Tudo sobre o primeiro casamento gay da família real britânica

A família real britânica parece estar se adaptando aos novos tempos e cada vez dá mais passos no caminho da modernidade. No último sábado, 22 de setembro, Lord Ivar Mountbatten, primo da rainha Isabel II, fez história ao casar-se com o seu companheiro de longa data, James Coyle, tornando-se assim o primeiro dos seus membros da família a casar-se com uma pessoa do mesmo sexo.

Lord Ivar Mountbatten
Foto Instagram Ivar Mountbatten

A cerimônia aconteceu na capela da sua propriedade, em Devon, no sul do Reino Unido, e contou com a presença de 60 convidados, entre os quais um grupo de amigos e familiares próximos e a sua ex-mulher, Penelope Thompson, que o conduziu ao altar e de quem se separou em 2016, após um relacionamento que durou 16 anos e do qual nasceram três filhas, também elas presentes no enlace.

Bem, nós fizemos isso finalmente. Foi um dia incrível, apesar do horrível clima britânico, escreveu Lord Ivar no Instagram, em um post onde colocou várias fotografias do grande dia.

Para o enlace, anunciado em junho deste ano, estaria prevista a presença de Eduardo de Wessex, filho de Isabel II – que tem apoiado Lord Ivar desde que ele assumiu a sua homossexualidade. Mas, pelo visto, ele acabou não comparecendo por incompatibilidade de agendas, segundo um anúncio oficial. Não se sabe ao certo se a rainha ou os netos Harry e/ou William marcaram ou não presença no evento.

Lord Ivar Mountbatten
Foto Reprodução Instagram Ivar Mountbatten

James Coyle não deve receber, pelo menos agora, o título de Lord, apesar da oficialização do seu casamento com Lord Ivar. Esse processo ainda não é possível, embora exista no Reino Unido, desde 2013, o projeto de Lei de Igualdade, que permite a qualquer parceiro civil receber a titularidade do seu cônjuge.

Lord Ivar Mountbatten
Foto Reprodução Instagram Ivar Mountbatten

Segundo a imprensa britânica, o casal deverá desfrutar de uma lua de mel na Grécia ou na Croácia, no final do ano.

Leia também:

Fuja de tradições machistas no seu casamento

Casamento de Eugenie de York: o enlace que pode eclipsar a celebração do príncipe Harry e Meghan Markle

Casamento de Chiara Ferragni e Fedez: confira todos os detalhes!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Inspiração para 2018: 10 looks da musa Sabrina Sato
Inspiração para 2018: 10 looks da musa Sabrina Sato
Separamos dez looks incríveis da apresentadora, de figurinos para o Programa da Sabrina, roupas para festas e eventos e peças do dia a dia para servir de inspiração.
Katy Perry. Crédito: Cordon press
Os vestidos mais marcantes e peculiares do Met Gala 2018
Confira nossa seleção com os looks mais marcantes do Met Gala 2018 que teve com o tema “Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica”.
Inspiração 2018: as top 10 celebridades mais bem vestidas
Inspiração 2018: as top 10 celebridades mais bem vestidas
Elegemos as top 10 mais bem vestidas e separamos alguns looks delas para você se inspirar e ter ideias para criar as suas próprias combinações.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações