Publicidade

Porque beijar é bom? A resposta é bem mais estranha e lógica do que você imagina!
Dia 13 de abril é o dia internacional do beijo graças ao beijo mais longo da história que durou, exatamente, 46 horas, 24 minutos e 9 segundos. Mas você sabe porque gostamos de beijar? A resposta vai te surpreender, embora seja muito lógica!
Dia 13 de abril é o dia internacional do beijo graças ao beijo mais longo da história que durou, exatamente, 46 horas, 24 minutos e 9 segundos. Já imaginou?
Segundo a wikipedia a palavra beijo é o toque dos lábios de uma pessoa em outra pessoa, ser vivo ou objeto. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual. Ainda há o chamado beijo de língua, no qual as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
Já deu vontade de beijar? Agora você vai querer beijar mais ainda… Uma coisa é certa: o beijo está dentro destes pilares – Os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!
A verdade é que beijamos por várias razões diferentes, mas o ato de beijar pode ajudar em algumas conclusões sobre a nossa evolução como espécie. Você sabia disso?
Beijar faz bem para a saúde
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Um beijo queima entre duas e três calorias por minuto liberando adrenalina e noradrenalina que fazem com que o coração bata mais rápido. Além disso, está relacionado com a diminuição do chamado “colesterol ruim” – isso mesmo, quem beija bastante tem menos tendência a ter colesterol alto. Para te convencer a beijar e beijar, fique sabendo também, que o beijo também diminui o stress! Ficou curioso?
A ciência sempre ajuda – leia a matéria Pesquisa comprova: experiências trazem MUITO mais FELICIDADE que bens materiais!
De BOCA em BOCA – a origem do beijo
Os psicólogos evolucionistas chegaram à conclusão de que o que hoje conhecemos como “beijo” foi, em algum momento do passado, uma forma de alimentação que consistia em mastigar a comida e passá-la para outra boca – a dos filhos, por exemplo. Muito parecida ao que vemos os pássaros fazerem com os seus filhotes.
O beijo que ALIMENTA
Há pouco tempo a atriz Alicia Silverstone foi criticada por mastigar a comida antes de dar ao seu filho, na boca. Mas saiba que esta forma de alimentação não era tão estranha nos tempos remotos já que antes da invenção dos potinhos e do liquidificador era exatamente o que as mães faziam, transmitindo, além do alimento, doses extras de zinco, ferro e carboidratos através da saliva. Ficou com nojinho? Pois fique sabendo que a saliva do adulto pode transferir geradores de anticorpos, além do fato de que a comida pré digerida pode ser absorvida mais facilmente pelo sistema digestivo bebês.
Beijo, beijo, beijo, sexo, sexo, sexo: Cientistas comprovam: sexo faz MUITO bem à saúde! E mais: 8 provas de que o SEXO é um dos pilares do casamento!
De SAPO em sapo, se chega ao príncipe
A saliva é, também, uma espécie de impressão digital: transfere informação à outra pessoa sobre o seu estado de saúde e os receptores da mucosa das nossas bocas são sensíveis a hormônios, como a testosterona. Portanto, um bom beijo poderia ser o indicador do tipo de marido/esposa que o outro pode chegar a ser – a nível hormonal, claro. A parte do beijo ser gostoso ou não, é com você e não com a química do seu corpo!
Algumas pesquisas acreditam que os beijos nos ajudaram a evoluir como espécie já que através dele, podemos encontrar e descartar a pessoa ideal para procriar. Ou seja: o beijo é o test drive! Que delícia!
Beijar é bom
Se você ainda não se convenceu de que TEM que beijar muito e bem, vamos te convencer só com uma frase: beijar é MUITO bom! Comemore o dia de hoje beijando… Saiba quais são as 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Luiz Scur
Fotógrafos para casamentos
Samuel Campos Fotografia
Fotógrafos para casamentos
Jivago Sales Fotografia
Fotógrafos para casamentos