12 coisas que você JAMAIS pode abrir mão no seu casamento!

Menos, muitas vezes é mais e se a prioridade de um casal é o casamento, comecem a trocar os jantares em bons restaurantes por experiências gastronômicas em casa. Troquem o cinema, pelo pacote DVD + sofá + edredom; troquem a balada pelo namoro “no parque”, o presente de dia dos namorados, por um dia a dois planejando a nova vida!

Foto: Eric Cologne

Tenham noção da mudança. O que não deve ser feito é tentar preservar o estilo de vida pré casamento enquanto se constrói uma nova vida.

1. Fujam dos empréstimos

O casamento é algo que deve ser planejado e o ideal é que orçamento também seja. Sabemos que o céu é o limite mas preservar a linha de crédito será super importante na hora de mobiliar a casa, por exemplo.

É preferível fazer grandes sacrifícios de consumo antes do casamento ou simplificar o orçamento da festa. Não será nada bom pagar durante vários meses, uma celebração que já passou. Pagar à vista é sempre melhor, afinal quando terminar, terminou de verdade!

6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

10coisasthrallSaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall

2. Conversem sem parar! Sobre tudo e o tempo todo

Conversem, conversem, conversem. O casal ouve demais as sugestões de quem está fora do relacionamento, o que é prudente, mas podem esquecer de dar ouvidos um ao outro. Conversar sobre dinheiro é o mesmo que falar sobre sonhos, ambições, desejos, e também sobre os obstáculos para alcançá-los. A preocupação da maioria dos casais se restringe  a conseguir pagar contas, não em fazer sacrifícios para alcançar mais sonhos. Sonhem!

3. Façam uma  festa

Façam, mesmo que seja simples. Um jantar em um restaurante pode dar um casamento muito bacana, inclusive um almoço íntimo na sua casa pode ser a opção perfeita. O que importa é compartilhar com amigos e familiares, este momento tão bonito.

Conheça 10 dos melhores restaurantes para casar no Rio de Janeiro: ambiente & gastronomia incomparável!

10coisas
Foto: Felipe mendes

4. Contratem um fotógrafo especializado

É um dos momentos mais importantes da vida do casal, invista em um bom fotógrafo de casamento que faça um álbum como vocês sempre sonharam. Pensem que será a maior recordação que vocês terão!

5. Alianças? SIM!

Não precisa ser de brilhantes ou esmeraldas, um anel simples serve perfeitamente,o que importa é o símbolo. Tem que ter!

10coisas1
Foto: Eric Cologne

6. Dia da noiva

Vamos combinar que toda noiva precisa de um mimo antes do casamento, você não acha? Depois de meses de organização e planejamento, um SPA pode ser incrível e necessário! Apto para noivas e noivos!

7. Noite de núpcias

Escolham um lugar incrível, que realmente fique guardado na memória para sempre. Que tal um hotel com vista para o mar, e café da manhã dos sonhos para começar a vida nova com o pé direito?

10coisas2Saiba mais sobre “TM Travel”
Foto: TM Travel

8. Lua de mel

Não precisa ser longe, mas que seja romântica e em um lugar tranquilo, para curtir em casal. Em todas as reservas que forem feitas para a lua de mel, informem que é para um casal em lua de mel. Hotéis, restaurantes e receptivos costumam oferecer cortesiase transformar uma viagem e lua de mel, não apenas em umas lindas férias.

9. Flores

Flores de qualquer estilo, a que mais combine com vocês. Na igreja, na festa, na noite de núpcias, na viagem, ao voltar para a casa. FLORES!

Conheça os 8 péssimos hábitos que você precisa eliminar ao viver a dois

10. Presentes

Há quem não goste de sugerir listas de casamento junto com os convites, mas é normal e todos querem presentear os noivos. As listas de presentes online são boas para casais que querem pedir cotas para lua de mel, por exemplo.

10coisas4Saiba mais sobre “Paula Patitucci”
Paula Patitucci – Foto: Nill Araujo

11. Invista na Assessoria 

Não queiram fazer isso sozinhos! Casar dá trabalho. Por isso existem profissionais muito competentes para te assessorar. Seja uma assessoria completa ou só para o dia, não prescinda deste serviço.

12. Transforme seu sonho em Realidade

O que você sempre sonhou que tivesse no seu casamento? Se você sempre quis ter uma banda, contrate. Se você sonhou com um bolo de 5 andares, não tenha medo! Afinal, sonho não tem preço!

Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Colunista

Gustavo Cerbasi é escritor e desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Experiência em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica – Mais Dinheiro

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
Já dizia um provérbio muito antigo: “Não se pode agradar a gregos e troianos”. E é exatamente o que acontece no nosso cotidiano e não seria diferente no dia do nosso casamento. Saiba com antecedência do que os convidados mais se queixam e evite alguns deles!
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos - Foto: Gabi Nehring
8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
Ficou noiva? Então não deixe de conferir nossos 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações