X

Look de festa BOHO CHIC para convidadas: um ARRASO!

A tendência boho, que a passarela reinterpretou e revigorou com uma mistura infalível de estilos, segue firme e forte em 2016. Tanto para noivas, como para convidadas. E como amamos esta tendência, vamos dar todas as dicas para que você possa criar ou repaginar um look boêmio para uma festa de casamento e estar chique e glamourosa!

Foto: Alessandro Garofalo (Desfile de Etro SS 2015)
Foto Divulgação Daslu
Foto: Giovanni Giannoni (Desfile de Emilio Pucci SS 2015)

Boêmio + sofisticação

Este é um look perfeito para estações como a primavera e o outono, já que reflete um espírito relaxado e despreocupado tudo-a-ver  com essas estações. Você não sabe como conseguir que este visual seja “seu” porque você não se vê muito hippie? Não precisa! O visual Boho Chic tem aquela pegada meio despojada, mas sem perder o glamour! O truque é conciliar o estilo boêmio com a sofisticação de um vestido pensado para um casamento.

Foto Divulgação Cavendish
Foto: Sonny Vandevelde (Desfile de Alberta Ferretti SS 2015)
Foto via Citizen Couture (Aurora Sansone)

Estampas, bordados e aplicações

Está claro que a tendência hippie e boho chic segue com força em 2016 e recriar o boho romântico pode ser simples: apostar nos máxi vestidos em tons pastel com bordados ou flores aplicadas, detalhes em renda ou delicados prints florais. Mas se a ideia é vestir algo eclético e alegre, não pense duas vezes e aposte por modelos (vestidos longos, curtos e caftãs) com estampas geométricas ou étnicas, que são super coloridas.

Foto: Patricia Semir (vestido de Helena Mareque, coroa de Suma Cruz)
Foto e vestido: Free People
Foto: Patricia Semir (vestido de Helena Mareque e coroa de Suma Cruz)

Salto, acessórios e joias

Talvez você goste de misturar um pouquinho de vintage para criar o seu look. Neste caso, servirá qualquer vestido herdado com corte 70´s longo, ou até o joelho. Para conseguir um visual elegante com um toque zen? Use e abuse das sandálias de salto, joias e cabelo solto, o mais natural possível.

Foto: Gianni Pucci (Desfile Chloé SS 2015)

Elementos e acessórios boêmios

Para os acessórios, aposte nas peças especiais de estética boêmia ou multicultural, como as bolsas de ráfia e outros materiais naturais, clutches com bordados de inspiração indiana.

  • Joias em estilo étnico, colares, anéis e braceletes mesclados entre si, 
  • Jaquetas-kimono estampadas,
  • Coletes para usar por cima do vestido.
  • Correntinhas e medalhas para o cabelo,
  • Calças tipo pantalona – amplas e fluidas,
  • Flores naturais no cabelo,
  • Sandálias de cordas,
  • Bolsas metálicas, turbantes, chapéus de palha, que dão um ar campestre e bucólico, uma jaqueta com bordados e/ou miçangas
  • Rasteirinhas.
Foto: Our Love is Loud
Foto: Song of Style
Foto: Patricia Semir (vestido de Helena Mareque, turbante de Suma Cruz)
Foto e acessório de cabelo: Free People

Mas se você não é a convidada, e sim a noiva, o artigo perfeito para você é este: 8 tendências que são sucesso absoluto nos vestidos de noiva 2016! Confira todos os fornecedores de casamento no guia do Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação