Publicidade
Tudo sobre o primeiro casamento gay da família real britânica

Tudo sobre o primeiro casamento gay da família real britânica

Lord Ivar Mountbatten, primo da rainha Isabel II, fez história ao casar-se com o seu companheiro de longa data, James Coyle, tornando-se assim o primeiro membro da família real britânica a casar-se com uma pessoa do mesmo sexo.

  • Atualidade
  • 2018
  • Reino Unido

A família real britânica parece estar se adaptando aos novos tempos e cada vez dá mais passos no caminho da modernidade. No último sábado, 22 de setembro, Lord Ivar Mountbatten, primo da rainha Isabel II, fez história ao casar-se com o seu companheiro de longa data, James Coyle, tornando-se assim o primeiro dos seus membros da família a casar-se com uma pessoa do mesmo sexo.

salvarLord Ivar Mountbatten
Foto Instagram Ivar Mountbatten
Publicidade

A cerimônia aconteceu na capela da sua propriedade, em Devon, no sul do Reino Unido, e contou com a presença de 60 convidados, entre os quais um grupo de amigos e familiares próximos e a sua ex-mulher, Penelope Thompson, que o conduziu ao altar e de quem se separou em 2016, após um relacionamento que durou 16 anos e do qual nasceram três filhas, também elas presentes no enlace.

Bem, nós fizemos isso finalmente. Foi um dia incrível, apesar do horrível clima britânico, escreveu Lord Ivar no Instagram, em um post onde colocou várias fotografias do grande dia.

View this post on Instagram

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Well we did it finally! It was an amazing day despite the miserable British weather. Fabulous service conducted by Trish Harrogate, chief Registrar for Devon, who set the perfect but lighthearted tone for what is a serious occasion. The accompanying gospel choir were amazing. Thank you so much to Bristol’s Teachers Rock Choir for your superb singing. Also @venetianorrington for the great photos. Most importantly a massive thanks to my 3 gorgeous girls for being so understanding and supportive, without their support this could never have happened! And finally the biggest thank you to James for being just perfect……#wedidit #wonderfulday #despitetherain

A post shared by Ivar (@ivar_mountbatten) on

Para o enlace, anunciado em junho deste ano, estaria prevista a presença de Eduardo de Wessex, filho de Isabel II – que tem apoiado Lord Ivar desde que ele assumiu a sua homossexualidade. Mas, pelo visto, ele acabou não comparecendo por incompatibilidade de agendas, segundo um anúncio oficial. Não se sabe ao certo se a rainha ou os netos Harry e/ou William marcaram ou não presença no evento.

salvarLord Ivar Mountbatten
Foto Reprodução Instagram Ivar Mountbatten

James Coyle não deve receber, pelo menos agora, o título de Lord, apesar da oficialização do seu casamento com Lord Ivar. Esse processo ainda não é possível, embora exista no Reino Unido, desde 2013, o projeto de Lei de Igualdade, que permite a qualquer parceiro civil receber a titularidade do seu cônjuge.

salvarLord Ivar Mountbatten
Foto Reprodução Instagram Ivar Mountbatten

Segundo a imprensa britânica, o casal deverá desfrutar de uma lua de mel na Grécia ou na Croácia, no final do ano.

Leia também:

Fuja de tradições machistas no seu casamento

Casamento de Eugenie de York: o enlace que pode eclipsar a celebração do príncipe Harry e Meghan Markle

Casamento de Chiara Ferragni e Fedez: confira todos os detalhes!

Publicidade

Deixe seu comentário

Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!