Buquês de noiva 2016: liberdade e estilo!

Buquês de noiva 2016: liberdade e estilo!

As melhores TENDÊNCIAS e dicas para escolher o buquê mais incrível e original para o seu casamento em 2016. Não perca essa chance!

  • Buquês de noiva
  • Entrevista
  • Tendências
  • 2016
Lá vem 2016 e com ele as novas tendências de buquês para as noivinhas mais estilosas do Brasil. Por isso preparamos essas dicas de como estar em dia com a moda e como saber qual é o melhor buquê para você.
salvar
Foto: Sanshine Photography
O buquê, diferente do que muitos pensam, tem tudo a ver com o estilo da festa, com o vestido e até com a altura da noiva, tudo pensado para que o conjunto esteja mais equilibrado. Sendo assim, é essencial dar a devida importância às flores que vão te acompanhar no grande dia.
salvardecorart
Decorart – Foto: Fabio Moro

 Buquê despojado

As noivas cada vez pedem mais buquês assimétricos com flores “descolocadas” desestruturando o velho e bom buquê redondo. Essa tendência está em alta nos estilos mais descolados de cerimônias e festas, já que antes eram muito mais tradicionais.

A Clarisse, do Flora Santa Clara dá uma dica ótima: “noivas românticas, clássicas ou descoladas: Você é quem dita as regras, mas tem que combinar com o seu vestido.”

Se você vai casar ao ar livre, no campo, em estilo rústico e o seu vestido vai ser leve e sem muito volume, esse buquê pode ser uma boa pedida.

60 buquês de noiva rústicos maravilhosos para você se inspirar

salvardecorart
Decorart Buquês e Decoração Floral – Foto: Enviada por Decorart

Tipos de Flores

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

As rosas e as orquídeas são as campeãs na composição dos buquês, porém a tendência agora é a mistura. Hoje em dia as noivinhas não estão se conformando com um estilo em concreto e estão usando e abusando da imaginação. O importante é ter o auxilio de profissionais que entendam do assunto e que orientem sobre quais flores se encaixam melhor com o que você procura.

Na Decorart Bouquets e decoração floral, as noivas já estão em busca desse estilo. “O mix de flores anda sendo muito procurado, a composição é a grande paixão das noivas

salvarMyrtusSaiba mais sobre “Myrtus Floral Design”
Myrtus Floral Design – Foto: Glenda Campos

Do Big Size ao minimalista

O tamanho importa sim! Há algumas décadas o tamanho padrão era o mais solicitado, hoje em dia a ideia é outra. A tendência é exclusividade. Passamos do tempo em que os buquês eram escolhidos em catálogos, por foto”. diz a equipe do Myrtus Floral Design.

A fisiologia da mulher também conta muito na hora optar por um tamanho ou por outro, mulheres mais gordinhas devem escolher os buquês maiores e com mais flores assim como as mais magrinhas e altas deveriam optar por um que se destaque menos.

salvarshea
Foto: Shea Christine Photography

A Decorart Bouquets e decoração floral acrescenta:”Há uma grande tendência Americana de buquês bem grandões, mas aí tem que ser uma noiva de personalidade”

Os buquês uni-florais também podem ser eficientes dependendo do estilo do evento. Em mini-wedding, casamentos ecológicos e rurais cada vez vemos mais noivas entrando com uma única flor, como por exemplo, o girassol.

salvarflora santa clara 2Saiba mais sobre “Flora Santa Clara”
Flora Santa Clara – Foto: enviada por Flora Santa Clara
salvardecorart
Decorart Buquês e Decoração Floral – Foto: Juliana Pessoa
salvarmyrtus2Saiba mais sobre “Myrtus Floral Design”
Myrtus Floral Design – Foto: enviada por Myrtus
salvarflora santa claraSaiba mais sobre “Flora Santa Clara”
Flora Santa Clara – Foto: Enviada por Flora Santa Clara
salvarCeline Chhuon
Foto: Celine Chhuon

Flores e suas épocas

A facilidade de encontrar fotos de buquês na internet é uma armadilha, pois é provável que nem todas as flores que você goste estejam disponíveis na data do seu casamento. É um choque emocional, mas não se preocupe, hoje em dia a maioria das empresas estão preparadas para conseguir uma variedade enorme de flores mesmo fora de época.

salvar
Foto: Mille e una nozze Wedding Planner

Flora Santa Clara recomenda escolher flores da época para não perder na qualidade. “Hoje em dia podemos conseguir quase todas as flores o ano inteiro mas prefiro não arriscar faço tudo com muita segurança“. E a Decorart Buquês e Decoração Floral acrescenta: o calor não favorece flores mais sensíveis como o Lírios e hortênsias, já as Tulipas são flores invernais e no verão não estão disponíveis”.

50 buquês de noiva com rosas mais lindos da temporada: classe, elegância e estilo

salvardecorart3
Decorart Buquês e Decoração Floral – Foto: Débora Rocha

 O buquê ideal para o estilo escolhido

Clássico: Segundo a Myrtus Floral Design, o melhor é Formato redondo ou cascata, buquês bem certinhos com acabamentos delicados, orquídeas de formatos arredondados como a Phalaenopsis acrescentam romantismo e luxo”.

Moderno: A Decorart Buquês e Decoração Floral aposta no “mix de flores e cores, misturando suculentas e sementes“. Se você nunca viu um buquê de suculenta, não perca essa chance: Como decorar seu casamento com suculentas em 2016

Ousado: Flora Santa Clara, também aposta nas suculentas nos casamentos ousados além das rosas colombianas, orquídeas exóticas, proteas

salvardecorart
Decorart – Foto: D. Lima Produções

Dicas

As flores que precisam de muita água perdem durabilidade e são muito delicadas, por isso não são recomendadas para compor um buquê, como por exemplo, o jasmim manga e a pata de vaca.

Atentas: Os buquês de pimenta naturais são uma alternativa bastante perigosa para as noivinhas, já que podem causar queimaduras!

Já escolheu o seu buquê? Que tal agora decidir o penteado? 60 melhores penteados de noiva para 2016: faça a escolha certa e arrase! Aproveite e veja os buquês de noiva 2017.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Flora Santa Clara Flores e buquês
Myrtus Eventos Decoradores casamentos
Decorart Buquês e Decoração Floral Decoradores casamentos