BR Login
BR

Como dizer “eu te amo” por escrito: o valor de uma carta sincera!

Expressar os sentimentos cara a cara pode ser muito mais difícil do que através de uma carta ou bilhete – ou até mesmo, whatsapp

Não estamos mais em tempos de trovadores. Os encantadores príncipes e camponeses versados na arte de escrever um bom romance, ficaram lá atrás, na Idade Média, talvez presos em uma trepadeira sob a janela de uma de suas amadas donzelas.

Foto: Elena CH Photo & Vídeo

Mas a verdade é que, muitas vezes, os sentimentos são muitos mais fáceis de expressar por escrito, do que ao vivo. Embora o século XXI seja muito mais tecnológico do que analógico  isso sem mencionar o pânico geral que desenvolvemos em relação a expressar nossos sentimentos – dizer o que se sente com uma mensagem escrita pode ser muito recompensador, e não precisa ser brega.

Tire essa máscara e recupere o espírito sedutor do passado usando a essência do mundo aual.

Por que eu quero me casar com você? Por essas 50 razões!

Foto: Agnes Kantaruk (Shutterstock)

Escreva e entregue

Escrever costuma ajudar a expressar nossos sentimentos mais intensos. Se falar na frente do seu amor, de seus familiares ou amigos é desconfortável (bate aquele nervoso, uma insegurança, falta eloqüência…), o melhor é escrever, não importa o que seja. É claro que o ideal é ressaltar os aspectos positivos do seu companheiro ou companheira, mas não há nada de errado em comentar que seu amor existe porque a pessoa que você ama é exatamente como é, mesmo com seus defeitos.

Óbvio que você pode dizer que se irrita com a molhadeira que ele faz quando vai escovar os dentes, mas não se esqueça de contrabalançar com algo que encante… como quando ele cantarola sua música preferida sem nenhum motivo aparente.

Revele seus sentimentos: aprenda a dizer ” EU TE AMO” em 57 idiomas diferentes!

Foto: Anais Chaine Photography – FR

Não é preciso ser brega

Se você quer escrever uma carta romântica, vá em frente! Mas tente controlar o nível de açúcar derramado sobre suas linhas. O excesso nunca ajuda, por isso, se você quer encantar o seu amor, é melhor falar dos seus sentimentos com moderação. Há muitas maneiras de abordar as emoções mais internas sem precisar dizer que o sol só brilha em sua vida quando vocês estão perto. Quer ver?

“Acordar ao seu lado me enche de energia, de vida e eu sinto que a cada dia pode ser uma nova e feliz aventura.” Este exemplo é bem romântico, mas com palavras e expressões menos dramáticas não fica brega.

Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

Douglas Neves FotografiaSaiba mais sobre “Douglas Neves Fotografia”
Foto: Douglas Neves Fotografia

Seja você mesmo

Para escrever uma boa carta de amor, você não precisa ser nenhum poeta renomado. Poetas como Pablo Neruda trabalhavam com isso e você não vai receber um centavo pela sua carta. Então, seja você mesmo e expresse o que está aí dentro, com certeza é muito mais do que você imagina! Não há necessidade de ser rebuscado nem excessivamente romântico, basta ser sincero e gentil. Se quiser usar palavrões, vá em frente, você deve se expressar de maneira autêntica. Deixe sua personalidade se refletir na mensagem, pois é isso o que vai encantar quem a receber.

V2 FotografiaSaiba mais sobre “V2 Fotografia”
Foto: V2 Fotografia

O suporte não importa

Quando falamos de cartões ou cartas, não pensamos apenas em uma folha de papel dentro de um envelope selado. Qualquer meio de comunicação escrito é válido! Pode ser um post-it no espelho do banheiro com uma mensagem positiva para começar o dia, um whatsapp de incentivo antes daquela reunião importante ou uma mensagem sem motivo, apenas para dizer o tamanho do seu amor. E se precisar compartilhar um longo texto sobre suas preocupações, independentemente do destinatário, siga o método tradicional: escreva sua carta à mão ou máquina de escrever (dá um charmoso toque vintage), coloque em um envelope, sele e envie pelo correio. Espera sua resposta em silêncio… É difícil, e desejamos à você muita sorte e paciência!

O que o noivo deve fazer no dia do casamento para que você se apaixone… Mais ainda!

Foto: Sharon-Litchfield-Photography

Amor não existe apenas entre um casal

Embora estejamos focando principalmente nas cartas e mensagens de amor entre casais, você pode expressar seus sentimentos por escrito para qualquer pessoa que seja importante na sua vida. Escreva quando for parabenizar seu irmão pelo desempenho na última partida de futebol, aproveite o embalo e diga o quanto o ama e como ele é uma pessoa incrível. Escreva para dizer o orgulho que sente dos seus pais. Escreva para dizer a um amigo que sua vida seria um desastre se vocês não tivessem se conhecido, por acaso, naquela festa. Escreva para o seu filho contando como você é grata por ele ter virado sua vida de cabeça para baixo e acabado com a monotonia!

Alexandre Bozo – Fotografia JornalismoSaiba mais sobre “Alexandre Bozo – Fotografia Jornalismo”
Foto: Alexandre Bozo – Fotografia Jornalismo

O amor, em todas as suas expressões, é um conceito que brilha ainda mais quando é expresso em um texto pessoal e sincero. Aposte nas cartas em papel, escritas à mão, elas são sofisticadas, autênticas e charmosíssimas. Mas não ignore as ferramentas que a tecnologia oferece e utilize whatsapp, e-mail ou qualquer outro meio para garantir que seus sentimentos sempre serão expressos e que quem você ama nunca terá dúvidas disso!

Saiba agora como pedir a sua namorada em casamento: ideias ultra românticas

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação