Videos pré e pós wedding: veja porque eles são tão importantes!

Videos pré e pós wedding: veja porque eles são tão importantes!

Os vídeos de pré e pós wedding contam histórias, registram emoções sinceras e servem como um lindo complemento para o vídeo de seu grande dia! Confira o que dizem nossos especialistas!

  • Foto e vídeo
  • Ensaio
  • Produções
  • Noivos
  • Amor

A filmagem do casamento se torna um registro singular, pois é através dela que são capturados os gestos, olhares, sons e emoções, fazendo com que o casal possa voltar a vivenciar momentos únicos, como os votos lidos pelo noivo e a voz embargada da noiva no momento do sim. Mas e se esta linda história pudesse ser contada de uma maneira mais completa? Conversamos com Natalia Miranda, sócia proprietária da NA Vídeos e Rafael Vitoriano, sócio da Casaba Filmes, que nos contaram tudo sobre videos pré e pós wedding. Também separamos vídeos super inspiradores de Padedê FilmesFred Ibiapina, Olhar em Foco Registro de amor e Cena Mídia Filmes!

salvarNA Vídeos
Foto: NA Vídeos

O começo de tudo

O vídeo pré wedding segue como um marco no qual os noivos podem contar um pouco de sua história, declarar seu amor e até mesmo criar um romântico save the date para seus convidados. Este primeiro contato entre os noivos e o profissional que irá realizar a filmagem, possui uma enorme relevância, pois é através dele que ambos passam a se conhecer de fato, gerando mais proximidade.

Natalia acredita que a grande importância do vídeo pré wedding, é a proximidade que o profissional constrói com o casal antes do casamento. “Na grande maioria os casais são bem tímidos e nesse momento do ensaio pré a gente consegue se aproximar mais do casal e conhecer melhor a personalidade deles.”

Rafael diz que esta se torna uma excelente oportunidade para o casal curtir um momento que dificilmente teria fora dos preparativos para o grande dia. “De maneira prática, também é um momento que aproxima os profissionais da realidade do casal, o que possibilita uma história melhor contada e com mais sensibilidade no vídeo principal. Acrescento ainda que, com os altos investimentos realizados pelos noivos, é super bacana poder estender a história para além do dia da festa de fato, onde tudo ocorre muito rápido e histórias paralelas, mas importantes para o casal, acabam ficando de lado.”

Confira Teasers de casamentos que emocionam: você vai querer um para o seu grande dia.

Um momento relax

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mas o vídeo pré wedding vai muito além de um maravilhoso registro dos momentos que antecedem o casamento. Essa é a hora em que tudo para, o stress gerado pela organização do grande dia fica de lado, e o casal pode relaxar e namorar sem pressa, aproveitando cada minuto.

“É um momento no qual o casal pode revisitar a história desde o primeiro beijo, pensar nas razões pelas quais eles estão juntos… Cabe a nós, enquanto contadores de histórias, estimular esta vontade nos noivos e fazer com que este momento seja uma experiência prazerosa. Buscamos histórias sobre o pedido de noivado, sobre como se conheceram, pessoas que ajudaram, etc.” Enfatiza Rafael.

Inspire-se na Emoção em tempo real: O seu grande dia dentro do telão… durante a festa!

Cenas extras

Os vídeos pós wedding possuem uma proposta diferente, pois em alguns casos, colaboram com a elaboração de imagens dos noivos, que por algum motivo, não puderam ser capturadas no dia do casório.

“O vídeo pós pode complementar cenas que os casais pensaram em fazer no dia do casamento e por algum motivo não deu certo. isso na maioria das vezes, acontece quando o projeto do casamento é diurno, ao ar livre e chove, por exemplo, e consequentemente nós conseguimos fazer as cenas de casal com um belo dia de céu azul em outro dia. Esse momento de pós cerimonia e inicio da festa é fundamental para produção do vídeo final e complementar com cenas extras, só agrega ao material final.” Diz Natalia.

Saiba Como fazer um vídeo de casamento curto e divertido que conte TODA sua história!

A escolha das locações

O cenário utilizado para a filmagem deve traduzir a personalidade do casal, se encaixando perfeitamente com a história de ambos.  Nossos experts dão as dicas para auxiliar em sua escolha:

“Na escolha dos locais do pré-casamento, sempre sugerimos que tenha alguma relevância emocional para o casal. Não adianta querer levar um casal para “correr na praia ao pôr do sol” se eles nunca fizeram isso na vida. Acreditamos que tem muito mais valor quando estão em um ambiente no qual se sintam à vontade e tenha relação com a história deles, isso gera identidade e cativa quem está assistindo.” Afirma Rafael.

“A primeira dica é saber o que os noivos gostam de fazer juntos e entender um pouco o estilo do casal, isso faz decidir a locação das gravações. Tem casais que procuram uma proposta mais com estilo do casamento, em locais abertos e com muito verde, campos de flores, praia, serra … Outros casais são mais modernos, já tivemos um casal que os noivos amavam velejar e acompanhamos um dia deles no veleiro. É extramente importante entender a essência do casal!” Completa Natalia.

Conheça os Filmes de casamento CURTOS e INCRÍVEIS: 4 minutos de emoção à flor da pele em um teaser!!

Busque contratar profissionais com um olhar diferenciado para realizar suas filmagens, como a Olhar em Foco Registro de amorNA Vídeos, Casaba FilmesCena Mídia FilmesPadedê Filmes, e Fred Ibiapina, pois um momento tão especial merece um registro espetacular! Aproveite e saiba tudo dobre os Vídeos de casamento: uma maneira de reviver a emoção do grande dia

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Cena Mídia Filmes Filmagem para Casamentos
Casaba Filmes Filmagem para Casamentos
Padedê Filmes Filmagem para Casamentos
NA Vídeos Filmagem para Casamentos
Fred Ibiapina Filmes Filmagem para Casamentos
Olhar em Foco Registro de Amor Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!