O buquê segundo a personalidade da noiva

Diferentes estilos de acordo com a personalidade de cada noiva. Foto: Rodrigo Zapico

Não é fácil imaginar a noiva sem buquê em um casamento. É um complemento indispensável e tão importante como o vestido, os sapatos e o véu. Nos preparativos você até pode se esquecer de algo, mas o buquê é uma peça indispensável para qualquer noiva. E como as opções são cada vez mais amplas de flores, cores e modelos resolvemos dar uma ajudinha. Seria útil conhecer quais são os tipos de ramalhete mais buscados, segundo a  personalidade da noiva.

A tendência para aquelas noivas e cerimônia clássica, certamente passará pelos tradicionais buquês brancos que nunca saem de moda. As flores de noiva vermelhas, são a cor do amor e  do romantismo, e não deixam de se impor. Mas, na hora de escolher o buquê temos que ter presente a personalidade que tem a noiva.

Buquês brancos e simples. Foto: weddingdestinationsblog

Uma noiva tímida ou introvertida é difícil que aceite um estilo moderno com tons fortes e se inclinaria a ramos pequenos com tons pastéis e branco. Algo discreto que acompanha a sua forma de ser.

Flores exóticas e com muitas cores. Foto: Eric Vellado

A noiva sexy aceitará ramalhetes com flores exóticas, com irregularidade nas linhas dentro da sua composição. Algo bem diferente que ajude a realçar o seu visual.

O colorido das flores e o branco clássico. Fotos: Layla Eloa e weddingdestinationsblog

A noiva intelectual vai com tons violetas, azuis, amarelos ou brancos que são mais neutros.

Buquê branco, clássico. Foto: Rafael Porto.

A noiva tradicional pode inclinar-se para buquês cascata e tons pastel. Não ousaria com cores distintas e formas assimétricas.

Buquê de cores fortes. Foto: Eric Vellado

A noiva extrovertida vai com tons fortes, se atreverá a misturar cores e será um buquê de noiva multicolor.

O buquê segundo a personalidade da noiva. Foto: Rodrigo Zapico

Além disso,  na hora de escolher um buquê segundo a personalidade da noiva também tem que levar em consideração, o vestido e o tom de pele. Nessas ocasiões, sempre é importante ser assessorado por algum florista. Eles sempre sugerem as flores que melhor combinam com o perfil de cada noiva e vão te aconselhar tratamentos especiais que devem dar as flores para que se conservem frescas durante todo o dia, sem importar a hora do casamento.

E você que tipo de noiva é?

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

O vestido para cada personalidade: a noiva clássica
O vestido para cada personalidade: a noiva clássica
Surpreender não significa estar "fantasiada" e envolta em uma personalidade que não é a sua. Significa realçar ainda mais sua beleza aposta com um look que combine com você fisicamente e emocionalmente. Então, se você é uma mulher clássica, não fuja de um vestido de noiva clássico.
O vestido para cada personalidade: a noiva contemporânea
O vestido para cada personalidade: a noiva contemporânea
Uma noiva contemporânea é chic, é sofisticada e porque não, ousada. Não liga para as tradições, para os "must do" e "must have" em um casamento. Ela tem um estilo único, sexy e provavelmente seu casamento será igual, desde o convite até o noivo.
O vestido para cada personalidade: a noiva boêmia
O vestido para cada personalidade: a noiva boêmia
O desafio de encontrar um vestido para esse estilo de noiva, é que ele deve realçar dois traços muito diferentes dessa personalidade: o angelical e o sexy. O vestido deve ser feito de tecidos leve, como a seda e a renda e apostar também em misturá-los com tecidos mais rústicos, como linho e fibra.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações