5 atitudes que as mulheres deveriam mudar em suas vidas!

5 atitudes que as mulheres deveriam mudar em suas vidas!

Alguns hábitos associados às mulheres definitivamente deveriam desaparecer! Veja aqui quais são eles e cuide para que eles não te representem!

  • Atualidade
  • Conselhos
  • International
  • Felicidade
  • Casal

Homens e mulheres têm hábitos diários que acabam criando estereótipos que tornam obrigatória a leitura de textos como esse. No Zankyou, adoramos acabar com as diferenças para ajudar a evitar comportamentos e pensamentos sexistas na sociedade. Por isso, selecionamos atitudes que algumas mulheres deveriam esquecer para evitar repetir o senso comum. Apesar de muitas mulheres evitarem esse tipo de estereótipo, muitas ainda seguem presas a essas ideias. Fique ligada!

salvarCasamento no campo
Foto: Ocaña Hernández

Tarefas domésticas

Talvez por conta da pressão da sociedade, ainda hoje, as tarefas domésticas parecem ser responsabilidade exclusiva das mulheres. A igualdade das tarefas de casa deveria ser uma coisa natural e não um enorme sacrifício. A psicóloga Myla Rios Wurmbauer explica que três fatores influenciam esse tipo de pensamento. O primeiro deles é que, culturalmente, os homens não são educados para cuidar do espaço que habitam, o que não favorece que haja iniciativa por parte deles.

salvarJordi Cassú casais vida e estilo
Foto: Jordi Cassú

O segundo fator que desfavorece a participação masculina nas tarefas cotidianas é o alto grau de exigência feminina quando as tarefas são realizadas por eles, ou seja, elas esperam que as tarefas sejam realizadas por eles, mas ao modo delas“, alerta. Mas a especialista salienta que talvez a pior parte seja a postura de alguns homens diante dos pedidos de ajuda das parceiras que “se esquivam dando desculpas do tipo “não sei cozinhar” (que contém a fala subjetiva “não quero aprender”), “não vejo bagunça” ou “não vejo sujeira” e a pior delas “isso é neurose feminina por limpeza”“, conclui Myla Wurmbauer. Se esse é o seu caso, procure dividir as tarefas igualmente e não se sinta em nenhum momento obrigada a fazer tudo sozinha.

Veja também as  7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

salvarMás Que Momentos casais vida e estilo
Foto: Más Que Momentos

Preocupação com a imagem

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os tempos mudaram, mas muitas mulheres ainda dedicam bastante tempo para cuidar da sua imagem. Muito mais do que os homens! Gastamos tempo e dinheiro no salão de beleza, em tratamentos estéticos, além da dieta e dos exercícios físicos, muitas vezes, por obrigação e não por prazer. A naturalidade e a autoconfiança são as melhores armas para a beleza exterior de uma mulher, sem esquecer do que você leva aí dentro, que conta muito mais na hora de se relacionar com os demais. Cuide mais do seu bem-estar mental e espiritual porque vai refletir na sua aparência exterior. Inspire-se em mulheres que deixaram de lado a ditadura da beleza, como aquelas que optaram por assumir os fios brancos de cabelo!

Confira agora as 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

salvarRicardo Hara família vida e estilo
Foto: Ricardo Hara

Obsessão com a balança

A balança é uma ótima maneira de controlar o peso, mas não deveria ser motivo de obsessão diária de qualquer pessoa, muito menos das mulheres. Procure manter uma relação saudável com o seu corpo, aceitando suas formas e permitindo-se pequenos agrados de vez em quando. É muito bom se exercitar e optar por uma boa alimentação, sim! Mas também é muito gostoso sair da rotina ocasionalmente. Quanto mais feliz você estiver, mais esse estado de espírito vai se refletir em seu corpo!
salvarSteve Steinhardt vida e estilo
Foto: Steve Steinhardt

Criticar

Um dos piores estereótipos que as mulheres carregam é de fazer fofoca! Isso mesmo! Apesar de homens e mulheres falarem mal de outras pessoas, são elas as que levam a má fama por esse péssimo hábito. Falar mal da vida alheia, julgar o tempo todo, criticar por qualquer coisa e menosprezar o jeito de ser dos demais são atitudes que começam na adolescência e, infelizmente, se repetem na vida adulta. Esse tipo de comportamento nem sempre fica restrito à intimidade dos grupinhos e pode ter sérias consequências. Para sair desse ciclo vicioso, cultive sempre educação e respeito acima de tudo!

salvarFotocracia mulheres vida e estilo
Foto: Fotocracia

Machismo

O machismo dos homens pode acabar em violência. Essa é a sua pior representação, mas pior que isso é o machismo por parte de algumas mulheres. Vários exemplos desse tipo de comportamento são as escolas de princesas que ensinam às meninas como elas devem se comportar, ou os comentários típicos como “isso é coisa de menina/menino”, que tentam enjaular desde cedo as crianças em estereótipos. As meninas podem usar um vestido rosa e gostar de jogar futebol. Elas podem brincar de servir o chá para as bonecas, da mesma maneira que os meninos podem gostar de jogar com as panelinhas. Limitar a criatividade e a imaginação dos pequenos é uma forma de alimentar o machismo desde cedo. Da mesma forma, uma mulher que trabalha na construção civil, por exemplo, pode perfeitamente usar batom e salto alto. Fuja dos estereótipos que tentam classificar o que é certo ou errado e te aprisionam no mundo masculino e feminino. A realidade é muito mais ampla que isso!

Veja agora as 45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

salvarElla Photographie criancas vida e estilo
Foto: Ella Photographie

Para nossa alegria, a sociedade está evoluindo cada vez mais e abandonando o sexismo. Mas ainda restam algumas atitudes que alimentam esses pensamentos. Vamos tentar acabar com tudo isso para valorizar as pessoas não pelo seu gênero, mas por quem elas são!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Ricardo Hara Fotografia Fotógrafos para casamentos