O seu noivo se transformou em um "Groomzilla"? Saiba como lidar com a situação!

Você sabia que um novo fenômeno está ocorrendo nos casamentos ao redor do mundo nos últimos anos? Aquele noivo que deixa toda a organização do casamento por conta da noiva e só se preocupa em aproveitar o grande dia virou coisa do passado. Surge uma nova onda de noivos dedicados que querem participar de cada detalhe do planejamento do casamento.

www.facebook.com/LIVENPHotography.com
Foto: Liven Fotografia

Até aí, maravilha! O problema aparece quando há um exagero na dose e o noivo passa a se preocupar muito mais com o casamento que a noiva? Ele se transforma num verdadeiro Groomzilla!

Explicaremos neste post tudo o que precisa saber sobre esse fenômeno revolucionário e apresentaremos, também, algumas dicas para tranquilizar o seu groomzila, assim você terá seu noivo de volta e vocês poderão celebrar o casamento como sempre sonharam: com muita cumplicidade e o mínimo de estresse.

groom enfok2
Foto: EnfoK2

Mas afinal, o que é um Groomzilla?

O termo “Groomzilla” é uma união da palavra inglesa groom (noivo) com Godzilla, o famoso e lendário monstro que acabou com o Japão nas telas do cinema. Oposto daquele noivo relaxado, que deixa todos os preparativos por conta da noiva, o Groomzilla é obcecado. É o semelhante à Bridezilla, aquela noiva que ultrapassa todos os limites em busca do casamento perfeito.

A obsessão do noivo pelo casamento perfeito faz com que o planejamento seja um verdadeiro inferno para todos, principalmente, para a noiva.

Identificando monstros: meu noivo é um Groomzilla?

Saber identificar se seu noivo se transformou em um Groomzilla é o primeiro passo para resgatá-lo do lado negro da força. Uma das características mais marcantes desse estilo de noivo é a obsessão pela perfeição.

Sufocar fornecedores com demandas impossíveis faltando, até mesmo, com um pouco de sensibilidade, querer ser o centro das atenções (se achar mais importante que a noiva), colocar todos loucos em busca da gravata que combine com a cor dos seus olhos e com a sua forma de “pensar”, mudar de ideia todo o tempo e se apegar a pequenos detalhes são alguns dos sintomas. Se o seu noivo apresentar algumas dessas características – em médio para elevado grau, é melhor ficar atenta! Talvez seja o momento de uma “intervenção“.

Além de saber o que é e como identificar um Groomzilla, saiba as 47 coisas que TODA mulher deve SABER antes de se casar!

groom
Foto: Selia Photography

O que pensarão os demais?

Sabemos que quando se inicia o planejamento do casamento, a primeira ideia que vem na cabeça dos noivos é o sonho de realizar um casamento inesquecível que agrade a todos os convidados e familiares. No entanto, o exagero em querer agradar os outros pode tornar insuportável essa fase do planejamento.

Por isso, ao iniciar o planejamento do casamento pare de focar na opinião dos demais. Faça aquilo que agrade e transmita os desejos do casal, afinal, sem vocês esse evento não haveria a menor razão de acontecer.

laurent lazard
Foto: Laurentlazard.com

Os preparativos também fazem parte do casamento

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal e os preparativos são uma ótima maneira de iniciar uma vida a dois. O que muitos noivos se esquecem é que a fase de organização também faz parte da história do casal.

Claro que sabemos que é quase impossível não haver um mínimo de estresse, porém, saber administrar a ansiedade e as expectativas do grande dia é o segredo para manter o equilíbrio e desfrutar cada etapa, da escolha da gravata às músicas que animarão o grande dia. É um período que deve ser alegre e com muita cumplicidade entre o casal. Se um de vocês começar a surtar, pare, respire fundo, relaxe e volte com muito mais ânimo e clareza.

Leia: Casais que NÃO brigam não são mais felizes: 7 razões que comprovam a teoria!

groom Azaustre
Foto: Azaustre

Tarefas mais amenas

Uma ótima ideia para que seu noivo não se torne o temido Groomzila é dar a ele algumas tarefas menos estratégicas. Lista de bebidas, seleção de músicas e envolvê-lo na montagem da lista de casamento no Zankyou são alguns exemplos de atividades que deixarão o noivo o mais longe possível das decisões mais importantes. Lembre-se: evite ao máximo o risco de que ele tome as rédeas da situação, afinal,se o Godzilla terminou com o Japão, o Groomzilla pode, perfeitamente, terminar com um casamento que nem começou!

Mantenha o noivo entretido

Sabemos que durante os preparativos de um casamento existem decisões que devem ser feitas em conjunto e outras, de forma individual. Em momentos que a ajuda do noivo não for tão essencial procure deixá-lo livre para fazer outras atividades. Um cinema com amigos, um chopp no bar preferido ou ir ao estádio ver o time do coração podem ser algumas das ideias para que o noivo se distraia. Ele ficará super contente e você, mais ainda!

Conheça os 10 truques cotidianos para conseguir um sorriso BRANCO perfeito no dia do seu casamento!

E o mais importante: desfrute, aproveite cada minuto, desde a primeira escolha na fase de planejamento, até o último convidado na festa. Em um piscar de olhos, todo o grande dia ficará para sempre na memória e no coração. A maneira como os preparativos serão lembrados só depende de vocês!

Aproveite para saber se Você é uma BRIDEZILLA? Faça o QUIZ e descubra! e descubra também Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento
Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento
Você anunciou o seu noivado e a família inteira - inclusive os primos que você não vê desde os três anos de idade - resolveu aparecer, telefonar e te mandar mensagens? Acredite, você não está sozinho! Não deixe de ler esse relato divertidíssimo do Dudu Teruszkin, do blog Noivoterapia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações