5 lindos penteados para cabelo cacheado

5 lindos penteados para cabelo cacheado

Se você tem o cabelo cacheado, mas tem muitas dúvida sobre o que fazer no seu grande dia, nós mostramos dicas de 5 penteados para valorizar os seus cachos e ficar ainda mais linda.

5 lindos penteados para cabelo cacheado
Foto: Divulgação
  • Penteados da noiva
  • Recomendações
  • Encaracolado
  • Noiva

Os cabelos cacheados estão cada vez mais em alta e, com isso, está aumentando o número de mulheres que estão deixando seus cachos livres e longe de alisamentos e se sentindo cada vez mais à vontade com seus fios naturais.

Isso também está sendo visto na hora em que as noivas cacheadas precisam decidir o que fazer com os cabelos no seu grande dia. Para o penteado, as noivas podem alisar os cabelos, mas muitas delas estão preferindo manter a aparência natural dos fios e até buscar por um penteado que valorize ainda mais seu belo cacheado.

Veja aqui Como escolher o penteado de noiva perfeito para o grande dia

Penteado cabelo cacheadoAs noivas podem optar por deixar os cabelos totalmente presos, meio presos, soltos, dar ainda mais volume ao cacheado e também utilizar diversos acessórios para finalizar e dar um toque mais especial ou deixar o seu penteado mais estiloso e bem a cara da noiva.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sabendo que os cachos estão em alta e sendo supervalorizados, e também que muitas mulheres ainda podem ter dúvidas na hora de decidir como fazer o cabelo, nós vamos trazer para vocês dicas de 5 penteados para cabelo cacheado.

Dicas para noivas: penteados com flores no cabelo

Solto

Se você optar por usar os cabelos soltos, uma dica para que os cachos fiquem ainda mais bonitos e leves no seu grande dia é deixá-los bem definidos. Para as mais românticas ou as que amam o estilo boho-chique, vale a pena arrematar o penteado com flores naturais, como a noiva abaixo.

 

salvar
Foto: Ruth Amaral/Divulgação

Hope Produções

Semipreso de lado

Esse é um penteado perfeito e muito indicado para quem tem cabelos curtos e quer valorizar o volume de seus fios. Um ótimo exemplo é o look produzido pela equipe da Casa 67, na imagem abaixo, que ficou lindo e deu um ar glamouroso ao visual da noiva.

 

salvarCasa 67Saiba mais sobre a Casa 67
Casa 67 – Foto: divulgação

20 penteados DIY deslumbrantes: faça você mesma!

Coque

O coque é um penteado que nunca sai de moda, principalmente quando falamos de noivas, e ele também é uma ótima opção para quem tem os cabelos cacheados, que ficam bem tanto em coques altos como nos mais baixos.

Os cabelos não precisam ser alisados para fazer este penteado, muito pelo contrário, os cachos dão um volume ainda mais bonito aos coques. Para as noivas que vão casar ao ar livre, uma ideia bacana é deixar alguns fios soltos para que o penteado fique com “uma cara” mais natural.

salvarCabelo por Christina Gall.Saiba mais sobre Christina Gall
Christina Gall – Foto: Dueto Fotografia
salvar
Foto: Red studio SP/Divulgação

Para Christina Gall, é sempre interessante mostrar referências de coques, e qualquer outro penteado, para a pessoa que irá cuidar de seus cabelos. “Coque grande para o profissional pode significar gigante para a noiva. O ideal é se munir do máximo de referências possível. Pesquisar e levar imagens ajuda muito”, afirma Christina.

Este penteado também é uma ótima opção para as noivas com cabelo cacheado que pensam em usar véus e, principalmente, mantilhas, pois os coques ajudam a dar bastante sustentação aos véus mais pesados.

salvar
Foto: ClickDois

Penteados de noiva com cabelo solto. Aposte no look natural e arrase!

Meio preso

Esse também é um dos penteados de cabelos cacheados mais escolhidos pelas noivas, principalmente para as noivas que não querem tanto volume na parte de cima da cabeça.

salvarCabelo por Belladare Noivas.
Belladare Noivas – Foto: StudioR Image

Toda a parte de cima do cabelo, juntamente com a franja, pode ser mais puxada e até receber uma escova para ficar bem presa. Os cachos da parte de trás do cabelo ficam livres e soltos e podem até ter um volume mais caprichado, como o belíssimo penteado feito pela equipe especializada da Belladare Noivas e que combinou com o estilo da noiva e com o vestido.

Os penteados meio presos também são ótimas opções para noivas que querem usar véus, mas não querem ter o cabelo inteiro preso em um coque.

 

salvar
Foto: Divulgação

Penteados de noiva com trança maravilhosos: super tendência!

Tranças

As tranças, que podem ser feitas em diversos modelos e estilos diferentes, são penteados que podem se apresentar de forma mais clássica ou despojada. Para dar um ar mais natural para a sua trança é só deixar alguns fios soltos, dessa forma o penteado fica ideal para casamentos menos formais ou realizados durante o dia.

salvarCabelo por Ateliê de Maquiagem.
Ateliê de Maquiagem – Foto: Divulgação.

Para Simone Tinelli, responsável pelo Ateliê de Maquiagem, uma ótima dica para que o penteado saia perfeito é a noiva ter referências do que ela deseja para o seu grande dia. Isso facilita para que o profissional responsável possa entender mais dos gostos da noiva e faça tudo bem ao seu gosto.

As opções de penteados são muitas, mas é essencial se lembrar de que você deve ficar à vontade com o modelo que escolher e sempre optar por algo que combine tanto com o seu estilo quanto com o seu vestido. Em caso de dúvidas, a dica de Tinelli é: “o menos é sempre mais! A noiva tem que ser o que ela é, sem excessos, fantasias e enfeites”.

Para quem quer ainda mais opções, confira os Penteados de noiva 2019: mais de 60 propostas maravilhosas!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Casa 67 Espaços de beleza
Christina Gall Cabelo e maquiagem
Belladare Noivas Cabelo e maquiagem
Ateliê de Maquiagem Cabelo e maquiagem