X

Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!

Depois do casamento nossa vida muda da água para o vinho, e com isso, temos que decidir coisas que até então não nos preocupávamos tanto. Confesso que quando somos recém casados, a preocupação com a alimentação não é assim “tão saudável”. Parecemos mais adolescentes que comem o que der na telha, tenha a caloria que tiver! É por isso que todo mundo diz por aí que “casar engorda”.

Via Pinterest Marika Collins foto de Cooper Carras

O fato é que para quem não sabe cozinhar, comer fora, pedir delivery ou apelar para os congelados nem sempre são a melhor solução para quem está começando uma vida a dois.

Vamos pensar assim: Se você não sabe nem fritar um ovo, então essa nova fase da vida poderá ser “um prato cheio” de desafios bem gostosos para vocês!

Com base nas minhas experiências com a cozinha, listei algumas dicas bem simples e práticas para você garantir refeições maravilhosas na sua casa! E lembre-se: dicas para recém casados não faltam!

Foto: Pinterest via Omgsomeoneactually
  • 1. Comece com coisas simples

Se você não tem a menor intimidade com a cozinha, de nada adianta partir para pratos de chefe, certo? Comece ganhando experiência com coisas do dia a dia, como saladas, sucos, vitaminas, um arroz branco, um bolinho de caixinha com um toque sutil de casca de laranja ou erva doce, e assim por diante.

Foto: via Pinterest via Inspired By This
  • 2. Tenha uma boa variedade de temperos e ingredientes em casa

Sabe qual é o segredo dos bons cozinheiros? O tempero! Vou explicar exemplificando. Sabe aqueles dias em que a dispensa está completamente zerada? Aí você pensa um pouco e acha um ovo na geladeira, ou alguns pães no cesto. O que irá dar vida para essa “base” é o tempero. Ele pode ser um manjericão fresco, um orégano com azeite de oliva, um queijinho provolone ralado por cima para dar um toque de sabor, entre outras ideias mil!

Os temperos secos, se guardados em potes herméticos ou embalagens de vidro, duram meses! Vamos considerar aqui o orégano, páprica doce, pimenta, noz moscada e cúrcuma, como exemplos que não podem faltar na sua cozinha!

Os ingredientes que são muito versáteis e garantem sabor para suas receitas são: queijos (parmesão, principalmente), azeite de oliva, limão, alho, manteiga, um bom vinagre e o mais versátil de todos: ovos!

Foto: Etsy
  • 3. Faça feira e compre produtos variados para conhecê-los melhor

Sempre que você for ao mercado ou feira, explore e desafie a sua capacidade de cozinhar, trocando a cebola por alho poró, o pimentão verde pelo vermelho, a alface pela rúcula. Só assim você conseguirá entender melhor o que cada fruta, legume ou verdura tem a oferecer em seu sabor.

Foto:
  • 4. Compre livros e veja programas na TV para se inspirar e se desafiar

Hoje em dia existem “n” chefes de cozinha super legais e famosos, e incontáveis programas de TV que abordam esse tema. Quase todos são destinados para pessoas com pouco grau de intimidade na cozinha. O legal disso é que mesmo que você não faça a receita, ler e assistir conteúdo sobre o tema, vão te ajudar a naturalmente entender os truques e dicas da culinária.

*Dica: cuidado com as receitas de internet! Certifique-se que as fontes são confiáveis e que as receitas foram testadas, caso contrário você poderá se frustrar, mesmo que a culpa seja sua!

Foto: Via Pinterest Dannos Pub, Nancy Shows
  • 5. Organize sua cozinha

Não quero te desanimar, mas sabe aqueles enfeites charmosinhos que você deixa em cima do balcão da cozinha? Pois é, li certamente não é lugar pra eles. Uma cozinha organizada precisa ser prática, com os utensílios de maior uso sempre à mão. Isso vai ajudar você a não queimar a panqueca na hora de procurar uma espátula na gaveta, por exemplo. Assim você vai ganhando agilidade e confiança, para fazer coisas ainda mais difíceis.

Deixe sua bancada da cozinha livre, e mantenha ali apenas itens do dia a dia como azeites, temperinhos e utensílios como colheres de pau, espátulas, fue e afins. Elas podem ser colocadas todas juntas dentro de uma latinha decorada bem charmosinha, se você quiser dar um toque decorativo! Veja como decorar sua casa nova sem gastar muito dinheiro!

Acredite, dá pra decorar uma cozinha usando apenas o que se tem nela, basta prestar atenção em como são as cozinhas dos apresentadores de programas culinários!

Foto: via Pinterest Saans Photography
  • 6. Organize jantares para praticar

Cozinha é dom, mas também é prática! Para cozinhar bem, você precisa treinar uma, duas, três ou cem vezes! Que tal surpreender seu marido ou esposa e preparar um jantar com uma receita nova para praticar? A desculpa de fazer um jantar para outras pessoas, te ajudará a caprichar ainda mais!

Foto: Via Pinterest Jessyca Jana Photography

Respire fundo e mãos à obra! Você pode se tornar um ótimo cozinheiro(a) e surpreender à todos!

Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!
Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação