5 dicas para manter seu casamento renovado

5 dicas para manter seu casamento renovado

Amor e luxúria são muito diferentes, especialmente quando se juntam e se transformam em um casamento. Manter o amor vivo é relativamente fácil, mas manter a paixão um pelo outro depois de anos de casamento é quase impossível. Para que a chama não se apague é importante a inovação, tentar não cair na mesmice e não se acomodar ao longo do casamento.

  • Casamentos reais
salvar
Uma viagem à dois para renovar o casamento. Foto: Rafael Porto

Amor e luxúria são muito diferentes, especialmente quando se juntam e se transformam em um casamento. Manter o amor vivo é relativamente fácil, mas manter a paixão um pelo outro depois de anos de casamento é tarefa diária. Para que a chama não se apague é importante a inovar sempre, tentar não cair na mesmice e não se acomodar ao longo do casamento.

salvar
Momento especial a dois. Foto: Felipe Luz

Recente artigo publicado no jornal The New York Times explica os limites da luxúria em relacionamentos de longo prazo. Segundo a professora de psicologia, Sonja Lyubomirsky, esse romantismo e paixão dura os dois anos iniciais e volta a existir de 18 a 20 anos mais tarde quando os filhos já estão crescidos e na faculdade.

salvar
O momento do casamento. Foto: Carlos Leandro

Então durante este período intermediário fazer coisas que apimentem a relação e renovem o casamento são a melhor solução.

1 – Mudança: Se possível mude-se de casa ou então redecore, faça alguma reforma neste período. Toda e qualquer situação que mostre alguma modificação pode ser positiva para tirar a relação da mesmice.

salvar
Um passeio romântico. Foto: Hugo Peres

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2 – Viajar com os amigos: Viajar separados, o homem com seus amigos e a mulher com as amigas, também pode ajudar a dar um up na relação. Ficar uns dias longe um do outro pode alimentar boas ideias para o reencontro.

salvar
De malas prontas. Foto: Rafael Porto

3- Novo visual: De vez em quando mude o visual, pinte o cabelo, corte. Mude seu estilo isso vai tirar a relação da zona de conforto. É uma forma de acordar o relacionamento.

salvar
O beijo apaixonado. Foto: Andrea Paccini

4 – Programas à dois: Deixem as crianças com seus pais e façam um programa só vocês dois. Quem sabe leve seu amor para dançar e depois para um motel. Fujam dos programas habituais.

salvar
O beijo apaixonado na praia. Foto: Hugo Peres

5- Invista na sensualidade e sedução: um jantar romântico, seguido de um bom vinho e boa música, lingeries sensuais e terão uma noite inesquecível.

salvar
O amor está no ar!!! Foto: Hugo Peres

E você tem mais alguma sugestão para apimentar a relação?

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!