8 super poderes que o seu assessor e cerimonial têm! (E ainda bem!)

8 super poderes que o seu assessor e cerimonial têm! (E ainda bem!)

Eles fazem tudo parecer muito fácil, mas a verdade é que o trabalho dos assessores e cerimoniais de casamento é muito mais complicado do que parece. Nós do Zankyou desvendamos quais são os 8 super poderes que um bom assessor e cerimonial de casamento têm! Anote!

8 super poderes que o seu assessor e cerimonial têm! (E ainda bem!)
  • Assessoria de casamento
  • Casal

Eles fazem tudo parecer muito fácil, mas a verdade é que o trabalho dos assessores e cerimoniais de casamento é muito mais complicado do que parece. Há muitos fornecedores a contatar, muitos orçamentos a comparar, muitos estilos a testar, muitos imprevistos a prevenir, muitas conversas difíceis a ter. Nem os heróis mais corajosos das histórias em quadrinhos se aventurariam em algumas das tarefas hercúleas que estes profissionais enfrentam diariamente. O trabalho nos bastidores de um casamento é complexo, exigente e é preciso desenvolver algumas qualidades para conseguir executá-lo perfeitamente. Quer saber se você encontrou o assessor de casamento perfeito? Nós do Zankyou desvendamos quais são os 8 super poderes que um bom assessor e cerimonial de casamento têm. Porque assim são os profissionais como Marina Maciel, Vento & Brisa Assessoria e Cerimonial e Real Eventos!

salvarMarina Maciel Cerimonial
Marina Maciel Cerimonial | Foto: Divulgação

1. A paciência

Para as noivas, o período de organização do casamento é um período de muito estresse, afinal elas estão organizando o dia mais importante de suas vidas. Mas aquelas que contam com o apoio de um assessor ou cerimonial de casamento têm um parceiro fiel que vai ajudar a manter a calma e a tranquilidade durante o período de organização. Estão preparados para as crises inesperadas que as noivas têm frequentemente e recebem-nas sempre com uma paciência e compreensão irredutíveis. Marina Maciel é uma cerimonialista que nasceu com o dom para organizar festas e isso se vê refletido em seu trabalho. Ela também usa formação em hotelaria, em Sevilha na Espanha, como ferramenta para organizar com perfeição todas as etapas do casamento. Skype e Whatsapp fazem parte da sua rotina para facilitar o contato, deixando assim noivas e noivos sempre tranquilos.

salvarMarina Maciel Cerimonial Entre em contato com Marina Maciel Cerimonial
Marina Maciel Cerimonial | Foto: Profilm

2. A leitura de mentes (quase telepatia)

Antes mesmo de falar em voz alta aquilo que você precisa ou até mesmo antes de entender que precisa que alguma coisa, o seu assessor de casamento já terá uma solução. São anos de experiência com noivos, o que os ajuda a ler os comportamentos e a ajudar em todas as pequenas batalhas que os noivos encontram ao longo do processo.

3. A capacidade de ‘prever’

Conhecimento é poder. E eles conhecem bem como o ‘jogo’ funciona. Vão antecipar potenciais problemas que possam surgir e prevenir situações que a maioria das noivas nem pensariam que seriam possíveis. Em pouco tempo, são capazes de fazer um plano de 9 meses para todo o processo de organização para um casamento da forma mais prática e eficaz possível.

salvarVento & Brisa Assessoria e Cerimonial Foto Divulgação
Vento & Brisa Assessoria e Cerimonial | Foto: Divulgação

4. A empatia 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um bom assessor sabe que está lidando com um dos momentos mais importantes na vida dos seus clientes e está preparado para enfrentar o turbilhão de emoções que agonizam os noivos nesta fase das suas vidas. Um bom profissional não irá menosprezar estas emoções, pelo contrário, ele deve ser capaz de compreender para dar a resposta adequada, para saber ouvir com compaixão aquilo que está preocupando os noivos sem julgar e sem os desencorajar.

Grande parte do trabalho de um assessor ou cerimonialista passa pela mediação de contatos. A sua agenda telefônica está repleta de contatos. Possuir ter uma boa relação com os fornecedores decisivo para o sucesso dos casamentos que organizam. Por isso, é natural que a maioria deles desenvolva um carisma que é impossível de não reconhecer. São tão bons ‘conversadores’ como são bons ouvintes.

6. Reflexos rápidos

São igualmente pessoas inteligentes e capazes de dar resposta rápida a tudo o que possa ir surgindo. A Vento & Brisa – Assessoria e Cerimonial é assim. Especializados em organizar casamentos na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, eles trabalham com formatos de assessoria e cerimonial personalizados de acordo com a necessidade do casal e estão prontos para o que der e vier.

salvarVento & Brisa Assessoria e Cerimonial Foto Divulgação Entre em contato com Vento & Brisa Assessoria e Cerimonial
Vento & Brisa Assessoria e Cerimonial | Foto: Divulgação

7. O sangue frio

Nada é capaz de desmotivar um assessor de casamentos. Quando parece que tudo vai desabar, eles mantêm uma calma e serenidade contagiantes. E com calma resolvem todas as questões que possam preocupar os noivos ou suas famílias. Pense no seu assessor um pouco como um farol na tempestade, seu porto seguro. Além disso, a equipe da Real Eventos sabe que qualquer evento requer tempo, paciência e muito conhecimento para que tudo saia como planejado. No mercado desde 2008, eles trabalham com transparência e respeito para transformar sonhos em realidade.

salvarReal Eventos Assessoria e Cerimonial Saiba mais sobre “Real Eventos Assessoria e Cerimonial ”
Real Eventos Assessoria e Cerimonial | Foto: Valwander

8. A invisibilidade

O dia foi planeado por eles, mas não é deles. E os melhores profissionais sabem disso. E por isso, são perfeitos no super poder de ‘desaparecer’ quando não são precisos e em reaparecer inesperadamente no exato momento em que sentem o ‘chamado’ dois noivos. Sabem como se camuflar numa festa de casamento e sabem a importância disso.

Muito do trabalho realizado pelo seu assessor ou cerimonial será feito de maneira silenciosa e praticamente invisível. Mas é muito importante saber reconhecer a energia e entrega que todos eles colocam nos casamentos que fazem. Porque esse apoio incansável vai fazer toda a diferença no seu grande dia e vai muito além daquilo que verá, muito além do produto final.

Leia também:

7 tendências em joias que você tem que conhecer se está prestes a casar!

40 músicas de filmes para deixar a trilha sonora de seu casamento ainda mais romântica!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Marina Maciel Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Vento & Brisa - Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Real Eventos - Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!