BR Login
BR

Músicas que JAMAIS devem tocar num casamento: anote as dicas dos profissionais!

Estamos sempre te recomendando quais as melhores músicas para a cerimônia, de acordo com o local e o estilo do casamento. Também já criamos várias listas para te inspirar na hora de escolher as músicas da festa, não é mesmo? O que não te contamos até hoje é o quê está proibido tocar no casamento! Quando se trata de música, nem sempre vale tudo e, conversando com alguns dos melhores profissionais em música de casamento, descobrimos o que pode e o que não pode tocar na cerimônia e na festa de casamento. Anote, cuidadosamente, todas as dicas de músicas que JAMAIS devem tocar num casamento!

Ouçam estas músicas que falam de amor: trilha sonora para cada fase da relação. Concordam com a nossa seleção?

Foto: Matthew Morgan

Proibido na cerimônia

Antes de dizer o que pode ou o que não pode tocar, é preciso levar em conta o local onde a cerimônia será realizada. Há igrejas que restringem o repertório e permitem apenas música Erudita ou Sacra. De acordo com a Orquestra Zucchero, algumas igrejas fazem essa restrição até a hora do SIM da noiva e depois liberam o repertório.

Aprenda: Como escolher a formação ideal do grupo de música para cerimônia de casamento?

Se o casamento não é em igreja, o repertório já ficaria mais livre, porém é importante prestar atenção em alguns detalhes. “Às vezes as pessoas escolhem músicas de que gostam em inglês ou outra em língua e não prestam muita atenção na tradução da letra que, as vezes, é super triste...” afirma Fernando Estevam, diretor da Orquestra Zucchero

Essa questão também é enfatizada pela Orquestra Viva Mundi“conhecer a tradução das músicas é fundamental pra evitar algum constrangimento”. Muitos não prestam atenção às letras das músicas e acabam tocando algo que não tem nada a ver com o momento do casamento.

 Para você que é fã da música brasileira, preparamos uma lista de músicas de casamento brasileiras: a playlist definitiva para quem AMA o som da nossa terra!

Sabemos que o que mais importa são as escolhas do casal, mas há estilos que não combinam com esse momento, como é o caso do Heavy Metal. Para a Cantos & Poesia“este estilo de música deve, obrigatoriamente, ser executado na versão acústica, para se preservar a harmonia necessária. Basta ter atenção para que não se escolham músicas com excesso de volume e com instrumentos musicais não compatíveis com a proposta.”

Veja também Noivos Rock’n Roll: 20 músicas que não podem faltar no seu casamento!

Foto: Fotocracia

Proibido na festa

A seleção de músicas é tão importante quanto o buffet e o cerimonial“, afirma Pati Pagy, produtora que agencia bandas e Djs de estilos variados para festas. Segundo ela, a pista é o coração da festa.

Um bom Dj sempre te pergunta “o que não pode tocar na sua festa?”. Cada casal é único e não há uma playlist que agrade a todos. Volpe Deejay, após 13 anos de animação musical em diversos tipos de casamentos, afirma que funk carioca com letra vulgar já está riscado da lista e também que “não vale a pena apostar naquilo que os seus convidados não estão habituados a ouvir”. Para o Dj, é importante lembrar que, em geral, os convidados vão de crianças a idosos e queremos agradar a todos.

Quer algumas sugestões? Músicas que vão bombar no verão 2017: têm que tocar no seu casamento!

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

Músicas muito nostálgicas, que lembrem o ex ou alguma história triste, também não combinam com festa de casamento, onde a alegria deve imperar. Hinos de times de futebol também devem ser vetados.

O DJ Galalau já acredita que “em festas de casamentos não há certo ou errado. Cada celebração é muito particular, única, e deveria refletir sempre os desejos dos noivos e suas preferências”. Este ponto de vista também é compartilhado pela Musiccata que acredita que não há uma música que não deva ser tocada na cerimônia ou na festa.”Na verdade, desde o começo da Musiccata em 2008 incentivamos os noivos a saírem da zona de conforto, falarem do que escutam no seu dia a dia e escolherem as músicas que, realmente, fazem parte da vida deles.”

A banda Artigo Zero deixa a dica: “Em uma reunião com o seu fornecedor, defina o melhor repertório e jamais se esqueça que além do seu gosto musical há o de outras pessoas no seu evento. “

Dan CabralSaiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

Tanto para a cerimônia quanto para a festa, é necessário usar o bom senso na hora de escolher o repertório selecionando músicas que você e seu noivo gostem, mas também pensando em agradar aos convidados. E para ver todo mundo feliz na festa, anote as 15 músicas que devem tocar SIM ou SIM no seu casamento: não adianta nem odiar!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Volpe DeeJay
6 jan de 2017

Que demais ver a nossa matéria no ar. É isso aí: tem muita música boa pra gente gastar o tempo da festa com as que não animam ninguém. Vamos arrasar em 2017 e fazer a pista bombar. Obrigado equipe Zankyou!!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação