Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

Está em dúvida se deve dar esse grande passo com o seu amor? Então saiba que casamento faz bem à saúde SIM e agora temos a ciência para comprovar!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Amor

Esta é a conclusão de uma pesquisa feita pela da Universidade Autônoma de Barcelona com pessoas casadas e solteiras, com idades compreendidas entre 20 e 64 anos. Casamento faz muito bem à saúde e já se afirmou também que casar é melhor do que só ir morar junto… Mas não pense que os efeitos são imediatos, que um dia depois de se casar, ao levantar da cama, vocês se sentirão mais saudáveis e cheios de energia. Os benefícios são notados pouco a pouco, através dos anos de convivência.

Veja quais são as  7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

salvarjuan cogo
Foto: Juan Cogo

Sexo

As melhorias vêm marcadas pela atitude de cada membro do casal dentro da relação, já que a tendência natural de um casal que se ama é o cuidado mútuo, e também, pela sexualidade: sexo virtual é normal e pode ser legal, mas está mais que comprovado que o sexo (ao vivo e em cores) faz muito bem à saúde, proporcionando, entre outras coisas, o aumento da imunidade e da longevidade e a diminuição do stress.

Plano de Saúde

Os casados também têm melhores planos de saúde que os solteiros, o que pode ser um elemento a levar em consideração, já que com um bom plano de saúde fica mais fácil fazer as revisões periódicas e se cuidar todos os dias.

Saiba quais são os 5 momentos íntimos que UNEM muito mais que o SEXO!

salvardouglas neves1
Foto: Douglas Neves

Genética

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um dado curioso desta pesquisa se refere à predisposição para o casamento: parece ser que pessoas saudáveis e com boa genética possuem maiores habilidades para encontrar o par perfeito e casar. Atributos que atraem o sexo oposto (ou o mesmo sexo!) como a simetria das feições, estariam diretamente relacionados com a qualidade da saúde e com a boa genética.

Porém, apesar desta predisposição, a diferença entre a saúde dos casados e solteiros, ao menos na faixa que vai até os 39 anos, se reduz drasticamente, o que indicaria que não existe um efeito do casamento sobre a saúde, antes dos 40. Concluindo: o casamento é altamente benéfico a partir dos 40!

Leia também: 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

salvardoulgas neves2
Foto: Douglas Neves

Nós? Já tínhamos claro que, quando se trata de casamento, não existe idade certa para celebrar o “grande dia”. Portanto, mãos à obra! Se você gostou desta matéria e já está planejando o seu casamento, aproveite e faça a sua lista de casamento online no Zankyou. Confira as tendências para casamento em 2017 e conheça a melhor seleção de fornecedores de casamento! Afinal você merece um grande dia inesquecível com tudo que você tem direito!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Juan Cogo Fotografia Fotógrafos para casamentos