5 atitudes FÁCEIS de colocar em prática que farão a sua relação funcionar MUITO melhor!

Todos nós queremos que a nossa relação funcione, mas só ter boa intenção não basta. Escutamos o tempo todo sobre a importância do respeito, da sinceridade, da confiança, mas o que fazemos realmente para ter uma relação mais saudável?

Para facilitar um pouco mais as coisas, trazemos cinco ações muito simples de colocar em prática para deixar a sua relação cheia de harmonia!

Por via das dúvidas anotem também os 10 conselhos de hábitos saudáveis que casais felizes têm. Imperdível!

Aline Lelles Saiba mais sobre “Aline Lelles ”
Foto: Aline Lelles
  1. Ser “todo ouvidos”

Quando o seu companheiro/a contar alguma coisa, desde um problema sério, até como foi o seu dia, preste muita, ou melhor, TODA a atenção. Desligue a TV imediatamente e nem pense em ficar mandando mensagens pelo smartphone! Falando nisso, pense 10 vezes antes de mexer no celular do seu amor, pode ser muito perigoso!

Enquanto ele/a fala, olhe nos seus olhos e se interesse pelo que está contando, faça perguntas sobre o tema. Pode dar um pouco de trabalho no começo, mas logo, logo se transforma em um hábito que vai beneficiar a ambos.

Jivago SalesSaiba mais sobre “Jivago Sales”
Foto: Jivago Sales

Vale lembrar que durante as brigas, muitas vezes só queremos um pouco de atenção e que nos escutem, já que a maior parte das discussões não acontece por motivos muito sérios e sim, por falta de comunicação.

  1. Respeite os estados de ânimo do outro

Todos temos estados de ânimo diferentes e oscilamos durante distintas fases da vida e chegamos a ter momentos bons ou ruins, ao longo de um mesmo dia. Não espere que seu amor se mostre sempre feliz e sorridente. Aceite que muitas vezes ele vai estar sem graça, sem vontade de falar e por mais que você não acredite: não tem nada a ver com você.

O pior que você pode fazer é soltar a famosa perguntinha: você está bravo/a comigo? Se não houver um motivo para o outro estar com raiva de você, isso vai deixá-lo ainda mais mal-humorado/a. Trate de estar aí ao seu lado, respeitando seu espaço, sem exigir nada.

7 comportamentos MUITO femininos que os homens TÊM que entender se querem seguir casados!

Foto: Aline Lelles
  1. Admita seus erros

Já dizia o do poeta Ferreira Gullar: “você prefere ser feliz ou ter razão?” Não tente ter razão sempre. Se você está errada/o é só admitir e se desculpar. Todo mundo erra, e muito, e um grande aprendizado para a vida é saber ceder e se desculpar.

Você vai se surpreender com a quantidade de tempo que se economiza quando não se entra em brigas desnecessárias. Sem contar a quantidade de emoções ruins para a relação e para você mesmo, que serão evitadas.

Saiba quais são as 10 coisas que os homens fazem SEMPRE diferente das mulheres e EVITE brigas!

Foto: Feliz Farrua
  1. Deixe de lado as críticas

Existe uma grande diferença entre uma crítica construtiva que chega desde o amor e ficar o tempo todo procurando os defeitos do seu companheiro. As chamadas de atenção constantes  mais cedo ou mais tarde passam fatura.

Se o seu amor está exibindo um comportamento que para você não é o ideal, fale com ele/a e revelo a sua incomodidade. Mas se você apontar cada problema, desde a maneira como ele/a mastiga a comida, até a forma como ele/a amarra os cadarços, então ele/a vai sentir que você está constantemente pegando no pé mesmo!

Tente ser tolerante e se o seu comentário é indispensável, faça-o com muito tato e aceitando possíveis críticas que virão em troca também. Criticar no amor só vale se leva a alguma solução, senão é desamor! lembre-se ninguém é perfeito, nem você!

28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

Fernanda Ferraro Saiba mais sobre “Fernanda Ferraro ”
Foto: Fernanda Ferraro
  1. Controle o ciúmes

O ciúme é um sentimento normal, e em doses reduzidas pode ser até saudável quando estamos apaixonados. Porém, se passa dos limites pode virar um pesadelo para ambos. Não permita que o ciúme envenene seu relacionamento, e se começa senti-lo muito, converse com seu companheiro/a imediatamente. Não espere muito porque pode ser tarde demais…

Parte de estar em um relacionamento saudável significa saber que há diversas outras pessoas atraentes no mundo e reconhecer que você não vai sair  correndo atrás delas. Se você acha que seu companheiro/a não pode estar perto de alguém atraente sem dar em cima da pessoa, então você tem um problema que deve ser resolvido!

30 frases que só os homens de VERDADE entenderão: a 11 só os MADUROS!

Foto: 5 días de vino y rosas

Embora seja importante deixar seu par emocionalmente feliz, é igualmente importante que você esteja se sentindo completa no relacionamento.

Um relacionamento forte é construído com amor mútuo, encorajamento e aceitação. Se você sentir que passa o tempo todo pensando no que seu par quer ao invés de dar atenção para suas próprias necessidades, você vai pelo caminho errado. Comece por você! Não perca as 14 coisas que os homens AMAM nas mulheres e elas nem imaginam!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação