6 dicas para noivos a caminho do altar

Organizar um casamento demanda um bom tempo dos noivos, pois ambos devem se dedicar a resolver inúmeros detalhes que vão desde a escolha do vestido as lembrancinhas que serão oferecidas aos convidados. Com o avanço tecnológico, o planejamento ganha uma grande aliada, pois a internet passou a ser a ferramenta mais utilizada para a busca de referências e fornecedores. Mas nem tudo o que reluz é ouro, por isso, o casal deve tomar certos cuidados para não se deparar com surpresas desagradáveis. Se decidiu colocar a mão na massa, conheça nossa lista com as 6 dicas para noivos a caminho do altar.

A Essência - Fotografia do BemSaiba mais sobre A Essência - Fotografia do Bem
Foto: A Essência – Fotografia do Bem

1.Comece fazendo uma lista de todos os itens que farão parte do seu casamento e logo após, selecione empresas especializadas, com bons comentários de noivos que já utilizaram seus serviços. Esta é uma forma de evitar riscos, minimizando possíveis transtornos ou imprevistos em seu grande dia.

A escolha do fotógrafo é uma das mais importantes para os noivos, pois o trabalho deste profissional se torna a memória impressa deste grande momento em suas vidas. Por isso, opte por um artista de olhar sensível, como Rafa Bernardo, cujo trabalho oferece imagens leves, descontraídas e repletas de emoção.

Descubra O segredo para escolher os melhores fornecedores do seu casamento

Rafa BernardoSaiba mais sobre Rafa Bernardo
Foto: Rafa Bernardo

2.Noivos que resolveram planejar seu próprio casamento, podem recorrer à internet para buscar fornecedores como buffets, música, decoração, local onde será realizada a festa, convites, e tudo o mais que precisarem. Para facilitar toda a organização, criem seu próprio site como o oferecido pelo Zankyou, que disponibiliza o envio de mensagens, inclusão de mapas, fotos, músicas, programação, lista de presentes, e até mesmo o envio do RSPV, no qual seus convidados responderão a confirmação de presença virtualmente. Este é um detalhe importantíssimo, pois evita gastos desnecessários, contribuindo com seu orçamento.

Aprenda Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos que você precisa anotar

Meio do MatoSaiba mais sobre Meio do Mato
Meio do Mato – Foto: Caroline Cerutti Fotoarte

3.Preste muita atenção antes de assinar qualquer contrato com seus fornecedores. Veja se o mesmo inclui os direitos e deveres de ambos, datas de entrega, cancelamentos, multas, horários e não deixe de conferir se todos os dados do fornecedor estão corretos. Na dúvida, peça para levar uma cópia para casa e mostre para um advogado de confiança. Esta é uma boa forma de evitar possíveis transtornos, e o casal certamente ficará bem mais tranquilo durante seu casamento.

Ro7 FotografiaSaiba mais sobre Ro7 Fotografia
Foto: Ro7 Fotografia

4.Após marcar a data, comece a pensar na lista de convidados, pois este será o ponto de partida para definir todos os passos que virão a seguir. Não perca tempo caso decida casar na igreja católica, pois em alguns casos, a lista de espera pode chegar a 2 anos. Se decidiu realizar cerimônia e festa no mesmo local, verifique se o mesmo possui uma boa infraestrutura e capacidade de acomodar confortavelmente seus amigos e familiares.

Para realizar uma cerimônia personalizada, exclusiva, emocionante e com efeito civil, aposte na sensibilidade de uma celebrante como a Juíza de Paz Marise Costa. Oficializando casamentos desde o ano 2000, Marise se tornou uma referência para noivos que sonham com um enlace único e inesquecível.

Ainda na dúvida? Confira Casar ou não casar na igreja?

Casar pra Valer - Juíza de Paz Marise CostaSaiba mais sobre Casar pra Valer - Juíza de Paz Marise Costa
Casar pra Valer – Juíza de Paz Marise Costa – Foto: Debora Alves

5.Lista de convidados pronta, local e estilo do casamento definidos, chegou a hora de pensar nos convites. Eles são o cartão de visita de sua festa, por isso, devem seguir o mesmo tema escolhido para a decoração, contendo endereço, horários da recepção e cerimônia, mapas, referências e até mesmo o tipo de traje. Caso tenha convidados vindo de outras localidades, indique hotéis, restaurantes, passeios e até mesmo salões de beleza – um carinho extra que facilitará a vinda destas pessoas tão queridas.

Saiba Como escolher o convite do casamento: dicas perfeitas!

Tem Amor no PapelSaiba mais sobre Tem Amor no Papel
Tem Amor no Papel – Foto: divulgação

6.Separe um tempo para escolher seu vestido, sapato, buquê, véu, entre outros detalhes. Marque as provas de cabelo e maquiagem apenas após ter definido o acessório para o penteado, pois desta forma, você terá a ideia exata de como ficará seu look no grande dia. Se possível, faça o dia da noiva junto a suas madrinhas e familiares, e aproveite para realizar um making of divertido e emocionante.

Noivas que almejam pisar no altar com um vestido de aparência delicada e romântica, realizam seu sonho através dos modelos oferecidos pelo atelier Sarah Bott. As estilistas Samantha e Sarah, oferecem designs personalizados, de inspiração sofisticada e luxuosa, atendendo suas clientes com muito carinho e dedicação.

Sarah BottSaiba mais sobre Sarah Bott
Sarah Bott – Foto: divulgação

Tome todos os cuidados necessários durante o planejamento de sua celebração, mas não deixe de aproveitar cada momento, pois esta é uma fase gostosa, que será lembrada pelo resto da vida do casal. Aproveite para conferir outras sugestões incríveis em Casamento de A à Z: check list recheado de dicas e detalhes para incluir sem medo no grande dia

 

Post publicado em: 27/03/2012. Post republicado em 06/12/2017.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Quem leva a noiva ao altar? Novos tempos, novas regras!
Quem leva a noiva ao altar? Novos tempos, novas regras!
Você já parou para pensar com quantas opções diferentes uma noiva se depara se ela não quiser (ou não puder) seguir o protocolo? Quem leva a noiva ao altar?
Zankyou desvenda: por que os casamentos intimistas têm feito tanto sucesso? Vem com a gente!
Zankyou desvenda: por que os casamentos intimistas têm feito tanto sucesso? Vem com a gente!
Sabe aquela amiga do trabalho que chega comentando na segunda sobre o casamento maravilhoso que foi no final de semana? Pois bem. Esse casamento maravilhoso, hoje em dia, pode muito bem ter sido um Mini Wedding. Uma festa ao mesmo tempo íntima e surpreendente, tendência já há alguns anos e que parece não ter previsão de acabar. Vamos aos motivos?
Foto: contenido.com.mx
Assessoras comentam os 7 principais comportamentos dos noivos que indicam se o casamento poderá durar ou não
As profissionais que mais convivem com os noivos sabem identificar com facilidade quando o casal é mais propício a enfrentar duras crises no casamento

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações