Assessoria ou Cerimonial? O que é melhor pra Você?

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, já que, na maioria das vezes, os noivos não possuem experiência neste assunto. Não é a toa que existem profissionais qualificados, que podem ajudá-los durante todo o planejamento, indicando fornecedores e os acompanhando durante as visitas, ou atuando apenas durante o grande dia, de acordo com a necessidade de cada casal. Se já começou a pensar nos preparativos, daquele que se tornará um dos dias mais especiais de sua vida, saiba tudo sobre: assessoria ou cerimonial? O que é melhor pra você?

Assessoria

A assessoria trabalha a partir do perfil do casal, levando em conta o orçamento disponível e estilo de ambos, trabalhando em todas as etapas da organização do casamento. Os noivos contam com a indicação de fornecedores que estejam de acordo com seu budget e perfil, participação ativa destes profissionais em reuniões e colaboração com a tomada das melhores decisões.

Ou seja, estes profissionais cuidam de todos os detalhes relativos ao planejamento, do início ao fim da organização, se tornando verdadeiros anjos da guarda, e em muitos casos, atuando como psicólogos, levando boas doses de calmaria em momentos nos quais os noivos possam estar passando por algum tipo de stress.

Suellen Covello atua através de uma assessoria personalizada, seguindo de acordo com as necessidades e perfil de cada casal. A profissional trabalha com muito empenho e dedicação, buscando levar toda a tranquilidade para os noivos, enquanto transforma seus sonhos em realidade.

Conheça as 8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

Outra assessoria super diferenciada é a da Céu Azul Eventos. Eles trabalham utilizando técnicas e ferramentas de coaching e análise comportamental para desenhar eventos moldados ao perfil do cliente, usando um sistema de análise comportamental mundialmente reconhecido, chamado “DISC”. Assim, eles conseguem conhecer os gostos e a essência, para cruzar os traços comportamentais e o budget, proporcionando um resultado completamente alinhado com os desejos dos clientes.

Cerimonial

O cerimonial possui a responsabilidade sobre todas as atividades realizadas apenas durante o grande dia, incluindo as questões relativas a fornecedores, convidados, formalidades e protocolos. Estes profissionais costumam se dividir em duas equipes, atendendo a cerimônia e a recepção. Durante a celebração, eles organizam todo o cortejo, recepcionam e orientam os convidados em relação aos assentos, cuidam da entrada da noiva, e estão sempre atentos para resolver qualquer tipo de problema antes mesmo que os noivos percebam.

São eles também os responsáveis pela organização da sessão de fotos, recepção dos convidados durante a festa, supervisão do buffet e do bar de drinks, reposição da mesa de doces, e ao final do dia, pela contagem de bebidas, distribuição de lembrancinhas, verificação e recolhimento de itens caso seja necessário. Uma boa equipe de cerimonialistas, contribui com a solução de todo e qualquer imprevisto que possa vir a ocorrer no dia do casamento, trazendo momentos de paz e tranquilidade para o casal.

Silvia Lopes se tornou uma das cerimonialistas mais procuradas entre as noivas curitibanas, reconhecida por todo o seu comprometimento e atenção aos mínimos detalhes. Esta maravilhosa profissional, oferece como opção, o cerimonial do dia, mas suas habilidades e extremo bom gosto, também são requisitados por noivas que desejam uma grande expert em assessoria e produção de casamentos.

Saiba Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!

Fiancée Cerimonial e Eventos também trabalha com responsabilidade e dedicação nos preparativos para que o grande dia seja único. Segundo eles: “Após muitos meses de preparação, nos dias que antecedem o casamento, vocês estarão em um estado de elevada emoção e ansiedade, e com um único desejo, o de aproveitar intensamente cada minuto com os seus convidados. Neste momento, estaremos ali do lado de vocês para cuidar de tudo!”.

Mari Ferraz nos conta que o cerimonial do dia pode abranger tanto a cerimônia, quanto a recepção, ou se restringir a apenas uma das ocasiões, dependendo da necessidade do cliente. “Esta consultoria cuida de toda a produção (cortejo, preparação do local, recepção dos convidados, atendimento aos anfitriões etc.) e cronograma do dia do evento, bem como supervisiona todos os profissionais envolvidos, solucionando eventuais contratempos.”

Mari Ferraz Cerimonial
Mari Ferraz Cerimonial – Foto: Junior Schimit

Como escolher?

Agora que você já conhece a função de ambos, pense nas vantagens, em suas necessidades e na questão do budget que pretende disponibilizar para a realização de seu grande sonho. Se não houver o suficiente para a contratação de um assessor, invista, pelo menos, no cerimonial, para evitar possíveis transtornos e imprevistos durante seu casamento. Uma dica que vale para ambos os casos, é a questão da empatia. Imagine que estes profissionais estarão ao seu lado durante um dos momentos mais importantes de sua vida, então você deve escolher pessoas com as quais possa manter um relacionamento leve, baseado na amizade e confiança.

Conhecida por seu trabalho primoroso e profissionais qualificados, a Real Eventos atua junto aos noivos com muita transparência e respeito. O casal é acolhido com todo o carinho e dedicação, e recebe total atenção desde o primeiro encontro, até os últimos minutos de seu grande dia.

Veja também: Você sabe como escolher um cerimonialista perfeito para o seu casamento? Veja as dicas de superespecialistas.

Aposte na dupla de sucesso!

Se houver possibilidade, invista tanto na assessoria quanto no cerimonial, pois estes são profissionais que se completam, colaborando para que seu evento se torne um momento mágico e inesquecível. Algumas empresas oferecem os dois serviços, facilitando a vida de casais, que podem contar com ajuda de profissionais especializados desde o início do planejamento ao final da festa.

Chris Mell faz questão de cuidar de seus noivos, atuando como uma verdadeira fada madrinha em todas as etapas do casamento. Cada detalhe, decisão e fornecedor, passa pelo crivo desta grande profissional, garantindo um dia que se tornará um dos mais incríveis, tanto para o casal quanto para seus convidados.

Veja Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!

E o que é melhor que um casal experiente, assessorando um casal de noivos? É o caso da Gran Casório Organização de Eventos. Amanda e Daniel são os responsáveis por alinhar o “sonho com a realidade, sempre com dedicação e responsabilidade”. Ah, eles auxiliam desde o pedido de casamento.

Gran CasórioEntre em contato com Gran Casório
Gran Casório Organização de Eventos – Foto: Divulgação
Gran Casório Organização de Eventos
Gran Casório Organização de Eventos – Foto: Dani Bertusso

Apesar de contratar bons profissionais, os noivos devem acompanhar e estar atentos a todo o andamento, preparativos e contratação de fornecedores, evitando que ocorra qualquer tipo de imprevisto. O envolvimento de ambos, trará boas lembranças no futuro e fará com que o casamento se torne um dia memorável para todos os presentes.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Fiancée Cerimonial e Eventos - Foto: Lutterbach
Papel do cerimonial: com o que eles devem te ajudar?
Muitas noivas ainda possuem dúvidas sobre qual tipo de atendimento é prestado pela cerimonialista. Se você se encontra nesse grupo, saiba qual é o verdadeiro papel do cerimonial: com o que eles devem te ajudar?
11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
O casamento é um dia repleto de amor, alegrias e esperanças, e nada mais justo do que compartilhar este momento junto a pessoas que sejam realmente especiais em suas vidas! Se está em dúvida sobre determinados convidados, saiba quais são os 11 tipos de pessoas que você NÃO precisa convidar para o seu casamento!
Matrimoni Assessoria - Foto Jeff e Gal
8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!
Não há dúvida que você vêm cuidando de seu grande dia com muito amor e carinho, mas durante a cerimônia, podem surgir questões que nunca passaram por sua cabeça. Quer saber quais são? Então aproveite e confira as 8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações