10 ações que te farão uma NOIVA extremamente FELIZ e tranquila: comprovadas!

Idealizar a organização da festa de casamento é algo bem mais comum do que você pensa. No dia em que vocês decidem que vão fazer uma festa de casamento, você não conta com o stress do momento, você simplesmente se imagina fazendo algumas ligações telefônicas, decidindo as cores das flores e sendo feliz.

Foto: Mira Cerviño

Mas claro que a vida real não é exatamente assim, e o ano da organização do seu casamento, a não ser que você se dê conta e trabalhe para que isto não aconteça, pode ser um dos anos mais estressantes da sua vida. Mas se você quer ser uma noiva feliz, basta seguir algumas dicas básicas com muito empenho e dedicação:

Foto: Alvaro Ortiz

1. Minhas Amigas!

O carinho entre amigas é muitas vezes impossível descrever somente com palavras!  E este é um assunto muito importante: as amigas de verdade devem estar sempre em primeiro lugar! É bem comum, até quando começamos a namorar, deixar as amigas um pouco “de lado”, já que estamos dedicando todo o nosso tempo ao nosso amor. Este é um erro comum e este conselho vale tanto para o ano da organização do casamento, como para toda a sua vida!Reserve um tempo para estar com as suas amigas, esta ação simples pode fazer toda a diferença! Que tal um dia fixo na semana para um almoço ou um happy hour?

Veja 25 momentos da sua vida em que a presença da sua amiga é crucial!

2. Arte e cultura sempre!

Teatro, cinema, uma exposição, um espetáculo de dança, um show de rock. Você escolhe, mas é primordial, na vida, uma pitada de arte para ser feliz. No ano do seu casamento, ainda mais. Pense que além de conseguir com que você se distraia e pense que há vida “além do casamento”, viver coisas diferentes é algo que inspira e você pode, inclusive, tomar decisões relativas ao seu casamento depois de ver uma exposição de pintura inspiradora, por exemplo.

Do cinema para sua casa: 7 segredos sexuais inspirados em “50 Tons de cinza”

Aio Foto e Vídeo
Foto: Aio Foto e Vídeo

3. Movimento!

Não importa se você gosta de patinar, andar de bicicleta ou caminhar no parque. Movimente-se muito, quanto mais, melhor! O exercício libera endorfinas, acalma e nos dá prazer – além de manter a nossa forma. Não tem tempo? Durma um pouquinho menos. Vale a pena investir em cuidar do nosso corpo, pois a mente também agradece!

4. Grudar na sua mãe

Pense que é o último ano que você vai ter a sua mãe presente bem ao seu ladinho, na mesma casa. Claro que depois de casada vocês vão seguir se vendo ou conversando todos os dias, mas a relação vai mudar. Aproveite para deitar na cama com a sua mãe e ouvir os seus conselhos, tomar o café da manhã juntas e estar com ela o máximo de tempo possível. Você vai lembrar deste ano para o resto da sua vida, além de haver passado um ano delicioso e tranquilo ao lado da sua sábia mãe.

Conselho de mãe não falha! 30 coisas que toda filha deve escutar antes de se casar!

Aio Foto e Vídeo
Foto: Aio Foto e Vídeo

5. Música + Música + Música

A música é a alegria da alma e assim como quem dança, seus males espanta, quem ouve música é mais feliz! Coloque música na sua vida e sempre que puder, dance!

6. Ler é um prazer

Ler é uma das atividades mais prazerosas a curto e a longo prazo. Enquanto lemos estamos submersos em um mundo paralelo e somos capazes de esquecer, por momentos, de tudo ao redor. A longo prazo, os livros nos trazem conhecimento e sabedoria, um passo para a felicidade. Leia muito – antes, durante e depois do casamento.

Veja a nossa lista com 10 histórias de amor inesquecíveis e estimulantes e decida qual delas é a mais indicada para você – podem ser todas!

Lentes Claras
Foto: Lentes Claras

 7. Campo, praia, montanha e SPA

Um fim de semana no campo, em uma cabana rodeada por natureza e sem tem que fazer nada, pode ser o programa perfeito para 1 semana antes do seu grande dia. Se o lugar tiver um SPA e um Safári, como o Portobello Resort e Safári, melhor ainda! Tente, nesta última semana somente relaxar, esquecer todos os problemas e curtir ao máximo o que a vida te oferece. Afinal, a gratidão é um dos sentimentos mais sublimes da vida!

8. Passear a pé ou de bike

Deixar o carro de lado e sair para um passeio a pé ou de bicicleta pode ser o que faltava! Estamos tão acostumados ao trânsito caótico e à neurose cotidiana do tumulto de carros que não nos damos conta que somos invadidos por este stress.

Marcelo Vallin
Foto: Marcelo Vallin

9. Momento Bridget Jones

Noite em casa sozinha com o pijama rosa de ursinho, o seu filme favorito e um “balde de pipocas”. Quem não gosta? Este tempinho sozinha vai fazer com que você recarregue energia e possa enfrentar o dia seguinte com muito mais força. Estar só é fundamental e este item também vale para antes, durante e depois do casamento – busque um tempo só para você sempre!

10. Somos o que comemos

Se a famigerada ansiedade, entidade mais do que chata, que insiste em te visitar em épocas de tensão, aparecer na sua vida, não comece a comer todo tipo de junk food, ao contrário, faça um esforço por criar hábitos alimentares saudáveis – e levá-los com você para o resto da sua vida.

Além de conseguir estar em forma, você vai se sentir bem, por dentro e por fora. Coma devagar e aproveite o “primeiro ano do resto da sua vida” como deve ser aproveitado: com alegria, bom humor e felicidade plena!

Foto: Karimage

Se você, apesar de viver na maior capital do Brasil, ainda não sabe onde ir para comprar o vestido de um casamento, veja: 10 lojas e marcas da moda festa em São Paulo a encontrar o vestido do seus sonhos!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação