainda que exija maiores cuidados na exposição ao sol.

Veja também a nossa galeria com Crianças e avós nos casamentos: passado e futuro unidos para emocionar!

A aventura das meninas começou em 2016 com o projeto “Flores Raras”. O fotógrafo Vinicius Terranova, encantado pelas duas jovens albinas e sua irmã, decidiu que as três seriam as protagonistas desta ambiciosa exposição. Vinicius Terranova quis destacar este fenômeno com um objetivo: mostrar a diversidade da beleza. Para isso, também contou com a ajuda de Sheila, de 13 anos, a irmã das gêmeas que não tem albinismo. O contraste foi fundamental em “Flores Raras” e mostrou todos os níveis de beleza que existem no nosso mundo. “Minha arte representa a beleza que há na diversidade e as extensões literais e simbólicas do empoderamento”, explicou Terranova.

Divirta-se com 60 opiniões de crianças sobre o casamento: verdades absolutas!

A exposição foi vital na vida de Lara, Mara e Sheila. Desde então, as três participaram em várias campanhas da Nike, Insanis e Bazaas Kids, e se transformaram em referência por levantar a bandeira na cruzada contra os estereótipos sociais quanto à beleza. “Achamos que o albinismo é lindo: amamos nosso cabelo, nossa cor de pele e dos olhos”, afirmou Lara à mídia. Realmente, a conta do Instagram que as três compartilham, @lara_mara_sheila, já conta com mais de 82.000 seguidores.

Inspire-se com 8 ideias GENIAIS para que os seus filhos participem ATIVAMENTE do seu casamento!

O mundo evoluiu. Com o passar do tempo, compreendemos que a beleza está em todas as partes e que os estereótipos sociais vigentes causam frustração, pressão e intolerância. O mundo é belo e diverso: Lara, Mara e Sheila são a prova disso!

Confira ideias super legais para a Entrada de daminhas e pajens no casamento: INOVE e DIVIRTA a criançada!

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!